quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Minha Casa em Reformas

Estamos em Reformas Gerais: Pinturas e pinturas, arrumações de banheiro, reciclagem de móveis etc... Enfim bagunça total, e como dizem minhas filhas área de difícil acesso .
Só espero que isso tudo tenha um fim e que seja próximo hehehhehehe. Às vezes me arrependo de ter começado porque o tempo que dispomos para fazer essas artes é mínimo , isto é, só no domingo!
E os domingos aqui tem sido de frio e chuvas.
Espero que neste próximo fim de semana o sol apareça pois há muito trabalho pela frente. Além disso minhas plantinhas estão precisando de cuidados urgentes....
Agora vejam como está tudo por aqui :

Ai o teste de cores:
Aqui a Keu pintando .


A primeira mão de tinta . De um lado , o da sala de TV.




Do outro , da sala de Jantar e Cozinha .


Agora a noite uma vista da sala para a cozinha.



A segunda mão nesta parede que vai ficar com esta cor mais forte . Ainda sem acabamentos finais.



Aqui vai precisar mais uma mão pra cobrir bem essa parede que foi aberta.


Nosso dilema maior, como vamos pintar esse paredão com essa altura toda sem os tradicionais apetrechos dos pintores ????? Estamos quebrando a cabeça ainda . Se alguém tiver uma ideia de como posso fazer os acabamentos que ficam no teto dessa parte alta eu agradeço. Os extensores para os rolos eu já conheço e até ai tudo certo , o problema mesmo é como colocar a fita adesiva para proteger o teto e o gesso do acabamento.



Viram a altura disto ??? É de dar medo !!!! A Fran hoje deu uma mão ai nessa parede onde ainda alcança, forrou com jornal , pq ainda não decidimos o que fazer no paredão da escada. Inicialmente íamos colocar papel de parede , depois achamos melhor pintar pq é mais em conta , hehehhehe, ai pensamos numa textura , e ai ainda estamos a decidir .....


Agora o banheiro , pela metade , o durante hehhehehhehe. Os armários pintados e já na parede
esperando os acabamentos finais da reforma.



O armário ao lado da pia , colocamos rodinhas pra facilitar a limpeza, e estamos fazendo umas artes para deixá-lo mais bonito, depois vcs vão ver pronto, ainda não terminamos .


O espelho no meio da cozinha ainda no domingo passado. Como pintar espelho com a moldura não é pra qualquer principiante ainda precisamos dar acabamentos no domingo, se fizer sol é claro.


E por fim , a bagunça que se formou pela casa toda , os meus vasinhos que andei comprando de novo e que estão esperando as plantinhas hehhehehhe, no meio dos quadros das paredes , pincéis , rolos etc...

Então , agora vcs viram o que andamos aprontando por aqui , espero logo poder mostrar tudo bonitinho e bem arrumadinho, embora eu saiba que ainda vai demorar um bom pouco até que tudo fique mais ou menos no lugar , isto porque toda essa pintura ainda não chegou no andar de baixo que tb vai ser alterado.
Algumas amigas tem me perguntado pelo meu pai , ele ainda não está trabalhando porque anda com dificuldade e o médico não deu alta , o pé ainda está um pouco inchado e agora é um período de muitos cuidados na cicatrização . Mas logo ele vai estar bem, se Deus quiser.
Bjs a todas e esperem pelas novidades Ok !!!

16 comentários:

  1. Olá Leila, nossa as mulheres dessa casa são PODEROSAS!!! Tb preciso arrumar "algumas" coisinhas aquí em casa, mas ñ tenho coragem...só contratando um profissional, aí já viu, lá se vão $$$$. rrrsss E o seu blog está "bombando" de tão chic!!! Beijoooooosssss
    BEL.

    ResponderExcluir
  2. Leila querida, sabe no que eu pensei vendo as fotos? na Peposa! Ela deve ficar doidinha no meio da bagunça não?
    Adorei a cor das paredes, fico louca para ver tudo prontinho.
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Está ficando lindo!!
    Adorei a cor!
    Em qualquer hipermercado vc consegue encontrar extensores para rolos de pintura... é tipo um cabo retratil que vc encaixa no cabo do rolo... Dá pra pintar lugares bem altos, talvez resolva o problema da tua parede!
    Ah! Tem selinho pra vc lá no meu bloguinho! Espero que goste!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. oi Leila

    Gostei de ver vcs botarem a mão na massa. Adoro esse bege meio chocolate!!!
    Amiga, um ótimo findi pra vcs e que o tempo fique bom para aprontar bastante!!!

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  5. Ui Ui Ui!!!
    sabe que adoro essa funçao de reforma, o problema é que fazemos uma previsao e no final a coisa se arrasta tanto, pelo menos comigo todas as vezes foi assim,vc começa a mexer so numa coisinha e isso emenda noutra e noutra e qdo ve quase contrui uma nova casa.
    Boa sorte amiga, to aqui curiosa pra ver como fica td. bjs

    ResponderExcluir
  6. oi Amiga! tõ adorando esta bagunça toda, eu adoro isto, faça voce mesmo!
    é gratificante o depois! e só fico pensando na agonia de vcs nao poderem ficar o dia inteiro em funçao desta reforma! adorei o banheiro já- sem estar pronto, pode deixar que eu vou ajudar a enfeitar...surprise-já tenho teus ganchos de toalhas , feito com flores! harãm - tã pensando - minha dinda ia ficar na mão ! NÂO!
    Só não sei se tu vai gostar da cor! diz aí que cor tu quer? que eu mudo rapidinho - sem medo de responder please!
    e a Maura está certa ,existem estes acessórios de extensão prá pintar estas partes mais altas!
    - e eu tb acho que ficaria legal um textura nesta parte da escada(pitaco)!já que é prá mudar, bota a mão na massa menina!
    vai ficar tudo lindo amiga, tô louca prá ver pronto!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Leila.
    Reforma não é fácil mesmo.
    Mas tem que pensar no lado positivo, quando ficar pronto, tudo lindo e arrumado, vale a pena cada minuto de bagunça.
    Quero ver tudo depois de pronto.
    E as plantas nos novos vasos também, que são lindos pelo que pude ver.
    Um abraço.
    Rosan.

    ResponderExcluir
  8. Reforma...da vontade de sair correndo e só voltar quando estiver tudo em ordem kkkkkkk
    Mas o resultado sempre vale a pena.
    Parabéns pelo animo e pela criatividade.
    Super beijo
    ***EDNA***

    ResponderExcluir
  9. oi,

    Tú tá doida mulé, hehehe....que empreitada iem, ainda sem tempo...aíiiiiiii que agonia.

    Mas vai ficar show de bola essas artes por aí....tô doidinha pra ver tudo prontinho e arrumadinho. A Peposa já virou marron tbém????kkkk

    Boas pinceladas procês....eu aqui só no meio pincel, meia agulha e meia boca....

    bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. obrigada pelas doces palvras lá no blog , e estou adorando sua reforma , tõ pensando em fundar um clube de mulheres que estão refoemando ... como da tralho bj bom fim de smana

    ResponderExcluir
  11. oi Bruxinha! respondendo>
    1 - quanto ao gancho -sabe qe que é - é um amigão aqui que faz estes prá mim> igual aquele que está no meu banheiro(veja no meu blog e confira) se isto mesmo que vc quer! este amigo mora aqui em Lagoa Santa mesmo - é um artista de ferro, escultura, madeira...é com ele que vamos montar uma ong aqui prá ensinar eses jovens!
    veja se aquele gancho que vc quer?e a cor?
    pergunta 2 - o meu blog está com problema - deu hoje - o post ia e saia e mudava o post mas no -blogs que sigo não mudava a postagem nunca para os outros verem, enão salvava em rascunho e publicava de novo e nada -os outros não viam que tinha novo post!daí botei aquele outro post -amanhã vou ver com Michel que que tá havendo!
    pergunta 3 - como faço prá mudar aquele lance que fica embaixo dos post> poderá gostar de ver também>
    daí aparece tres quadrinhos com tres postagens e voce clica em cima - sabe do que estou falando? sabe como fazer isto? entendeuo que escrevi ou naão entende nada de bulufas?

    bjs

    ResponderExcluir
  12. oi Bruxinha eu de novo! como estão as pinturas, ai que me dá uma vontade de estar aí prá ajudar-sabe eu adoro estas coisas!
    e qanto ao post que fiz em homenagem a minha momi, o negócio não ia, salvava, publicava, editava novamente e nada de atualizar para os otros blogs-aparecia o post anterior, daí não consegui nada e taquei-lhe os rascunhos, não sei se tem algo a ver com o orário que está na configuração, mas agora voce postou novamente só que ficou embaixo do prmeiro, então era como se fosse de ontem, daí entrei de novo e mudei a data da postagem, vamos ver se hoje dá certo! não é lindo e delicado o que minha mãe fez, pena que eu não aprendi com ela esta técnica dificil!
    e quanto aos ganchos vce quer aquele que tem tres ou quatro ganchinhos, eu vou ver com Joilson, não se preocupe!
    ah ontem entei no blog da Lena e vi bem fraquinho que tem um site daquele trem que quero fazer no bloguito, entrei me inscrevi, escrevi todos os dados salvei e apareceu aqueles html - socorooo Michel!
    hoe vou ver isto!
    tu viu que também aconteceu com a Amanda de perder todos os seguidores tb, com a Maura, Bel...
    não sei o que está acontecendo com o blog!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. oie!!adorei seu blog!!esta postagem tah mara!!aposto q sua casa vai ficar linda depois!!!e todo o trabalho vai valer a pena!!quanto a bagunca isso naum é nada é so vc ver meu quarto que sua opiniao vai mudar kkk!!desculpa ai a demora de sinal de vida estava em semana de provas e depois estava viajando!!adorei sua visita no meu blog!!vou ir ai no sul falta pouco tempo e eu e minha mamae te ajudamos na reforma se quiser!ok? xau bjaaoo no ♥!

    ResponderExcluir
  14. voltei esqueci de agradecer por me ensinar a personalizar o blog vlw ai se precisar de ajuda eu toh aqui ok?

    bjaoo

    ResponderExcluir
  15. OI Leila, que saudades! Passei para dizer que estou de volta!! Agradeço o carinho e estou aguardando sua visitinha. Aos poucos, vou conferir as novidades do seu blog, viu? Beijim

    ResponderExcluir
  16. Menina!!! Que coragem fazer toda essa manobra sem auxilio do pintor.
    Ale Baba!!
    Boa sorte amiga, no final dá td. certo.
    boa semana

    ResponderExcluir