quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Minha Primeira Almofada de Retalhos !!!


Pois com essa máquininha maravilhosa ai consegui fazer minha primeira arte na costura, uma almofada de retalhos.


De um lado é assim :
E do outro ficou assim:


Gostei muito de costurar sempre, quando era menina pegava a máquina de minha falecida avó paterna e fazia algumas coisinhas de vez em quando. Mas depois eu nunca mais tive oportunidade de fazer qualquer coisa, mesmo minha maãe sabendo e costurando muito bem , isto é , ela não é uma costureiira , mas tudo que faz é com muito capricho e ela é muito exigente em termos de acabamento.
E a vontade sempre foi de fazer minhas coisinhas sem ter que pedir para ningúem, aliás essa é uma característica minha, agora a máquina veio me dar essa oportunidade, de aprender e fazer minhas próprias costuras básicas.
Não pretendo fazer nenhuma costura muito produzida não, nenhuma colcha de matelassé , sem babados e blaisers, rssss .
Estou tão feliz com a máquina , mesmo tendo demorado pra fazer a primeira arte , que até comprei mais uns tecidinhos pra me aventurar nela. Não deu pra resistir , assim que acabei a almofada me deu vontade de fazer mais hehehhehehe.
Olha eles ai :

Agora é ter tempo, o que não tenho muito e ir aprendendo aos poucos, sem pressa !!!!

20 comentários:

  1. Lelinha querida!
    Que mimo ficou sua almofada, e adorei a variedade de tecidos.
    Também não tenho grandes ambições para minha máquina, a função dela é só me divertir e deixar a casa mais bonitinha.
    Saudades de passear por aqui...

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  2. Aplausossssssssssssssssssssssss
    Muito bom! ficaram lindas e delicadas nesses tons pastéis. Os tecidos comprados também estão lindos e agora a pergunta????
    Por que não colchas, babados e blaizers? ah!!!! sei que vc é capaz!
    blaizers já é pedir muito mas as colchas? hoje os tecidos já v~em prontos e depois é só montar.
    ôba, ôba..de agora em diante a grife da madame "L" entrará a todo vapor na blogosfera!
    Tô com você e não abro, combinado?
    beijocas e um feliz dia de sol a vc

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda a almofada. A combinação de cores e estampas está perfeita.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. oi Bruxinha! uau, ficaram lindas, prá qem disse que não costurava nada, escondendo o jogo, mas só uma coisa > não tá combinado com a tua casa,Mas na minha combina direitinho kkkkk
    é isto aí menina, mulher blogueria, mãe, trbalhadora, pintora de paredes, organizadora da casa, esposa, fofa, amiga, e costureira, muheres secula 21!
    parabéns por esta almofadinha linda, é tão bom costurar e dizer -fui eu quem fiz!agora além do note voces vão levar a maquina prá loja (gostou da ideia)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga!!!!!!!!!!!!! Vc está a toda, heim???? parabéns mil vezes, sua primeira almofadinha está linda....beijosss....Su

    ResponderExcluir
  6. Ficou ótima! Adorei a mistura de estampas - muito delicadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI Leila, este tecicinhos... lindos! A almofada ficou muito fofa, parabéns! Querida, estou precisando de uma ajudinha sua com uma plantinha minha. Como vc gosta e cuida muito bem de suas suculetas resolvi te pedir uma dica. Tem uma suculenta que acho que está mal. Gostaria que vc me desse dicas para cuidar das plantinhas, pois estou fazendo alguma coisa errada. Se elas gostam de sol, ou meia sombra, como regar, enfim. Depois me manda um email para eu poder te enviar a foto da minha plantinha e dar mais detalhes do que está acontecendo. Meu e mail é isavenceslau@ig.com.br. Se puder ter um tempinho e me ajudar te agradeço muito! Beijocas

    ResponderExcluir
  8. dia desses me aventuro na maquina bj ficou linda sua almofada

    ResponderExcluir
  9. OI Leila, obrigada por me responder. Já enviei o e-mail com as fotos da planta e contando o que está acontecendo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. olá, Minha querida Bruxinha!
    também tenho uma máquina - linda por sinal - mas, se tem arte que não consigo produzir nada - é essa - apesar de já ter feito algumas aventuras - aventuras mesmo (até fantasia já fiz - e, ficou bem legal) - mas, ....
    boa sorte - a almofada ficou uma graça - vamos esperar as próximas artes.
    bjkinhas no coração....

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito linda a sua almofada.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  12. Ai essa máquina é realmente muito boa, eu passo o dia me delicianda com a minha, vivo inventando coisinhas novas e me aventurando na costura!
    Adorei sua almofada, ficou uma graça!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Ti meti eim prima?kkkkk...tava aqui carrega bloguinho...carrega antes que eu desista,heheh...uíiiiiiii será que é do meu computa lotado de coisas???? Afffff!!!!

    Como assim, não sabe costurar??? Quem disse??? Como fez a almofadinha de Patch??? Será que a mánica é mágica??? Ficou ótima e pra quem tá começando ficou 10...acho que nem preciso mais mandar as que fiz né???? E tú recebeu o e-mail ontem com as ftos ou não gostou???

    Menina agora é que terminei os meus noelzinhos que comecei ontem a noite...agora a tarde só arreteu os marvadinhos....uíiiiiiiii fiz uma zona legal aqui em casa...mas já limpei tudidnho...trabalhar com juta não é mole...faz uma sujeirada do cão...mas já passei o aspirador em tudo e já guardei as tralhas todas....cada fez que faço uma coisinha tem que montar um barracão do cão, hehehe..'são muitos detalhes. Vê lá que lindinhos que ficaram.

    Entonces quale é a nova peça????

    Vou ver meus e-mails e organizar umas coisas que recebi (moldes).

    bjus

    ResponderExcluir
  14. Ai que linda!
    Linda linda!
    Também quero uma máquina! (tô fazendo pirraça), rs.
    BjOs querida
    Amei os paninhos, sou viciada em comprar paninhos.

    Re.

    ResponderExcluir
  15. OIE,

    A Kéw é quem manda no meu blog, hehehe...falei pra ela colocar uma música mansa, agradável ....pode ser braisleira...tendes??? Ela escolhe e pronto.

    Nem ligue pras críticas...na verdade ela só está querendo ajudar...mas é esse marvadinho do jeito da gente falar...quem sabe melhorzinho sempre fala mas é pra um bom sentido...eu sempre acabo fazendo o mesmo, heheheh....com a intenção, SEMPRE, em ajudar....tente levar pra este lado.

    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oii amiga ficou muito fofa faz mais e mostra pra gente ... beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Olá FADINHAAAAAA, a varinha de condão está trabalhando muito - uma mágica e "aparece" uma almofada LINDA assim!!!HAUAHAUAHAUA Aceitas encomenda???rrrssss As cores q combinam c meu quarto ou a sala são vermelho e marrom, tá??? hihihi Essas minhas amigas da blogosfera estão me deixando c vontade de aprender a costurar...Beijoooossssss
    BEL.

    ResponderExcluir
  18. Uma ótima aquisição,afinal nós arteiras não podemos ficar sem maquinários para nossas artes não é mesmo, e a máquina de costura é uma delas.
    Beijão
    Lita

    ResponderExcluir
  19. Vim aqui saber da maquininha de costura, pois a Fernanda (minha xará) disse que tu já tinhas experimentado e poderia falar se funcionava bem ou não (a dela ainda não havia chegado).

    Vou comprar nesta semana, estav ó esperando opiniõe de quem já a tivesse usado. Não quero comprar uma máquina cara e resistente porque NÃO SEI COSTURAR. Quero brincar de costurar somente hehe.

    Adorei o PAP da cama.

    Quando puderes, vem me visitar

    http://fernandareali.blogspot.com/2009/10/importancia-das-amigas.html

    bjs

    ResponderExcluir