quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Novas Artes na Costura, Flores do meu Jardim...


Como vcs sabem estou me iniciando nas costuras , rssss, ai estou fazendo novas almofadas pra uma salinha de TV, terminei mais essas duas .




Essa marronzinha, não era assim, eu havia inventado uma outra cheia de recortes, e tava enrolada , não conseguia terminar .



Então ontem fiquei em casa , estou bem gripada e tirei um dia pra descansar , ai aproveitei , mesmo com a gripe a tentar resolver o caso da almofada que não ia pra frente de jeito nenhum, rsss .




A solução foi desmanchar tudo que havia feito e fazer uma nova almofada, coloquei uns fuxiquinhos ai pra enfeitar , a Francine que fez , pra me ajudar.





Essa vermelhinha já está pronta faz alguns dias , esperando que sua companheira , a marronzinha ficasse pronta pra aparecer aqui rsssss.



E hoje pela manhã, com tanta chuva que voltou a cair aqui na minha cidade, fui dar uma rapida olhada nos canteiros de salsinha que recén plantei, achei que estavam inundados, não estavam, ainda bem, mas tive uma surpresa linda , minha orquídea que estava assim no domingo :




Hoje abriu, iluminou meu pátio num dia tão invernal, heheheheeh. Que o frio não quer ir embora de jeito nenhum.

Essa flor amarela, que me parece a flor de um lírio, não é, é de uma suculenta que está assim, quase aberta , faz dias , a bichinha tá difícil rsssss
Hoje pela manhã ainda está assim, preguiçosa esta suculenta rsss.


Mas o meu canteiro de echeverias cada dia me deixa mais feliz ......



Olhem quantas mudinhas essa suculenta está fazendo por baixo, não sei se devo retirar , se deixo, ai, que dúvida cruel, se algúem souber o que fazer me ajuda ai óoo.
Suculenta com uma linda flor rosa .

E as kalanchoes que voltaram a florir ....
Essa jardineira de Rosas de Pedras foram todas minhas mudinhas , são as maiores , pois tenho mais que ainda não estão tão grandes, essas estão muito bonitas .
Adoro essa florzinha branca , ela ficou florida todo o inverno e está ainda muito linda cobrindo toda a base de uma vaso ...
E por fim, hoje bem cedo, recebemos a visita de um representante de chapéus, e tb bolsas ~de verão, ai eu ganhei dele essa ai pra iniciar minha primavera de bolsa nova, linda né ???

Eu adorei.


Um bom dia a todas vcs que passarem por aqui. bjs , bjs !!!

43 comentários:

  1. Suas suculentas são de dar inveja em qualquer um que não tenha o dedo verde, como eu por exemplo, rsrsrs. Amei a orquídea e todas as outras flores, você está de parabéns pela forma carinhosa como cuida de suas plantas. A bolsa é linda e o que é aquela almofada vermelha xadrez, menina, fiquei daqui só babando!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Oieeee to aqui olhando as plantinhas e fico encantada com elas! Gosto muithooooo amo kkkkk Parabéns elas estão lindas demais!Bjs da dri

    ResponderExcluir
  3. Oieeee to aqui olhando as plantinhas e fico encantada com elas! Gosto muithooooo amo kkkkk Parabéns elas estão lindas demais!Bjs da dri

    ResponderExcluir
  4. Oieeee to aqui olhando as plantinhas e fico encantada com elas! Gosto muithooooo amo kkkkk Parabéns elas estão lindas demais!Bjs da dri

    ResponderExcluir
  5. Leila, estás muito bem também com as costuras hemm.
    E as flores, aaaa essas estão divinas.
    parabéns por tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Aii que linda suas platinhass, aaai que linda suas almofadas, AMEI A MARROM! Eu adoro marrom, acho uma cor apesar de escura simplinha, cheia de vida!


    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. quanta notícia boa e excelentes imagens..continuo repetindo, para quem não sabe costurar vc está indo muito bem...as almofadas estão maravilhosas, caprichadas, delicadas..as flores? sempre lindas reflexo de tua essência!
    Beijos amiga e melhoras!

    ResponderExcluir
  8. Muitas coisas, né?
    1) as almofadas estão muito lindas!os fuxicos deram um toque especial
    2) quantos selinhos, tá popular, heim amiga?
    3)suas suculentas como sempre, dá até vontade de comer kkkk(brincadeirinha)
    4) Melhorou da gripe?
    5)gostei muito da carinha nova do seu blog
    6) te adoro amiga, beijos

    ResponderExcluir
  9. Belas plantas , e ótimas costuras !
    Como sou apaixonada por bolsas adorei a tua , linda mesmo ! Boa primavera ! Abraços

    ResponderExcluir
  10. olá, minha querida bruxinha!
    tudo - tudo - tudo lindo!
    as almofadas, as flores que adoro tanto - as plantas e, a bolsa, heim, adoro bolsas de verão, dá uma leveza, despojado e ao mesmo tempo elegante -
    e, o visual do blog está uma graça.
    bjkinhas com carinhos....

    ResponderExcluir
  11. Oi Leila ,lindas as almofadas. Ri muito de você, pois às vezes também invento uns projetos difíceis, aí fico toda enrolada, e desmancho e faço tudo de novo, de forma mais simples, senão não saio do lugar, he he. Menina, e estas suas plantas? Não sabia que tinha suculenta que dava flor! Além de fofinhas podem florir? Sabe, as minhas suculentas estão muito bem naquele cantinho que escolhi para elas, lembra da foto que te mandei? Do aparador que está no solzinho da manhâ? Notei que elas estão ficando com as folhas mais firmes e estão crescendo mais rápido. A minha flor de pedra está perdendo o tom acizentado e ganhando um leve tom rosê... O problema é que aqui em BH está chovendo bastante estes dias e algumas ficaram na chuva, então o solo encharcou. Já coloquei em um local protegido e espero que elas resistam. Não vou nem passar perto com água, he he. Fiquei preocupada porque umas flores de maio tomaram chuva também , e elas também não gostam de muita água. Espero que elas se recuperem do aguaceiro! Beijos que já falei demais!

    ResponderExcluir
  12. OI,

    Tava intertida com as minhas artes que acabei não gostando...fiz uma sujeirada do cão aqui e o resultado...desanimei total...ainda tenho que limpar (passar aspirador).(andei comprando uns vasinhos de barro e uns de alumínio, pois comprei um monte de hortências desidratadas em Gramado e tava querendo inventar modas com elas...depois vou fotografar e te mandar pelo e-mail...nem vou publicar no meu lindo broguinho)

    Aqui tá um vento sul da porra...tem pó até dentro do zoinho do ......hehehheh....aí fico atacada.

    Timeti né a dizer que não sabes costurar, quem disse??? Ficaram lindas...daqui a pouco vais receber encomendinhas, rsrsrrs...tú sabes colocar ziper??? Menina eu me irrito com o tal do ziper...quando era menor e fazia até roupas lembro de sabia colocar...agora só em pensar nele fico irritada...acho que preciso de uma terapia de ziper, kkkkkkkkk...faço as minhas todas tipo envelope e fdse.

    Ahhhh sobre o lance da Kéw eu escrevi pra ela pelo Hotmail....espero que ela tenha entendido.....eu não sei pilotar esssas coisas de figurinhas etc....mas se ela montar um treco que ela é fera eu posso ajudar com idéias de texto...aíiiiiiiii até queria fazer mais esse tema sou anarfabeta de pai e mãe e ela Blogueira de mão cheia poderia bolar um mine bloguinho...(um quadradinho escritinho, sabes né?) pra virar espécie de um selinho...tendeu?????

    De resto tudo indo...os gatos estão a caminho...espero de cheguem antes que morram de fome os coitadinhos....acho que a greve do correio tá meia boca...será??? Rastreei a pouco e vi que j;a tinham despachado os miauzinhos pra Porto....acho que logo eles chegam aí.

    Tuas plantinhas estão bem lindas né??? Nossa coisa linda....preciso é molhar as minhas coitadinha.

    Ontem fiz 16 tulipas a tarde...afff....isso que já tinha feito os miolos na noite anterior...essas coisinhas levam um tempo danado.

    Esta semana minha produção caiu a 1, hehehehhe....tbém andei na cidade, dois dias, fiz meia faxina, amanhã ainda vou no ateliê da Glória ver sobre as aulas...depois super...e lá se foi a semana.

    PQP já escrevi demais da conta....

    Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Lindas almofadas,e as estampas são mesmo um charme!!!!!!!!
    Quanto as suas plantas, eu sou admiradora assídua de flores, plantas, jardins tudo que traz mais colorido aos nossos olhos!!!!!!Suas plantas estão lindas de viver e viver e viver...
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, adorei suas almofadas, a combinação de tecidos ficou perfeita viu?
    Agora, pára tudo! Suas suculentas estão um arraso, que coisa abençoada!
    Parabéns flor.
    Bjo bjo.

    ResponderExcluir
  15. oi Leila

    Suas costuras estão uma graça. imagino o que podes iventar com tua máquina.
    as suculentas estão um sonho....
    bjus e melhoras amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  16. Leila,

    Obrigada pelo teu comentário de apoio e amizade nesta fase difícil que passei.

    Vim só para agradecer.
    Obrigada

    Beijos mágicos

    ResponderExcluir
  17. oi Bruxinha! nosssa quantas novidades num post- como eu ia ser canhota (mami não deixou-por isto sou doidinha assim) então adoro começar de trás prá frente-adorei a tua bolsa!
    as plantas estão brindando a nova estação, adorei aquela que tem cheirinho de mel!
    e quanto as almofadas, tu sabe costurar sua danada- entra na comunidade casa e jardim e verás uma dobra que não precisa ziper- e eu vou te ensinar a fazer patchcolagem nestas almofadas, cê vai ver vai ficar com um up(que nem diz a amiga solange do craft) é super fácil- depois tem que saber fazer o ponto caseado que é super simples- é o primeiro passo para quem quer fazer patchwoork, e não adianta dizer ah eu nãolevo jeito - ah vai levar!e vai adorar
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Leila suas almofadas ,suas palntas estão lindas vc esta de parabéns pelo capricho que vc tem !
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Amiga agora já sei porque você é uma bruxa, que mãos divinas para suculentas, estão maravilhosas.
    Fico aqui admirando cada flor, casa planta, pena que o clima aqui seja muito quente, lindas.
    Que benção.
    beijos beijos

    ResponderExcluir
  20. Suas almofadas ficaram lindas, minha máquina era valhinha e pifou não encontro mais peça, então decidi comprar uma, que por sinal é igual a sua, gostaria de saber se é realmente boa? Por ser mini dizem que é muito fraquinha? Quero a minha pra fazer arte aqui em casa mesmo, montar meus panos de prato, almofadas embanhar algo
    Você me recomenda???

    ResponderExcluir
  21. Qta coisa linda, vc ta arrasando nas costuras, lindas as almofadas, as flores enfim...,tudo lindo como sempre.
    bjks Susi

    ResponderExcluir
  22. OI Lei~la, não precisa se desculpar, eu também tem dias que fico enrolada e não consigo visitar todos como gostaria! O importante é que vc lembrou mim! Realmente, minha flor de pedra está ficando linda! Será que o negócio que vc está querendo fazer é patchwork? Se for, realmente é meio complicadinho, mas na net vc encontra muito site e blog ensinando como se faz. Então vc vem aqui na terrinha em Janeiro! Eu moro em Belo Horizonte, na capitar! Será um prazer conhecê-la. Janeiro é mês que estou em férias, então acho que podemos marcar um encontro. Será muito legal! Bom, se vc vier para a capital não é? Beijocas e obrigada pelo carinho de sempre!! Bom final de semana

    ResponderExcluir
  23. Nossa nem sei o que comentar primeiro, está td tão lindo!!! Vamos lá, vou começar com as almofadas, AMEI!!! vc está começando na costura como uma profissional, estão lindas,fofas, graciosas, aki entre nós ,morro de preguiça de fazer almofada, as minhas estão pedindo uma capa nova ja faz algum tempo. Agora vamos as plantas, que beleza hein amiga, simplesmente apaixonantes.
    Tenha um lindo dia, bjs,
    lena

    ResponderExcluir
  24. Bom dia! Lindas suas almofadas. Você está começando muito bem na arte da costura. Suas plantas estão maravilhosas. Parabéns. beijinhos e bom final de semana, Marianna

    ResponderExcluir
  25. amei as almofadas... muito lindas... espero uma visitinha no meu blog...
    bjus

    ResponderExcluir
  26. Leila...ando tão sumida que não tinha visto que mudou seu layout...ficou MARAVILHOSA sua página...eu também queroooo essa bruxinha!!!!!!!...aliás as almofadas também ficaram lindas d++...
    Um beijo grande e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  27. Ai.ai....quantas coisas lindas...
    1º as almofadas ficaram lindas...adorei a vermelha!
    2º suas suculentas e suas plantas são lindas de viver!!!Amei!!!
    E parabéns pelo presente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga!

    Puxa vida, voc~e está craque na costura hein? Ficaram lindíssimas as almofadas, mas eu me apaixonei pela vermelhinha xadrez com flores... liiinda!
    Fique aqui enchendo os olhos com as suas lindas plantinhas... como estão saudáveis, e agora com a primavera, fica tudo mais feliz, né?

    Um ótimo fim de semana pra você!

    BjOs,

    Re.

    ResponderExcluir
  29. Aiai!!amiga vc tá impossível mesmo! Resfriada e ainda conseguiu arrumar criatividade p/ fazer essas almofadas. Vc leva jeito, ficaram tão linda. E suas suculentas estão lindas demais. E a alegria da orquídea, um presentão né quando ficam floridas.

    Amei tudo. Bjks e bfs p/ vcs e melhoras viu!!!

    ResponderExcluir
  30. Hummm!!! Que bom que vc vem a Minas, vc vai adorar e sair carregada de artesanato mineiro.
    Janeiro não fico aqui, dez e jan vou pro Rio ver minha família e meus amigos. Passo natal e ano novo lá. Já que vai lá fala comigo na época e agente se encontra lá.
    Vai ser muito bom.

    ResponderExcluir
  31. Oi,
    Suas suculentas são lindas, e a orquídea está maravilhosa florida.
    Bjks e bom fds.

    ResponderExcluir
  32. Olá Leila!

    Bem primaveril a almofada vermelha, você está no caminho certo confeccionando almofadas para se aprimorar na costura. Perfeitas!
    As suas suculentas estão...suculentas rsrss...
    Por aqui, as florzinhas brancas são conhecida como flor de mosquito e são usadas para fazer bordadura em jardins.
    Tenha um lindo fim de semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. BOm dia!
    A tua almofada vermelha aos quadrados ficou linda.
    Temos gostos iguais pelos vistos:
    gostas de flores e animias...
    Vai conhecer os meus blogs e vais ter uma supreza!!!!!!!
    Bom fim de semana.
    Bjs
    Graça

    ResponderExcluir
  34. oie,

    Gostou entonces do meu noelzinho de pijama?? Sabes que enquanto fazia não tava botando fé...o corpo dele era estranho (este molde comprei de uma moça de POA faz uns quantos anos e nunca fui muito com a carinha dele)...menina, quando comecei a colocar o pijaminha e arretar a carinha dele, AMEIIIIIII!!! Ficou uma gracinha...mais um pra minhas aluninhas,hehhehe...será que vai ter???kkkkk

    Tô doida pra fazer uma guirlanda de Natal...até já comprei os apetrechos...vamos ver se hoje depois da dormidinha da ressaca eu comece a fazer.

    Fui do blog da moça dos colares, bem lindos....quem sabe um dia eu clone algum...vamos ver.

    E a gripe já tá largando o corpito??? Curuzes, longe deu.

    bjus e bom fim de semana procês tudo.

    ResponderExcluir
  35. OLA, LEILA
    OBRIGADA POR ME VISITAR SEMPRE...MAS QUE COISA BOA,CADA VEZ VISITO O TEU CANTINHO VEJO GRACIOSOS DETALHES NO VISUAL...SABE QUE DA ATE VONTADE DE ATUALIZAR O MEU...DEPOIS ME DA UMAS DICAS...QUERIA DAR UM VISUAL PINK...POIS ADORO A COR ROSA...SO FICO COM RECEIO DE MEXER E PERDER O QUE JA ESTA NO BLOG...
    MAS POR ENQUANTO ESTAREI POSTANDO FOTOS DE PLANTAS...
    FORTE ABRACO, SOL

    ResponderExcluir
  36. Leila , que graça as almofadinhas , amei a vermelha , parece coisa de profissional , hehehe ... As plantas tbm estão um show !!! Parabéns queriida !
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  37. olha eu aqui de novo...
    Amizade...♥

    ♥Pode ser virtual,♥
    ♥pode ser pessoal...♥
    ♥Não importa!!!♥
    ♥O carinho de amigo♥
    ♥é sempre real...♥
    ♥Não importa♥
    ♥se nunca nos vimos♥
    ♥frente a frente,♥
    ♥mas somos leais♥
    ♥e coerentes...♥
    ♥Somos amigos pra sempre.♥
    ♥O carinho de uma amizade♥
    ♥não tem distância...♥
    ♥ela vem por linhas,♥
    ♥vem através da nossa telinha♥
    ♥e pelos olhos♥
    ♥de quem tem♥
    ♥a felicidade de enxergar...♥
    ♥Amizade Verdadeira existe sim.♥
    ♥Basta a gente acreditar. ♥

    ResponderExcluir
  38. Olá
    Adorei a sua visita ao primaveril!Volte sempre, será bem recebida. Estou lhe seguindo, gostei muito do seu blog também. Amei as plantas. O meu jardim é o meu blog, lá tem flores e borboletas, aqui em casa é apartamento e não tem muito lugar para colocar plantas.
    Um abraço no seu ♥
    Fátima Rosana

    ResponderExcluir
  39. Que linda as florzinhas das suculentas, eu acho elas tao bonitinhas, mas nao tenho onde terlas, nao tenho patio e dentro de casa nao tenho muita luz para elas :S E a orquidea!! Tao legal quando elas florecem né? eu aqui estou brigando com as minhas ainda.... nada de flor nada de nada... só brotos, vamos ver se no novo lugar elas se emocionam e me dao flores =D
    Linda a blosa... mas acho que ela merece um charminho mais nao?!
    beijao Malu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Passei p/ te desejar um lindo e produtivo domingo e para ser sua seguidora tbém.
    bjs,
    lena

    ResponderExcluir
  41. Oi Bruxinha!

    Que coisinha mais lindas as suas suculentas, viu? Estou encantada de verdade!

    E essas almofadas? Dá vontade de se jogarrrrrrr!

    Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  42. Oi,

    Passando pra ver as novidades...só amanhã né???? Muitas artes neste final de semana??? Vê a guirlanda linda que fiz hoje...AMEI!!!!

    Aqui chove chuva pra caramba.

    bjussssssss e boa semana...amanhã quero fazer um noel mazi lindo ainda,heheheh...

    ResponderExcluir
  43. NOSSA A COSTURA ESTA INDO MUITO BEM!!! E AS FLORES QUE CHARME ADORO PLANTAS TBM ESTA TUDO MUITO FOFO ADOREI

    ResponderExcluir