terça-feira, 8 de setembro de 2009

Reformas e Pinturas do Feriado em minha Casa !!!

Minhas Amigas , então eu havia comentado que teríamos um feriado de bastante trabalho em casa com mais uma etapa de reformas e pinturas.

Comecei essa etapa ainda na segunda feira da semana que passou, tirando um boiler ( aquecedor de água gás ) que havia em minha antiga área de serviço, era um cilindro enorme que não usava mais fazia uns dez anos. Pra falar a verdade tinha meio que pavor de ver funcionando dentro de casa e lembro que proibia minhas filhas quando ainda eram pequenas de ligar pra aquecer a agua enquanto estivessem sozinhas em casa.

Pois na segunda feira tratei com um pedreiro amigo que retirasse o tal boiler e foi quando aconteceu de tudo , o boiler estava com os canos estanhados e não em rosca e foi preciso serrar, ai descobrimos que ao colocarem o boiler deixaram o registro de água funcionando meia boca , rssss e ficou pingando por tudo , sem falar que o boiler estava cheio de água e pesando uma tonelada , por muito pouco a minha mãozinha foi para o espaço , sim pq fui tentar ajudar a segurar, os moços estavam só em dois , marido trabalhando, sobrou pra quem ??? Euzinha que não nego fogo e lá fui segurar o trampolho rsss.
Só pra vcs imaginarem o pedreiro havia colocado uma latinha de tinta que achou pelo caminho pra equilibrar em cima do armário que estava abaixo desse boiler suspenso. Quando o boiler cedeu não conseguimos segurá-lo e ele caiu em nossos pés e mãos .
Graças a lata de tinta que explodiu sob o boiler a minha mão nessa hora foi salva, segundo o pedreiro pq eu mesma não lembro de nada , mas acho que era mesmo minha mão o alvo, pq ficou toda cheia de tinta. Ah tb quebrou o armário e lavou de tinta alguns pares da sapatos meus que eram guardados ali .
Depois disso foi preciso arrastar o trampolho até a sacada , deitá-lo no chão para retirar a água que estava fazendo aquele peso todo e levar até a garagem , quatro andares abaixo , sem elevador. Chamaram um outro moço que tivesse solda pra resolver o problema da água .
A noite descobri que esse mesmo moço não havia feito seu trabalho com eficiência e ainda pingava.
No outro dia quem resolveu nosso problema foi o marido com o bom e velho durepoxi , isso não sem antes vizinha de baixo vir reclamar que estava vazando na área dela que tem gesso no teto , hahahahahah. Vcs viram o que foi o inicio da minha semana????
E eu nem vou contar os outros problemas , mas foi uma semana cheia de imprevistos e coisas chatas , uma atrás da outra inclusive aqui no trabalho tb. De muito bom só meu papel de parede que ficou show !!!
Retirar esse boiler era necessário pra obtermos o espaço que queríamos nessa área que hoje ocupamos apenas com armários pra guardar tudo e mais um pouco heheheheh
Quem tem filha professora e arteira sabe bem do que estou falando, não tem espaço que chegue pra guardar tanto material .

Este é um dos quatro armários que marido pintou desde sábado . Com a primeira mão de tinta.


Ai , já no lugar e dando alguns retoques.

Abaixo um dos armários em que estava guardada também uma geladeira que usavámos em caso de necessidade , dei a geladeira para a senhora que ajuda na limpeza lá de casa rssssss.

Ai os armários já colocados no seu lugar . Depois disso foi só organizar tudo direitinho.

Tão vendo um buraquinho redondo ao lado do armário na parede do lado direito acima ???
Pois era a chaminé do tal boiler que fcou esse buraco, logo eu mando fechar isso dai tb rsssss
Bom , agora chega de papo e vou mostrar as pinturas e o quarto da Kew antes , o novo chega amanhã oK!!!!
ANTES :
Esse armário era de cerejeira e estava no meu antigo quarto de casal, depois fizemos essa pátina rosa , que por sinal foi muito mal feita e colocamos no quarto da Kew. Agora compramos outro novo pra ela que vão entregar amanhã e este vamos pintar de branco e colocar no escritório pra guardar as roupas de inverno, etc..
Quando pintar ele mostro aqui como ficou , isso será mais na semana que vem .
Acima a cama box ainda sem cabeceira , agora que vamos fazer uma bem linda, é uma de nossas próximas artes a serem feitas. E abaixo o cantinho da comôda e prateleiras ainda cheias de bonecas e bichinhos que ela agora não quer mais deixar exposto.

Essa cortina cor de rosa pink era o gosto dela viu gente , agora já mudou e não vai querer mais , é claro!!!
E ai um pouco da pintura que a própria Kew fez praticamente tudo sozinha durante o feriado, pois não quis ajuda e ainda pintou até o forro !!!!
Ai a nova cor já com duas de mãos!!!!
Agora está tudo pintadinho pronto esperando armário chegar , colocar tudo no lugar porque nesse momento tem roupas por todos os cantinhos da sala , rssss .
A seguir vamos decorando , aos poucos né gente .
E minha casa passou o feriado como se fossemos mudar de casa , com coisas espalhadas por todo lugar , a medida que íamos arrumando o lugar dos armários na área de serviço o quarto da kew ia sendo desmanchado, pintado. Trabalhamos sem parar , mas está compensando ver os resultados.
Bjs a todas e uma ótima semana.

17 comentários:

  1. bruxinha
    que delicia mexer na casa né?
    olha pena q nao tirou foto do boiler queria conhecer,,rsss
    amei o papel de parede.. me conta vc é de SP? tem msn? se quiser me add casinhafofinha@gmail.com

    bjosss linda

    tem suculentos no meu blog

    ResponderExcluir
  2. Oii querida Bruxinhaa, não vou nem perguntar como foi o feriado, afinal já vi que foi de muito trabalho. As mudanças por ai estão indo né? Que bom, sempre bom mudarmos, dá um ar de leveza e dever cumprido, eu adoro.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Vocês são umas fofas mesmo e dispostas, parabéns pela disposição e pelo resultado. O quarto da Kel está lindo nesse tom de rosa e o teto muito bem pintado. Admiro demais quem faz essas coisas, eu não gosto de fazer.
    Agora fiquei curiosa pra ver o armário pintado....beijão a todas

    ResponderExcluir
  4. Olá Leila querida, quanto tempo!!! Com a casa em reforma ñ tem como ficar tudo arrumadinho mesmo, mas depois TUDO vale a pena...
    Aquí em Santos está um TEMPORAL c muitos trovões e é feriado (Dia da Padroeira: Nossa Senhora do Monte Serrat) mas estou desanimada até p sair de casa (acho q por isso chove tanto rrrrssss) e p terminar outro quadro do Divino preciso comprá-lo e o comércio está fechado... Então fico visitando os blogs queridos. Beijos
    BEL.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leiloca amada, quanta trabalheira né...mas tudo está ficando muito lindo e caprichado...vamos esperar o grand finale!
    obrigada pela visitinha depois nos falamos por email...hj o dia está corrido demais
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Quero contratar a pintora, heheheh!!!! Quanto tá valendo a m/h (mulher hora, rsrssr).....menina vocês estão profissa. Aqui em casa tem umas pinturinhas pra fazer...mandem o orçamento,kkkkk

    Ficou chique no úrtimo. PARABÉNS!!!!

    Vocês são PH----!!!!

    Bjussssssssssssss aqui chove pra carácoles e ainda tem niverzinho da Laura pra ir.

    ResponderExcluir
  7. Vocês são demais! Adoro pessoas com disposição, tudo está valendo a pena, sua casa cada dia mais linda.
    Bjo flor.

    ResponderExcluir
  8. Bruxinha, amiga!
    Vocês, como sempre, como formiguinhas, só trabalhando e arrumando a casinha.
    Parabéns a cor ficou linda e vai ficar tudo muito bonito também.
    grande beijo carioca

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Leila, tem selinho pra vc lá no meu blog... espero que vc goste de ganhar selinhos... rs

    Beijocas e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  10. Sempre mexendo na casinha, é isso aí tá ficando cada dia mais bonita. Amei a nova cor do quarto, linda mesmo...
    Um beijão querida Bruxinha

    ResponderExcluir
  11. oi Bruxinha! nossa cansei só de ler tudo que vcs fizeram, ah mas tá ficando legal, hein a parede da escada , a cozinha agora estes armários, tampa aquele buraco com um quadrinho decorativo! porque achar azulejo igual vai ser dificil, então tampa e põe algo decorativo como se fosse de propósio rsrsrs
    a trabalheira do aquecedor tu já tinha me contado naquele dia que vc me ligou e foi tão bom convesar contigo, tu nem imagina!
    quero ver o quarto dela agora!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. oi Leila

    Desculpe não ter passado por aqui antes...feriadão fui pra praia e consegui fazer uns trabalhinhos por lá também.
    Quero te agradecer pelo dois votinhos que arrumastes para mim e acho que consigo o segundo lugar o que vai me deixar muito feliz, porque realmente adoro aquele cantinho que venho fazendo aos poucos, porque depois que comprei meu apartamento na praia, financiei uma parte e minha casinha esteve um pouco abandonada.

    adorei tuas reformas!!!!!!!
    Aqui em casa também fazemos quase tudo e sei como exige nosso esforço. Parabéns!!!!

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  13. Olha só que gente determinada e animada. Tô adorando acompanhar as mudanças, sua casa está ficando cada vez mais linda.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. OIEEEEEEEEE....

    Menina, ontem foi o niver da Laura e euzinha prontinha de bota nova, calça fuzo preta, blusa preta nova, casaco novo (tudo que comprei na viagem, hehehe).....aíiiiiiii friozinho, chuvinha e resolvi colocar o chapéu na cabeça e lá fui, bem besta e insibida,kkkkk ficou um charme só....lá a festa foi grande todo mundo adorou o modelito de pistoleira, kkkkk....aíiiiiii sabes como é né a muherada de alvoroçou e começamos a tirar fotos...a mãe ficou doidinha pelo chapéu (acho que vai encomendar um pra ela tbém)...fizemos muitas fotos...postei umas meia-boca de fiz no meu bloguinho, espi lá.

    A Jú já é linda e com o chapeú e minha bota preta, ficou um arraso só. O fotográfo até fez várias fotos...depois espia lá no site
    http://www.xandoca.com.br/coberturas/index.php?opcao=festasInfantis2&idCasa=5&nCasa=clube%20da%20mônica

    Aind ãestá disponível, acredito qu até o final da tarde vai dar pra ver. Tá vendo como rendeu o regalo?? Eu sempre fui fã de chapéu..já arrasei muito quando nova e baladeira, hhahah..

    bjussssssssss vou te escrevero resto no e-mail.

    ResponderExcluir
  15. Leila, você está rápida no gatilho, Meu Deus quantas mudanças há um só tempo!!!!
    É papel de parede...lindo!
    É retirada daquele monstrengo...ufa!
    É pintura no quarto...parece que deu um siricutico em vocês!
    Agora, fala a verdade, o que é essa cozinha lindinha parecendo casa no campo? AMEI!
    Sem falar das suculentas... o que você dá pra elas?
    É tão bom ver tudo arrumadinho né?
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  16. Hummmm!!! grandes possibilidades neste quarto. Adoro isso, minha cabeça ferve de idéias.
    Passei correndo p/ ver como anda suas mudanças/renovações.
    BJKS e Bom trabalho

    ResponderExcluir
  17. OI Leila, vc falou que o armário rosa estava mal pintado, mas sabe que foi o que mais me chamou a atenção neste post? Pois estou querendo fazer algo parecido no armário do quarto da minha filha, que é escuro. Depois me dá umas dicas. Beijos

    ResponderExcluir