terça-feira, 13 de outubro de 2009

Muito Trabalho no Feriado !!!

Minhas amigas , o feriado foi muito produtivo lá em casa , como vcs sabem e estão acompanhando , estou na fase de reformas e pinturas de móveis.



Hoje vou mostrar algumas coisas que fizemos, outras começamos e não terminamos ainda.


Este móvel foi tirado de dentro daquele armário que pintamos de branco, e que mostrei outro dia para vocês . Não quis mais ele dentro do ármario porque ocupava um espaço que eu precisava livre , mas também não queria me desfazer desse gaveteiro, ai minha filha Francine lixou , passou betume, e fez um stencil, depois verniz a base de água. Ficou assim:






Era assim, como na foto abaixo: Ainda falta os pés, que estávamos pensando em colocar rodinhas , agora já pintou a dúvida , será que não vale a pena mandar fazer os pés de madeira ??? Eis a questão!!! Quando estiver resolvido o problema , mostro onde ele vai ficar e a decoração pronta!







Abaixo, era uma porta de ármario tb, a Francine fez, riscou e esculpiu na madeira assim:



Depois de quase pronto , está assim : Ela pintou , lixou e depois fez um mosaico de espelhos , falta dar acabamento nas laterais e pendurar no lugar certo.

Quando compramos esse aparador , a ideia era colocar ele num banheiro , mas cometemos um erro , não vimos que ele era muito estreito para colocar a cuba da pia . Depois de procurar a cuba e ver que não seria possível , resolvemos dar outra utilização para ele.




Como a Keu precisava algo para colocar a televisão no seu quarto, ela pintou o aparador e colocou ele lá. Depois mostro como ficou no lugar certo , porque esqueci de tirar a foto, rsssss



Uma casinha de passarinho ......
Essa mesinha em MDF, foi lixada , e depois pintada . Vai servir de mesinha de cabeceira no quarto da Keu tb.




A Francine passou massa acrilica no tampo, ficou bem lisinha assim:
Abaixo , essa cômoda que estava no quarto da Keu e era cor de rosa como o antigo ármario.

Resolvi pintá-la de branco tb , mas não terminei , está quase pronta , depois mostro onde ela vai ficar . A Francine está fazendo uns quadros para colocar junto com esse móvel num cantinho da nossa casa .

E esse pianinho ai , tb já está ganhando um trato , rssss.



Pois então, viram que não paramos um minuto de trabalhar??? Quer dizer , paramos sim, para ver uns filminhos á noite, rssss. Dormimos até tarde , o tempo não colaborou conosco e choveu de novo no domingo, só abrindo o sol na segunda a tarde, mas muito frio na rua .



Marido tb mudou uns móveis no escritório, trabalhou o dia de ontem na organização dos livros, e como tem livros aquele homem !!!!


Assim que formos terminando nossas reformas mostro como ficaram, bjs e uma linda semana a todos que passarem aqui.

50 comentários:

  1. Arrasou!! Nossa que gente criativa!!
    Tudo mto lindo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Leila

    Amiga,cada dia os trabalhos estão mais lindos!!!
    Amei o balcão que ra de dentro do aramario, ficou show!!!
    Parabéns mais uma vez...quando vcs reformarem tudo vão pensar: como conseguimos fazer tantas coisas!!!!

    bjus amiga
    uma ótima semana
    ana maria

    ResponderExcluir
  3. Oiii...tá ficando tudo lindo, não vejo a hora de vc mostrar tudo no lugarzinho...bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Lindooooooooooooo demais, que trabalhão heim..rendeu o feriadão!!

    ResponderExcluir
  5. Leila qto pique hein, mas vale a pena depois de pronto dá um orgulho,PARABÉNS esta ótimo, sou sua fã, beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oii adorei todos os moveis sou maluca por moveis brancos assim aiai estou até pensando em pintar os do meu quartinho de branco fica tão princesa neh'
    Bjoo flOor

    ResponderExcluir
  7. leila. amei toda mudança e andanças. ficou tudo muito lindinho, adorei a comoda com stencil, e a casinha de passarinho , e o espelho... menina que produção, multirão das artes. beijocas ana lucia

    ResponderExcluir
  8. oii minha amiga com uma equipe de trabalho assim a gente vai longe ja pensou em montar um ateliê, as reformas estaõ demais tudo lindo, to amando beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga blogueira, ficaram muito lindas as peças, parabéns a todas pelo trabalho!!!
    Me conta uma coisa, que tinta branca você usa??? Ficaram lindos os móveis brancos, tenho um armário embutido e me irrito muito com sua cor, castanho escuro, é um móvel antigo de mais de 30 anos, aí vejo seus móveis e fico tentada.
    Beijos, Carla.

    ResponderExcluir
  10. AAAAAMEI O GAVETEIRO, que lindo ficou aquelas flores, ..
    Quero ver todos os resultaos dessas reformas que estão acontecendo por aii ..
    Beijinhoos.

    ResponderExcluir
  11. Muito produtivo mesmo em leila, menina tá ficando lindo os seu "novos" móveis, adorei, a casinha de passarinho ficou linda também! O quarto da Francine é lindo mesmo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Suas transformações me inspiram muito!!! estou fazendo mudanças maravilhosas em minha casa somente usando tinta e aproveitando suas ideias e de outros blogs.
    Obrigada por postar coisas tão úteis e bonitas...
    Parabéns,
    Leila

    ResponderExcluir
  13. Esse aproveitamento de móveis e peças exigem muita criatividade e bom gosto, que só uma família de artistas poderia ter. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  14. carambaaaa
    cansei so de ver
    estaooo lindas as peças menina!!!!!!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  15. O amiga que que é isso, qta trabalheira, e a casa agradece, vc. esta reformando a casa toda e tá ficando linda. Diz pra Francine que eu babei no gaveteiro e que a ideia foi sensacional. E todos os outros trabalhos estão lindos, quero ver essa casa pronta logo, vou ficar aguardando, bjss e ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. carambaaaa
    cansei so de ver
    es~taooo linda as peças menina!!!!!!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Olá, adorei suas transformações.
    Ficaram tudo muito lindo!!

    Uma ótima semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Realmente vocês trabalharam no feriado heim. Ficou tudo tão lindo....adorei o trabalho da Francine na porta. Ficou lindo.
    Obrigada pelo apoio ao meu desabafo. Não queria usar o blog para isso, mas eu precisava por pra fora.
    Um grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  19. Oi miguxa, adorei as novas da familia.
    Tenho selinho pra vc, no meu blog.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  20. Nossaaaa , rendeu heim ?!? Ficou tudo um espetáculo !!! Parabéns !!!
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  21. Olá Leila querida, NOSSA q família mais ARTEIRA essa... Passaram o feriado das crianças fazendo LINDAS ARTES!!! Fadinha estou "TENTANDO" fechar a compra de uma casa (reze por mim) e se conseguir te pertubarei MUUUITO por aquí atrás de "conselhos decorativos"... Beijosoooosssss
    BEL.

    ResponderExcluir
  22. Valeu muito este feriado ! Tudo muito bonito ! Parabéns

    ResponderExcluir
  23. Gente do céu, to boba, que família mais arteira e talentosa, deve ter sido um trabalhão, mas vale tanto a pena né, ta tudo lindo viu. Ah queria te contar que todas as vezes que vejo uma plantinha suculenta me lembro de vc. hehehe bjos

    ResponderExcluir
  24. Oi Leila!tudo bom??
    Quanta coisa deu pra fazer, nem me fala eu tbm tenho tantas coisinhas pra reformar aqui em casa mas não tenho tempo, alias meu filhinho não deixa e gosto de começar e terminar senão fico nervosa ai vou deixando.
    Tenho uma pergunta o primeiro móvel do post são aqueles de MDF brilhoso??da pra lixar e pintar??tenho uns móveis deste tipo(acho)que adoraria pintar mas achava que não dava...

    ResponderExcluir
  25. Leila.
    pelos resultados vejo que valeu a pena cada segundo de trabalho, e como é bom ver as coisas feitas por nós.
    parabéns a todos vocês.
    beijos de energia para terminar.
    Rosan

    ResponderExcluir
  26. Eita povo trabalhador este heim gentemmmmmmmm!!!! Que tal virem passar uma temporada por aqui...damos comida, roupa lavada e deizinho pra se virar,kkkkk...na bagagem só pode trazer pincel, lixa, tintas, idéias, etc...etc...heheheh....é só chegar!!!!

    Ficou tudo muito lindo...já pensou nos aí??? Ia sobrar né???kkkkkkkk...

    Parabéns a todos...e quando ficar tudo zeradinho aí vamos aí comer aquelas comidas gostosas e tomar um café com os deliciosos bolos do Luiz.

    Bjus...hoje trabalhei muidinho tbém.

    ResponderExcluir
  27. Pára tudooooo Leila... nossa quanta coisa linda vcs andam aprontado por aí mulher!! maker over total!!! só para atiçar nossa imaginação né? fico com agua na boca!!! bjs grandes

    ResponderExcluir
  28. Boa noite!
    a feriado foi bem produtivo mesmo ai na sua casa,mais vcs todos estão de parabéns pois ficarma belas suas reformas!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  29. olá! que foi que tu pergutou mesmo? eu chego aqui com as respostas, me deparo com um monte de novidades- aquela comoda ficou um espeaculo - que ideia linda que filhota teve - ter artistas em casa- 4 faça voce mesmo- a casa está uma revolução- uau e tudo reformas- não compraram nada- adorei tudo - ma a tua rtista é danada hein!
    qual foi a primeira pergunta?ah qual a minha cor peferida - verde e azul!
    que dia ou chegar - dei a28 de outubro e quando eu vou aí - bom aí eu vou ter que ir na rodo ver o horário e o dia prá caxias - pois acho que o Luiz não vai mais estar aqui- eu quera ir nós quatro tipo num sabado - já que vai ter feriadão- ah já não sei mais nada - o al dito cujo conseguiu bagunçar a minha cabeça toda - além de ter perdido a alegria desta viagem, estou com medo de deixar a casa sozinha, e prá completar a minha gatinha mais nova teve tres filhotihos semana passada- ai jesuis! e o individuo quase atropelo a milena no final da ala - agora não podemos mais deixar ele sozinhos - pq ele mandou o recado pelo jardim estraçalhado - agora pode ser nos meus filhos daí a ninja mata, pode mexer comigo mas com eles não - até o michel qe chega tarde o Luiz tá buscando no ponto de onibus - fazer o que- mas é que nem eu te falei agora a raiva apoderou-se e eu só penso pq não fiz um judô ou alog parecido - pelo menos eu ia depor - mas que eu tinha batiod neste deliqente eu tiha - já que o pai conivente não toma uma providencia - a sociedade vai dar m jeito nele-mas anes eu queria dar um jeitinho tb - acho que são os remédios - vou ter que falar com o médico de novo - o remédio está fazendo resltados - até demais= e o negócio é agora quinta -feira às 13;30-só que não consigo mais pintar, mais nda começo uma coisa pra me distrair e penso que tenho que ir para um lugar bem longe daqui!
    e quanto ao advogado - é realmente - ele é lindo! tomar que seja uma juiza - ela vem olhar pro elemento x só pro Samuel- o advogado - bom pelo isto né rsrsrs
    se me esqueci de alguma coisa me ergunte de novo- vou tentar ir ái com nós quatro -ah todos aqui querem conhecer voces!
    tu viu no meu blog em uma promoção da daniela - vai lá conhece-la- não precisa fazer propaganda dela - eu que quis fazer!o blog dela é super dez!
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Nossa amiga!
    Quanta transformação e mudanças lindas!
    Eu tô adorando esta história de stêncil... tá deixando tudo com um lindo toque pessoal.
    A mesa da cabeceira ficou lindíssima...
    Você nem viu a minha né? Eu também renovei uma mesa para colocar no eu quarto... aliás, estou sentindo falta da sua visita na minha casa.
    BjOkas e ótima noite!
    Re.

    ResponderExcluir
  31. Ficou liiiiiindo o gaveteiro com o stencil, adorei!!!

    Aliás, tudo por aí tá ficando show hein amiga... mas também tá dando um trabalhão danado né! rs

    Mas o importante é o reaproveitamento e também a economia que, no fim, todos acabam lucrando, principalmente o bolso né... rsrs

    E que bom que gostou da caldeirada, mas não se preocupe, pode voltar lá tranquila, pois agora vai demorar muuuuuito para eu postar outra receita! hehehe

    Beijooooooo ;)

    p.s.: se tudo der certo, coloco seu pacotinho amanhã no correio viu!

    ResponderExcluir
  32. Nossa quantas coisas lindassssssssssss ahhhhhhhhhhhh! To fazendo uma casinha de passarinho tb mas de mosaico! depois eu mostro pra vc viu!Sabe o que eu ia te dizerrrrrr eu tenho um montão de suculentasssssss he he heeeeeeee e cactus tbbbbbbbb adoroooo demais !Aqui é dificil cuidar pois é muito umido o local mas o amor salva elas! Bjs pra vcccccccc vou lá bisbliotar as suas filhinhas verdes!

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus! como vocês trabalharam! Valeu muito a pena, tudo ficou lindo!
    Bjo bjo :)

    ResponderExcluir
  34. Oi
    Aos pouquinhos estou voltando a visitar todas vcs!
    Quanto trabalho hein!! me deixou animada com a sua empolgação, as vezes uma pintadinha, um móvel no lugar diferente deixa tudo tão mais charmoso!
    beijo enorme

    ResponderExcluir
  35. Nossa... alta produção hein Leila!?!
    Ficou tudo lindo, fantástico!!!
    Bjs! :)

    ResponderExcluir
  36. Oi Leila, nossa!! Quanto trabalho!! Ainda bem que a Francine é seu braço direito e fica ao seu lado nestas reformas. Ela é muito habilidosa heim!? Ficou lindo o móvel com o stencil! Aliás, ficou tudo muito lindo e com ótimo acabamento. Quanto às rodinhas, vc precisa definir primeiro o local e o objetivo deste móvel. Ou seja, se for para um local pequeno e de muito acesso, talvez as rodinhas sejam necessárias para deslocá-lo quando necessário. O que vcs vão guardar nele também é importante, pois vcs poderão decidir se deixam ele em um lugar fixo ou se fazem dele um móvel que rode pela casa toda. Aí mais uma vez as rodinhas vão ser necessárias. Mas se for apenas um móvel de apoio imprescindível em algum lugar, então pés fixos talvez seja o melhor. Também estou trabalhando bastante em casa viu? Reforma consome o tempo da gente, mas é tão bom ver tudo prontinho! Beijocas

    ResponderExcluir
  37. Adoreiiii a sua visita, apareça sempre que quiser tá sempre cheio de novidades meu blog..bjs bjs

    ResponderExcluir
  38. Oi querida, seu pacotinho já está no correio e vou passar no seu e-mail o código de rastreamento, caso você queira acompanhar pelo site dos Correios.

    Espero que você gostei pois, apesar de bem simples, foram feitos e escolhidos com muito carinho, especialmente pra vc!

    Beijão grandão ;)

    ResponderExcluir
  39. oi Leila! nossa ficaram ótimas as mudanças nos móveis! que família de gente talentosa!
    Agora consigo entrar com facilidade no seu blog, problema resolvido né!
    bjk

    ResponderExcluir
  40. Oi Leila!

    Nossa, mas que fôlego vc tem menina! Será que tem que ser bruxinha pra conseguir assimtanto gás?...hahahaha

    Adorei TUDO que vc fez viu? Ainda bem que vc tem uma equipe legal em casa, que te ajuda né?

    Também, se não ajudarem vc enfeitiça o rango deles, quero ver só!...hahahaha

    Obrigada pela visita e pelo carinho! Estou bem melhor de saúde!

    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  41. Oiêêê! Cheguei, vim aqui pra agradecer o carinho imenso, mas esqueci quando vi quanta coisa bonita , daí lembrei que não deixei o recado e voltei agora, mas estou louca pra ver tudo de novo, já tinha te visto em alguns blogs que passeio, mas a gente sempre fica deixando pra depois do depois, agora vim viciei, li um monte de coisa linda,principalmente sua história de amor e estou te seguindo de perto agora tambem!...Não te perco mais...
    Beijos da Dani e boa sorte...

    ResponderExcluir
  42. Gostei de ver...familia toda com a mão na massa....
    Familia totalmente prendada....
    Adorei tudoooo...tudinhooooo....
    depois me convida pra ir ai olhar ao vivo e a cores? rs....
    beijossssss

    ResponderExcluir
  43. oi amiga dinda! eu tb vou ter que tomar remédio prá dormir só que uns dois , pq só de pensar que é amanhã que vou ter que olhar para o elemento já fico nervosa- e estou descobrindo tantas coisas podres desta familia- como que pode ter pais assim?ai pior que tem um monte de gente mandando email pq não estu respondendo os comentários ai- pior que eu qero comentar, mas não tô conseguido - só aos poucos - os outros não tem que vivenciar esta história podre!
    bjs

    ResponderExcluir
  44. Querida Leila,
    Realmente muito atarefada com toda essa reforma, e passou para visitar, hein?! Voce é a atenciosa Bruxinha mesmo...cada vez mais gosto de voce...Tudo muito bonito esse trabalho em família, gostoso de se ver...
    Tudo de bom para voce e sua linda família, beijos

    ResponderExcluir
  45. Leila,
    Obrigada por colocar o selinho, na barra lateral do blog, para me conhecerem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Uau!!!!!!Vocês estão fazendo uma verdadeira revolução no móveis hein?
    Já deu pra perceber, que o trabalho aí em grupo, não falta boa vontade,dedicação e também uma boa dose de bom gosto!!!!!!!!Arrasaram em tudo!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. nossa, achei tudo muito lindo!! fiquei cansada só de olhar...bjs

    ResponderExcluir
  48. Nossa!!! Babei!!! Idéias MARA.
    Adorei o estêncil na cômoda, me deu uma ótima idéia p/ um móvel meu que ainda está cru na casa da praia.
    bjks

    ResponderExcluir
  49. Quanto trabalho!!! Só que valeu a pena.
    Que delicia dormir com o corpo cansado e a alma feliz.

    Gde abraço, em divina amizade.

    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir