quarta-feira, 3 de março de 2010

Os Casarões da Avenida Ipiranga .




Meu amor por Petrópolis começou com meu amor pelo Luiz , que hoje completa nove anos de muita felicidade.

À tarde fomos passear nos pavilhões da Festa da Uva que acontece em minha cidade, fiz várias fotos por lá, mas ainda não tirei as fotos da máquina e minha filha saiu , foi a um show e levou a digital, então não posso fazer um post agora pra vcs dessa festa.


Vou seguir mostrando a Avenida Ipiranga em Petrópolis que possui belos casarões .




Petrópolis foi colonizada por alemães e suiços , sendo que muitos bairros tem nomes de regiões da Alemanha, como Bingen, Mosela , Nassau , Ingelheim, Westphalia.
Abaixo a Igreja Luterana Brasileira , construída em estilo neogótico , com recursos dos imigrantes alemães , de fiéis da Alemanha e de D. Pedro II . É a Igreja mais antiga da cidade ( 1862 ).











A famosa Casa dos Sete Erros
Este nome é devido a pequenas diferenças entre os telhados e as janelas dos lados direito e esquerdo da fachada .





Foi construída em 1884 mantém características originais , com alguns espaços requalificados como a cocheira que foi transformada em Bistrô, a sala de jantar revestida em madeira d e jacarandá é utilizada para concertos , lustre folhado a ouro , na sala de música as pinturas no teto recordam as viagens feitas pelo proprietário Tavares Guerra. As paredes são revestidas por folhas de ouro .


A Casa dos Sete Erros já foi utilizada para gravações de novelas da Globo !!!



Essa eu me apaixonei por ela, imagina a bruxinha morando nela ???? E a Peposa correndo nesse jardim??



Abaixo o Mosteiro das Virgens , abriga uma comunidade contemplativa de beneditinas fundada em 1925 em Roma .
Quando as missas são realizadas , é possível ouvir da rua o canto gregoriano.


Abaixo a casa de Rui Barbosa . Ele residiu e morreu nessa casa , onde escreveu muitas de suas obras, entre elas Introdução ao Código Civil .








Essa é um convento que não sabemos informar mais detalhes hehehhee




Essa casa serviu de abrigo para uma bruxinha !! Na primeira vez que visitei essa avenida quando saíamos da Casa dos Sete Erros onde visitamos a parte interna, fomos surpreendidos por um temporal daqueles. E foi ai nessa casa que ficamos nos escondendo da chuva por um bom tempo, rssss. Eu não já não falei pra vcs que os temporais marcaram minha história de amor ??



Quero agradecer os recadinhos carinhosos que amigas deixaram sobre a data de hoje em minha vida. Faz nove anos que encontrei meu amor na vida real pela primeira vez. E para quem não conhece nossa história e está afim de conhecer , entre nesses links aqui :


Hoje tb é o aniversário da minha amiga Sutana, do http://blogdasutana.blogspot.com/.
Queria deixar meus parabéns mais uma vez a ela que tive o prazer de conhecer agora em janeiro e que amei porque é um doce de pessoa. Te adoro minha querida amiga !! Muitas felicidades.


Ah, tb preciso dar uma força a uma nova amiga , a Maria, ela está fazendo um sorteio em seu blog e um pouco ansiosa precisou de ajuda que eu com muito prazer dei .
Passem lá no blog dela e confiram o sorteio , deixem seu comentário, participem, é um blog novo de uma pessoa encantadora !!

Agora uma boa noite a todas ! Bjs da Bruxinha !!!

13 comentários:

  1. Leila,
    Que lugar lindo. As casas antigas, porém muito bem preservadas faz com que voltemos um pouco no tempo. O verde adorna lindamente esse lugar.
    Obrigada............
    bj

    ResponderExcluir
  2. Leila Amiga, estou aqui novamente.
    Mas antes de tudo quero agradecer pelo carinho, apesar de minha ausência no blog. Obrigada por se lembrar de mim. Que belo post Realmente o amor è tudo de bom. As boas lembranças também valem por tudo que a vida nos vai ensinando.
    Lindas construções, rodeado pelo verde vida. Estou voltando aso pouquinhos, e no momento não estou postando, mas estarei visitando blogs amigos. Estou devendo isso. Leila adoro seu blog, adoro você , sua linda família. Fico contente saber que posso sempre vir aqui, com a certeza que sempre me fará muito bem. Obrigada. Tudo de bom para voce sua família e a Peposa. Com carinho, abraços da Sol

    ResponderExcluir
  3. Que lugar encantador....lindo mesmo!
    Felicidades e muito amor a esse casal maravilhoso e apaixonado...parabéns!!!! bjusss

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita esta postagem, como todas que você faz.Parabéns para esta data, que o Amor flua ainda mais na vida de vocês.
    Abraços
    Sherol Vinhas

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos!!!
    Boa sorte no sorteio!! beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu não imaginava que fosse tão lindo...a gente valoriza tanto viajar pra fora e nem imagina as belezas que temos aqui...
    Beijos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  7. OIE,

    Primeiro, adorei estas casas!!!! Queria morar numa delas...poderia ser da bruxa, das do 7 erros, dos trocentos erros,kkkkk...lindas, lindas...um dia tú me leva junto pra conhecer ao vivo e a cores????

    Ficou tudo de bom "quem sou eu". achei bítimo e nada feio....até porque quando me aventurei em criar o blog...escrevi aquilo rapidinho e achando que nunca mais ia dar pra mudar,kkkk...tenho que melhorar e quem disse que tenho saco e tempo,hehhehe...tempo a gente que faz, sabias né???? Como faço trocentas coisas e isso aqui me dá nas zicas...corro 3 dias,rsrsrrs....aíiiiiiiii queria ter paciencia em fuçar no computador, mas literalmente nunca tive e nunca terei...xingo ele de tudo, BURRO, IDIOTA, NÃO MANDEI TÚ FAZER ISSO, AQUILO, ETC....e adivinha pra quem eu falo,tham, thammmmmmmmmm...pra euzinha mesmo,kkkkk..o Leleco sempre diz uma coisa....o computador nunca faz errado e a pecinha de trás que está com problemas,hehehehheheheh...e eu fico só rindo né, fazer o que?????

    Então passearam muito???? Nove anos, são nove anos né prima....que bom que nunca é tarde pra ser FELIZ!!!!!!

    E a Fran, aguentando bem o tranco???hehehhe...trabalhar não mata ninguém e nem buzummmmmmmmmm...credo eu quem diga, affffffffffffff!!!!!

    Brigadú pela propaganda da Maria.

    Sobre a minha promoção já te falei que tú quem mandas,kkkkk...sabes que ainda preciso resolver as coisas com a Lúcia e aí quando mexer nas tralhas desovo umas coisas que nem sei que existem, hehheheh...os santo antônios andam bombando....tem semanas que é só especulação...nesta passei respondendo e-mail...semana que vem quem sabe sai + uns pra pagar as continhas ....semana que vem quero ir no Campeche que tem uma loja tudo de bom em matéria de Patchwork, e aí já sabes né??? Lá vai dim dimmmmmmmmmmmmmm...lá tem um mundo de panos, é uma doideira...quando vieres aqui te levo lá...vais ficar doidinha das idéias.

    Um beijo...será que falei tudinho,kkkkkkk vou lá fazer meus santinhos...costurei tudo, agora vou recordar , desvirar, encher...essa é a parte mais chatinha...adoro vestir a roupa e arretar eles,,,,kkkkkk

    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  8. Lindo mesmo, né Leila?! Não me canso de apreciar a beleza desses casarões da Ipiranga. Você chegou a ir a um lugarejo próximo da antiga rodoviária? Tem uns palacetes magníficos também. É uma rua onde tem umas escolas, não sei o nome dela, mas não é das principais.

    ResponderExcluir
  9. Caminhar nessa avenida é voltar ao passado. Petrópolis possui uma arquitetura muito rica. Parabéns.

    Sheila

    ResponderExcluir
  10. ola leila tudo bem?
    Nossa me senti em casa agora....a familia do meu marido é de petrópolis....adoro...fico horas naquele museu...rs
    Olha adorei receber vc no meu cantinho e obrigada por se tornar seguidora, fiquei muito feliz!!!
    Obrigada tb por divulgar a promocao, muito bacana da sua parte!
    Ja estou te seguindo e levando o link comigo, assim espero manter contato e construir a nossa amizade,
    beijos
    Soraia melo

    ResponderExcluir
  11. oi bruxinha! que cidade linda - bem alemã mesmo- to falando que o teu Lu - aí no sul passa por gaúcho! adorei aquela casa dos sete erros a qeu eu queria ter ma casa toda errada assim..eles estavam brincando com o povo - o jogo das sete diferenças...
    eu tenho que conhecer esta cidade pergunta pro Lu se os oteis são muito caros?
    ----
    já dei meus parabéns no outro post - mas digo de novo PARABÉNS AO CASAL NET E MUITOS TEMPORAIS E QE MUITOS TEMPORAIS OS PEGUEM AINDA!
    EU VI O TEU PERFIL - EU VI O DA LY T - E IA FAZER ONTEM ASSIM - MAS FIQUEI DOIDINHA - PORQUE O ORKUT NÃO ACEITAVA OUTRA SENHA E NEM TROCAR - DELETEI MEU ORKUT PRONTO!
    DEPOIS EU RESOLVO O QUE EU FAÇO!
    HOJE FIQUEI POR CONTA DE HOSPITAL -PEGAR EXAMES, PEGAR RECEITA.... E AMANHÃ VOU PRÁ BH DAÍ JÁ VEJO SE TEM TECIDINHOS QUE EU QUERO-
    BJS

    ResponderExcluir
  12. Oii, Bruxinha !!!

    Vou começar felicitando o casal pelo lindo amor que construiram e que sabem preservar.Meus parabéns e que seja assim sempreeee.

    Amei a igreja (maravilhosa )e qto os casarões eu morava em qualquer um fácil, fácil.hehehe Lindos.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  13. Amei o passeio... que legal poder conhecer lugares diferentes através do seu blog... parabéns! Bruxinha também é cultura! bjs

    ResponderExcluir