sexta-feira, 10 de julho de 2009

Jardins de Inverno

Primeiro vou deixar que vcs vejam essas imagens que tirei da net , depois divido minhas ideias ok??? E peço meus pitacos.




Essa imagem é da Calefasul, uma empresa de minha cidade, o site deles é http://www.calefasul.com.br/ onde fiz o primeiro orçamento do meu sonho , hehhehe. é mais ou menos isso que preciso no meu pátio .


Faz tempo que procuramos alguma solução para um espaço que fica no terraço do meu apartamento , já mostrei aqui pra vcs que tenho uma lona estendida em meu pátio pra ter maior privacidade porque ao lado do meu apartamento o vizinho tem pátio igual . É díficil sair e não poder ficar a vontade , tomar um banho de sol no verão, estender uma roupa, molhar plantas ,sem ter olhos a te enxergar quando vc não quer .
Já pensamos numa cerca de bambu, de treliça, e tantas outras ideias, mas sabe quando vc já pensou em outra coisa e desde o inicio essa ideia não sai da sua mente ??? Pois é , desde que mudei minha cozinha para o andar de cima e fiz neste andar um espaço amplo com cozinha ,sala de jantar e estar/tv, integradas num só ambiente, que tenho usado meu banheiro, ou mais precisamente o box do banheiro desse andar, de lavanderia e tá tudo apertadinho, sem um tanque pra lavar roupas sem armário pra guardar as vassouras, baldes etc..
Bom minha solução para os dois probemas é fazer na área de fora onde tenho a tal falta de privacidade com o vizinho, uma estufa, jardim de inverno, casinha de vidro, hehhehe, como queiram chamar , seria um lugar onde eu colocaria minhas suculentas no inverno para que elas ficassem protegidas e ainda a minha máquina de lavar roupas, mesa de passar etc.. Meu sonho! Mas se for ligar essa área ao prédio vão me complicar porque estaria aumentando minha área em relação aos demais proprietários.
Pensamos então em fazer como uma casa de vidro, estufa, que não fosse ligada a estrutura do prédio, toda de vidro com portas para o lado e ainda sobraria do pátio umas duas ou tres vezes este espaço onde quero ocupar. E por ter esse sonho em minha mente é que ainda não mandei fazer nada que me desse mais privacidade do lado do tal vizinho, porque não quero gastar em vão, quero fazer algo que eu goste , que supra minhas necessidades e resolva meus problemas.
Neste caso a casa de vidro seria perfeita, em espaço, uma cortina para o lado do vizinho resolveria a privacidade, as minhas suculentas seriam protegidas e eu teria minha área pra colocar a máquina de lavar roupas. Resolvemos marido e eu dar uma pesquisada em preços, até para ver se poderiamos sonhar ou não. Hoje quis dividir esse sonho com vcs e aproveitar pra mostrar algumas ideias do que gostaria pra resolver meus problemas, algumas delas teriam que ser adaptadas na minha situação.


















Vou terminando esse post com essa imagem de um belo jardim .
O sonho da casa de vidro ou estufa ainda sendo orçado hehehe, planejado, se ele vai sair do sonho eu não sei. Por enquanto ainda continuo sonhando !!!!
Um lindo fim de semana a todas vocês e perdoem-me pela falta de visitas, ainda estou correndo muito por aqui em meu trabalho, mas já já volto a visitar mais, bjs.

19 comentários:

  1. Leiloca amada e poderosa, de todas as sugestões apresentadas fico com as ultimas com janelões de madeira, talvez porque foi exatamente assim que meu irmão resolveu seu problema na cobertura..Muito chic e aconchegante e pensa mulhé, toda tua centena de cactus em muretas de tijolinhos refratarios...quando iniciar as obras conte-nos passo a passo
    beijocas e feliz week end

    ResponderExcluir
  2. Olá Leila querida, realmente essas imagens são de SONHOS q alguns realizam e outros ñ....pelo menos ainda ñ pagamos por sonharmos...rrrsss As "casinhas de vidro" são lindas, MAAASSSS esse é "O" jardim - fala sério!!!!
    Sou louca por uma casa e achei uma q AMEI, mas ainda nos falta uns $$$$ - se conseguir comprá-la vc saberá, pois farei MUUUUITOS posts. Essa casa é cercada por prédios baixos, e um deles tem as janelas das salas p o quintal dela então já antecipando a aquisição rrrsss imagino uma treliça branca c plantas no muro p termos ++++ privacidade. Achei q esta seria uma idéia mais barata e legal p vc tb usá-la, ainda mais c essas MÃOS DE FADA q tens c plantas... Beijoooooooossssss
    BEL.

    ResponderExcluir
  3. oi bruxinha!
    eu simplesmente adorei, é o que faria se tivesse uma area que nem a tua! mas tem o din-din envolvido, mas tu já fez um orçamento básico, sabe quanto custaria este sonho!Não desanima viu! vai ficar lindo , eu até imaginei as tuas suculentas bem protegidinhas, e vcs tb com outra dependencia!

    diz prá tua filha que ela é um amor de pessoa, ficou linda na foto, e se fosse ela continuaria , aproveita o ensejo e continua menina- leu no orkut a minha ideia, principalmente a última da mami com a diretora- seria interessante, acho que todos nós temos muito que contar, falar, mostrar, repartir e podemos ter um blog para isto, é prá isto que ele existe, é o nossso diário!A milena já está adicionada no me blog - já viu lá as coisinhas que ela está escrevendo, está meio receosa de escrever, mas to ajudando ela, mostrando como postar, corrigindo>até parece que já há anos neste mundo blog!
    hoje não estou muito inspirada! estou cansada de ontem - fiz muita coisa num dia só!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Leila.
    Suas fotos do projeto são lindas.
    Que seus sonhos se realizem.
    Este projeto da casa de vidro me deixa a desejar..hum...vou pensar.
    Bom fim de semana para voce.bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  5. Guria do céu!!!!
    Vou torcer muito pra que esse sonho se realize. É simplesmente fantástico!!!!
    A segunda foto desse bloco acima, arrasou.
    Clean, moderna e não chama a atenção. Se há vistoria do helicóptero, como aqui, não dá pra perceber a chapa de vidro, hehehe.

    Boa sorte!!!!

    Bjinhsssssssssss

    ResponderExcluir
  6. oi dinda!
    agora vendo as fotos de novo- as duas últimas são a minha cara!adoreiii
    t já viu a nova fotinho dos seguidores que tem no teu blog ?

    é a fofa da Milena!com suas histórias!

    e atua filhota não gostou da minha ideia do blog?
    daí fica vcs duas na loja repartindo o notebook e diz prá ela levar a máquina quando vcs forem pegar a recisão , esta eu quero ver nem que seja por post , vai ser legal, a leilacreide no colégio, vai sair nos noticiários kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  7. oi bruxinha!
    vim aqi prá dizer que meu blog já está aberto para visitas!
    Milena

    ResponderExcluir
  8. oi leila

    Passei pra agradecer o lindo recadinho que fizesse pelo meuu niver!!! amei!!!

    Ontem nãotive tempo de ver tua postagem ,mas agora vi tudinho...sua ideia vai ficar linda e suprir todas as tuas necessidades, imagina todas as tuas plantinhas como irão ficar mais lindas, protegidas do excesso de sol e de chuva e com toda essa luminosidade!!!
    espero que possas fazer logo, senão aguarde mais um pouquinho para fazer porque vais amar muito!!!
    todas as iamgens postadas estão lindas.

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  9. oi Leila

    acho que o comentário saiu com o nome errado, é que os sobrinhos estiveram aqui no computador ontem durante o niver...
    bjs
    ana maria

    ResponderExcluir
  10. QUE COISA MARAVILHOSA!!!
    FIQUEI QUERENDO APRONTAR AQUI EM CASA TAMBÉM, E DEPOIS O JARDIM É UM SONHO, NOSSO SONHO, NÉ
    COISA BOA PODER PLANTAR, CUIDAR, ADMIRAR
    BEIJO LEILA, BOA SEMANA, BOA SORTE, BONS PENSAMENTOS

    ResponderExcluir
  11. Oi Leila, tudo bem amiga???
    Que belo post, heim?parabéns!!!
    Eu fiz o bolo, ficou delicioso, acabou....rsss.....Hoje fiz um post da promoção, vamos ver se ganho uns votinhos....tivemos feriadão prolongado e nem liguei o computador em casa, está mto lento e me irrita, por isso não fiz nada de novo no blog...tô com sudades....beijos;.....Su

    ResponderExcluir
  12. Leila adoro todas as imagens, mas não sei se resolve o seu problema com o visinho, talves eu possa ajudar mais se ver as fotos do lugar. Se quiser pode mandar no meu email(vc. tem?)e se quiser pode fazer um desenho em planta baixa também, assim quem sabe eu posso palpitar mais. Vc. disse sobre ter uma maquina de lavar roupas, não gosto muito da ideia de roupas com flores, penso que fica mais bonito se vc. pudesse separar e fazer deste gazebo ou estufa um lugar onde pudesse usar como lugar de descanso e para receber também. Pense nisso e depois me diga se quer ajuda, ok, bjss.

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruxinha, estou um pouco sumida, mais hoje venho matar as saudades e que post legal. As estufas são lindas e as mais variadas possíveis, então acho que vcs vão achar uma que caiba dentro do orçamento, boa sorte e bons sonhos, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Bom sonhar não é? Fazer um projeto, planejar ... ... seu post me lembrou o gazebo que nem conseguí concluir ...virou garagem. Tá horrível! Mas quem sabe num outro futuro eu não faça novamente meu gazebo.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  15. oi bruxinha! obrigada pelo comentário.adoreii! volte sempre!
    estou tentando mudar o blog - depois tu me dá as dicas!
    beijim
    mili

    ResponderExcluir
  16. oi bruxinha - acabei de vir do blog da Luci da promo - ela colocou um post em cima do post da promo, e tem gente votando lá, mas lá ão vale, tem que ser naquele post onde estão os trablahos artesanais! entrei lá prá perguntar como fazia um perfil público no orkut, pq meu marido e michel votaram e cliquei em cima e aparece que não é perfil público e o teu tb, agora não sei se ela vai considerar! os teus outros que tu falou tb foram deletados! a sutana tb escreveu neste post e mais algumas, vou lá avisa-las, a luci não deveria ter colocado outro post em cima do post da promo, isto confunde!
    vai ter votar de novo amiga!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Leila! Nossa, espaços super bacanas! Fechar com vidro resolveria o seu problema de visão do vizinho? lá em casa eu tenho uma área externa e estou sonhando em fecha-la porque é uma poeira danada e por conta disso acabo usando menos do que eu gostaria.
    bjk

    ResponderExcluir
  18. Leila tô com o Douglas (máquina de lavar vai avacalhar) vai ter q pensar num canto onde possa esconder a bichinha bem como a parafernáilia que a dita precisa: sabão, baldes, varal...Essa parte talvez pudesse enconder com treliças, plantas, vasos.

    A quarta foto que mostra vidro em volta e uma cobertura, me pareceu a mais em conta das opções.
    Se você reparar ela leva um pouco de alvenaria nas laterais e o teto (forro) parece ser de aluminio.
    O que para mim tem dois aspectos positivos:
    1o vc. economiza na quantidade de vidros (tanto com o preço, quanto com a limpeza)

    2o coberturas totalmente de policarbonato (que costuma ser usado nesses tipos de instalações), tem o inconveniente da limpeza.

    Como essa área é o topo do prédio imagino que vente muito, logo tudo estará sujo e limpar isso é um saco! Vai ficar dependente de um funcionário para fazer essa manutenção. Com o tempo encarde, risca eu particularmente não gosto muito.

    Espero ter ajudado, e acho que qualquer uma das opções que vc. escolher vai garantir a privacidade que vc. quer e o aconchego.

    bjks

    ResponderExcluir
  19. Leila o comentário que diz Douglas é meu,ok. Sabe o que é computador que filho mexe, né, ele mudou e eu nem percebi, desculpa ai.

    ResponderExcluir