terça-feira, 17 de novembro de 2009

Lições de Vida Muito Importantes !!

Recebi esse email de uma amiga , a Ana Claudia , li e achei que ele é tão lindo , diz tudo com palavras tão simples, realmente uma liçao de vida muito importante que resolvi dividir com vcs ...







"Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado. Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse: "

- Baby, eu adoro torrada queimada...

"Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:



- Companheiro, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.

A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou um melhor empregado, ou cozinheiro!

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Essa é a minha oração para você, hoje. Que possa aprender a levar o bem, o mal, as partes feias de sua vida colocando-as aos pés do Espírito. Porque afinal, ele é o único que poderá lhe dar uma relação na qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor."
De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos - e com amigos.
Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir. "



Minhas Conclusões a Respeito :



Eu aprendi isso ao longo dos últimos anos da minha vida , acho que a tornei melhor por mudar em muitos pontos, acho tb que por isso sou feliz com meu amor .

Venho tentando aplicar essa lição sempre, em todos os momentos , é claro que em muitas ocasiões ainda sou intransigente, mas quando consigo aplicar me sinto tão leve , me faz tão bem, sou mais feliz, muito mais feliz.

Percebo que muitas pessoas se perguntam como eu consegui essa felicidade que transmito sentir em meu lar, ele tem problemas, todos temos, mas são infinitamente menores quando aplicamos a tolerância, quando aceitamos as pessoas como elas são.

Me culpo quando não consigo agir assim, me questiono onde errei, pq não fui mais maleável, mas o ser humano é assim , com acertos e erros , mas não custa tentar acertar mais !!! Não concordam comigo ??



Com essas reflexões gostaria de deixar um beijo para todos que perderam um minutinho para ler até aqui e agradecer por estar aqui no meu cantinho. Um bom dia a todos vcs !!



* Ontem recebi alguns comentários da Lúcia , minha mais nova amiga real que voltou a Minas, e no post que fiz sobre sua visita ela deixou essas palavras lindas que me emocionaram muito, e senti vontade de mostrar a vcs tb .

calma que estou com pressa disse...
ai ai gentem!! dizer que a Bruxinha é linda, risonha, simpatica, ótima anfitriã,super querida, é pouco... ela é mais.. parecia que conhecia ela há decadas.. o papo fluiu normalmente como amigas de tempos, estas horas foram poucas, e as filhas umas simpatias, bem educadas, a Fran é querididissima, linda, inteligente, carismática, ficamos juntas as quatro, horas grudadas, mas ficou com gosto de quero mais! e eu queria mais, mas não deu- mas tenho certeza que vamos nos encontrar de novo! te adorei bruxinha,a tua familia -tudo!
bjsda amiga para sempre!


Puxa Lúcia , saber que vc tb gostou de me conhecer, a mim, minhas filhas , e pena que o Luiz estava viajando, foi tudo de bom, valeu muito a pena te esperar ansiosamente querida amiga , nós tb gostamos muito de vcs.
Que nossa amizade perdure sempre com essa sinceridade que nos aproximou e que possamos estar juntas nos divertindo assim por muitas vezes !! Tenho a certeza que na próxima vamos poder consolidar ainda mais esse sentimento de carinho e amizade que nos envolve.
Obrigada por palavras tão lindas em seus comentários .

Eu não podia deixar de me sentir envaidecida e orgulhosa com tanto carinho né ????

bjs da bruxinha

27 comentários:

  1. "Não ponha a chave da felicidade no bolso do outro..." adorei esta frase. Belo texto! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, Leila...eu também me policio pra ser tolerante...e os resultados são maravilhosos...é uma paz! rsrs...beijoca! lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. oi Leila

    Amiga, que mensagem linda!!!
    temos que parar de fazer muito barulho por nada, ver o que realmente importa na vida e com certeza asim conquistamos um mundo melhor e as pessoas que amamos ao nosso lado!!!
    parabens pelo lindo encontro com a Lúcia e pela linda pesoas que és!!!

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  4. Oi Leila! É exatamente isso que tento fazer todos os dias, mas como ser humano, as vezes consigo e outras não. Mas continuo tentando!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou te seguindo, adorei teus trabalhos...
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Leila querida!
    Grande ensinamento o texto que vc nos deixou e serve, principalmente, para os casais jovens de hoje em dia que não têm paciência para segurar o seu amor.
    Eu, como você, já aprendi há tempos que esta virtude é uma das coisas mais importantes para se manter um casamento sadio e feliz, vamos com nossa experiência sadia e bem estruturada dar exemplos às novas gerações e mostrar que o casamento é ainda uma instituição sagrada e maravilhosa, basta ter antes de mais nada, o verdadeiro amor dentro de cada um.
    Fica na paz!
    um super beijo carioca

    ResponderExcluir
  7. Oi Leila,
    Linda mensagem, só mesmo com a ajuda de Deus para conseguirmos fazer vista grossa com as atitudes do próximo. Mas sabemos que esse é o caminho correto que nos leva a felicidade e a paz que o mundo tanto precisa. Afinal de contas:
    "Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio." (belissima frase).
    Super beijo

    ResponderExcluir
  8. Lindaaaaa... me arrepiei toda!
    Realmente uma lição para guardar e usar sempre.

    ResponderExcluir
  9. Leila amiga,
    parece que entrei num momento certo para uma postagem bem propícia no momento para mim. Realmente todos temos problemas. e cada um tem que saber lidar...São reflexões para tantas coisas...o que não se pode é deixar que forme uma confusão na cabecinha...ufa... é preciso tranqulidade e acreditar que podemos e seguir em frente...Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindo esse texto, reflexão mesmo, concordo com tudo, até mesmo as suas palavras, são realmente muito válidas!
    Ai que delícia, até fiquei com vontade de te conhecer agora, hehe tantos elogios né amiga, tão gostoso recebe-los, espero que continue assim, essa amizade que cresceu só aumente!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, querida
    obrigada por nos presentear com mensagem tão linda e profunda. Realmente nos faz parar e pensar melhor nas nossas atitudes.
    Bjokas e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Faço minhas as suas palavras amiga !!! Acho que vou até mostrar este texto pro maridão e filhotas !! rsrs
    Beijim

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruxinha adorável!!! Amei o texto, me fez refletir muito sobre a minha vida e lembrar que preciso de muito mais tolerancia para ser feliz como eu sonho.
    Amiga, eu tinha pensado em colocar plantinhas no armário mesmo, inspirada nas suas suculentas, claro!!! Mas em primeiro lugar não tenho tantas plantinhas ainda, e depois estou precisando de algo no quarto de hospedes para colocar ursinhos de pelucia e uns brinquedinhos das crianças que me visitam ( sobrinho e enteada), então, se ficar bem bonito o resultado, é pra lá que ele vai... Mas como numa casa tudo é móvel... de repente quem sabe né?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. oi amada, apareço todos os dias aqui no seu blog, não é sempre que sobra um tempinho para comentar, mas para espiar sempre sobra..e aqui estou eu mais uma vez..hiihihihihhihihihi

    ResponderExcluir
  15. Olá Leila, linda essa mensagem, faz refletir sobre coisas importantes para a nossa vida, valorizar as pessoas que nos rodeiam, aprender a lidar com as dificuldades de cada um e ser tolerante, embora muitas vezes seja muito diícil, mas a vida é assim, aos poucos vamos aprendendo a nos tornar pessoas melhores!!!
    Bjs querida...

    ResponderExcluir
  16. Oi Leila amo vir aq te visitar, vc transmite a pessoa q vc é qdo escreve, e mostra q é uma pessoa q ama a vida...eu gosto muito disso...e aproveitando quero te convidar pra participar de uma troca de cartões no meu blog...é bem simples, depois dê uma passadinha lá...bjos!!

    ResponderExcluir
  17. Nem devia estar passando por aqui hoje, mas não resisti ao título da postagem ... valeu à pena.
    Sinto que temos que aprender a cada dia, é difícil, né? Mas é bom demais qdo conseguimos simplesmente viver!!!
    bju

    ResponderExcluir
  18. OI AMIGA! que lindo texto - eu tb tento todos os dias ser mais compreensivel, pesar da idade tenho muito pra aprender..explodo rápido demais ms depois reflito(pelo menos isto rsrs)
    e todas as palavras que lhe escrevi foram verdadeiras, tem que ver milena e eu no onibus de volta prá canoas- estavamos quietinhas, com umas caras, tristes mesmo, ela ainda falou porque não ficamos pra dormir lá? mas foi no sabado que pedimos pro luiz trocar a passagem , pq a minha mãe ficou doente de novo e já que estava lá pensei pq não ficar um poquinho mais, mas não era prá ficar mais uma semana era só mais tres dias prá eu acompanha-la no médico- mas o luiz trocou tudo pro outro sabado- por um lado foi bom, fiz tudo que queria fazer, mas as aulas da milena estavam me preocupando, ainda bem que ela já está praticamente passada, e só perdeu dois trabalhs que as professoras deram agora, e agora recuperar as aulas, e copiar um monte de coisas!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Minha amiga, que post mais lindo! Li duas vezes para gravar bem aqui na cabeça, pois além de lindo é emocionante e verdadeiro. Obrigada por compartilhar com a gente um texto tão rico!

    AMEI o comentário que vc fez hoje lá no blog, os dois, mas o segundo foi especial. É bom saber que o que sinto por vc é retribuído, pois vc é uma das amigas que citei no post, que penso durante o dia ou de noite, que me preocupo com pequenos detalhes, que fico feliz quando vc está feliz, que fico mais feliz ainda quando a gente troca dicas de artes mágicas... vc é uma amiga muito especial, tem cadeira cativa aqui no coraçãozinho e fiquei muito feliz com tudo o que vc disse.

    Acho que vc tava querendo me fazer chorar, primeiro com o comentário lindo e depois com esse texto maravilhoso! rs

    Obrigada por ser a amiga especial que é, sempre presente e atenciosa, vc é muito importante pra mim viu!

    Beijoca e obrigada pelo carinho =)

    ResponderExcluir
  20. Aiii adorei a mensagem é tão lindaa'
    Como tudo aqui neh
    qro dizer q apesar dos poucos coments aqui estou sempre visitando esse seu blog cheio de coisas lindas'
    BJOo

    ResponderExcluir
  21. Oi Leila!

    Nossa, a historinha é linda e mostra bem a verdade. Acho legal a gente dar essa parada total pra reflexão viu. Temos sempre de partir dessa parada. Bagunçou? Volta tudo, para, respira fundo e recomeça.

    E amor e atenção aos filhos é quase tudo. Temos de dar limites, ensinar - isso é tb uma forma de amar.

    A Lúcia é muito querida por todos e morri de saudades dela.

    Ficou aí no sul e nem se lembrou da gente....hehehe

    Fez bem: férias renovam!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  22. Olá Bruxinha, adorei o texto e aos poucos tb estou aprendendo ser mais compreencivel. Engraçado que quando faço alguma comida nas pressas eu brinco com o meu amor pedindo desculpas ahahah.Essa brincadeira pegou e ele tb fala comigo.

    Beijinhos e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  23. Li e Reli e me arrepiei várias vezes ,acho que se olharmos para a dificuldades com a intenção de tirar uma lição as coisas ficam mais leves!Sabe flor passei por problemas complicados de saude e hj mesmo com dificuldades que passo por problemas,olho para trás e vejo que poderia não estar aqui e vejo tudo menor!O maridão acabou de ler o texto pois achei que ele lendo coisas que dizem a respeito de relacionamento é muito bom ,não importa o tipo de relacionamento temos que relevar muitas coisas ,ter paciência pois tb não somos perfeitos né ? bj grande pra vc lindona!Tenha uma linda quarta feira viu!

    ResponderExcluir
  24. Oi Linda! Lição muito importante, ao decorrer do meu casamento aprendi a ser tolerante, quando amamos as pessoas e nos envolvemos com elas esquecemos que justamente o que nos fez aproximar delas foi o fato delas serem assim extamente como são e não como pessoas identicas a nós! beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá querida FADINHA, que texto LINDO!!! Apesar de saber dessas coisas, às vezes ñ me seguro e EXPLODO - acho q ULTIMAMENTE estou constantemente de TPM. rrrsss
    AINDA ñ tenho novidades - acho q este é um dos motivos p qual ando apreensiva...
    Ahhhh, como tb gostaria de conhecer a Lu e vc pessoalmente!!! Quem sabe esse dia chegue...

    Beijoooooossssss
    BEL.

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga!
    Que bonita reflexão... a gente vê como as vezes fazemos tempestade e estragamos o dia de alguém por tão pouco...

    Você e a Lu são duas fofas maravilhosas! É lindo ver o carinho entre vocês e a amizade verdadeira.
    Um beijo pras duas que moram no meu coração!

    Re.

    ResponderExcluir
  27. Pessoas especiais tem de ter ao seu lado pessoas especiais assim como você e a Lú!!!!!!!!
    E essa reflexão é perfeita para analisarmos como por vezes nos faltam um pouquinho de paciência, e esse pouquinho é que faz a diferença!!
    Temos de analisar todo um contexto e não só o superficial, em outras palavras, não julguemos, mas procuremos entender o lado de cada um!!!!!
    Adorei essa mensagem!!!!Profunda!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir