quarta-feira, 8 de julho de 2009

Salada da Minha Horta e Pizza de Pão Velho!!!!

Salada da Minha Horta

Alface colhido na horta da minha casa , aquela que mostrei pra vcs aqui .
Minha filha Francine fez a salada neste domingo que passou, forrou o prato com alface , rodelinhas de tomate , e depois fez um salpicão com queijo, pepino, milho, presunto , pimentão, cenoura picadinha crua , azeitona picadinha, palmito . A maionese foi com cebolinha verde e salsinha pra ficar assim verdinha.
Muito deliciosa . É praticamente uma refeição, de tão saborosa e completa que fica.

É a nossa sugestão de uma bela salada .


Pizza de Pão Velho




O que vcs minhas amigas fazem com o pão francês que sobra ??? Eu fatio colocando numa forma, faço um molhinho e recheio com queijo, tomate, ovos cozidos fatiados, ou ainda molhinho com atum e milho, pode ser um recheio de carne, sobra de frango, o que tiver em mãos. Fica assim como na foto, levo ao forno por alguns minutos até o queijo derreter e depois é só se deliciar!!!!!!
E não desperdiçar nada de jeito nenhum. Eu não coloco comida fora , sempre estou procurando uma forma de aproveitar os alimentos e essa é uma receita que sempre faço na minha casa .



Bom apetite pra todas vcs !!!!

22 comentários:

  1. As saladas estão lindas,mas eu gostei mesmo foi da idéia da pizza. Tb não jogo comida fora, sempre reaproveito, chego a congelar o pão que sobra, pra depois reaproveitá-lo.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo!!! Saladinha da própria horta é coisa dos deuses!! sem agrotóxico,mas sobrando amor!!! Hehehehe... tb quero ter uma hortinha qd tiver minha casinha!
    E sobre a pizza, nós aqui em casa chamamos de pizza de pobre kkkk... carinhosamente falando é claro! Fazemos tb de pão de formar, fica sempre muito bom!
    ótima dica para férias!!!
    Falar nisso amiga, agora me aguenta, q vou passar todo dia por aqui para matar a saudade! Estou de pequenas mas são: fériaaaaasssss
    Bjs grandes

    ResponderExcluir
  3. Olá Leila, hummmmmmmmmm deve estar uma DILÍCIAAAAAAAA e vc nem me convidou....HAUAHAUAHAU
    Hoje fiz um post...
    A semana q vem tentarei postar as fotos da FESTA JULINA q faremos sábado na casa da minha irmã. Tomara q o $$$$$$$$ dê p fazermos a decoração q planejamos. Beijooooossss
    BEL.

    ResponderExcluir
  4. Essas idéias parecem muito saborosas.
    Gosto de fatiar os pães amanhecidos colocar um fio de azeite, tomates bem picadinhos, folhas de mangericão, queijo ralado parmesão forno...Acompanham bem saladas e caldos.
    bjks

    ResponderExcluir
  5. oi bruxinha dinda!
    que é aquela salada, me deu agua na boca, me lembrou o sul, a nossa tradicional salada de maionese nos domingos! e esta pizza, eu tb invento estas coisas aqui em casa, acho que eles deixam ficar durinho de propósito(o nosso cac...) não posso falar senão vão pensar mal de mim. eu tenho uma hitória engraçada sobre isto> a minha tia -madrinha e mami foram passar uns dias lá em sampa , e eu trabalhava fora > quando cheguei em casa minha tia estava com aquela cara > mas ela é super divertida e falou que chegou na padaria e pediu 10 cac... mas o homem não entendeu nada, e ela foi embora> eu ri tanto e disse prá ela tia aqui é pão francês e c.. é aquilo... e tu pediu logo 10 TIA!! ATÉ HOJE É A GOZAÇÃO DA FAMILIA!
    BJS

    ResponderExcluir
  6. oi leila

    Que delíci essa saladinha,tiraria o pimentão mas daí não seria mais salpicaõ.
    Essa pizza de paõ aprendi quando frequentei os vigilantes do peso,mas ficam uma perdição e difícil comer só um pouquinho...kkk
    Agora todos os pães velhinhos estão indo para os passarinhos que estão aumentando muito e aproveito para colocar com o milho picadinho.

    bjus amiga e parabéns pela horta!!!
    ana maria

    ResponderExcluir
  7. Que salada com cara booooaaa! gostei da dica do reaproveitamento do pão, vou experimentar!
    bjk

    ResponderExcluir
  8. AI TIVE UE PASSAR DE NOVO POR TODA ESTA MARAVILHA E AGORA SÃO QUATRO HORAS E NÃO TEM NADA DE BOM PRÁ COMER AQUI EM CASA!

    VIM TE PEDIR SOCORRO DE NOVO!
    ESTP PARTICIPANDO DE MAIS UMA PROMOÇÃO (MIMATA) E EU NÃO SEI LINKAR O TREM LÁ! JURO QUE TENTEI, MAS NÃO SAIU NADA CLICA EM CIMA E NADA! SOCORROOOOO - DINDA FAZ O LIND AÍ PRÁ MIM, E PASSA DE NOVO O PAP DO LINK DE NOVO!
    E VOTA EM MIM- E LÁ VAI SER NOS COMENTÁRIOS A VOTAÇÃO-LEGAL NÉ!
    E A SUTANA ESTÁ LÁ TAMBÉM - E AGORA BRXINHA VOCE ESTÁ COM AS DUAS AFILHADAS DE NOVO - VOTA NAS DUAS UMAS TREZENTS VEZES!
    DA FILHADA BURRA PEDINDO HELP!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  9. oh dinda tri ocupada! tu não entendeu ainda né -
    caaalmmmaaaa que estou com pressa!
    meu filho chegou e fez num instante, (miinforca-que nem diz a dri)
    é tão fácil> quer dizer vou ver se consigo de novo!
    mesmo assim muito obrigada ! já etou salva!
    ai tive que passar de novo aqui prá ver isto, não se faz eu queroooo!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai que fome!! 2

    Leila que delicia, eu aqui de castigo trabalhando e você me judiando com essas fotos:)

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  11. Leila amiga a salada está passando sabor pelo minitor, que delicia, e ficou linda tambem.Como é bom cultivar nossas proprias folhas, huumm.... adoro, bjss.

    ResponderExcluir
  12. olá, minha querida!
    que privilégio servir uma salada linda, com alface da própria horta. o sabor dessas verdinhas muda totalmente.
    e, aproveitar alimentos é excelente, aquí, pão não sobra nunquinha kkkk (tenho uns comilões)...
    bjkinhas

    ResponderExcluir
  13. olá, Leila sua salada está linda. eu tambem tenho uma horta no meu quintal é muito bom né. bom fim de semana ...bjs sueli.

    ResponderExcluir
  14. oi Leila

    Ri sobre o pap...Também bnão tenho certeza e é isso!!! sempre via esse tal de pap e não sabia o que era, ontem que deu um estalo, Acho que quer dizer isso, mas não tenho certeza...será que dei um fora???

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  15. Sabe o que estou indo fazer nesse momento e abri seu blog para pegar a receita???? o bolo de milhooooooo....yupiiiii......deliciaaa.....vou fazer já

    ResponderExcluir
  16. Sabe o que estou indo fazer nesse momento e abri seu blog para pegar a receita???? o bolo de milhooooooo....yupiiiii......deliciaaa.....vou fazer já

    ResponderExcluir
  17. Oi Leila!
    Nada melhor que ir até o quintal e colher tudo que precisamos para uma salada deliciosa como essa...adoro,é tudo de bom!!!!
    Também já fiz pizza de pão velho,mas prefiro mesmo fazer pudim de pão...nossa,se deixar como até virar os olhos :D
    Tenha um lindo dia,
    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Puxa vida, que legal a horta em casa e que super-legal a pizza de pao amanhecido !!!! Show.

    Bjs
    Bom FDS

    ResponderExcluir
  19. OI Leila, pois é, sonhos da casa linda! Mas aos pouquinhos vamos conseguir realizar os sonhos, não adianta ter pressa; para quem não nasceu em berço de ouro, o jeito ter paciência e persistência! E não se deixe levar pela tristeza, são sonhos, mas são apenas coisas materiais. O importante é termos nossa saúde, nossa família e muita paz; nos dias de hoje isso sim é luxo! E vc tem esta habilidade para fazer coisas gostosas na cozinha, tem as suas plantas! Renove seu coração com elas que o resto vai acontecendo. Eu faço assim, penso na minha filha linda, no meu marido que me apóia, na minha família, na saúde e paz que ainda temos e vou levando a vida, devagar e sempre! Mas dá mesmo uma aflição... beijos e tenha um lindo final de semana, viu?

    ResponderExcluir
  20. Oi Leila, acho que é a primeira vez que comento no seu blog, mas, sempre o visito.
    Sabe que vc é uma inspiração pra mim no gostar tanto de plantas. Meu sonho é ter uma hortinha em casa, nem que seja só de tempero e já estou me preparando pra isso. Amo ver suas suculentas e essa salada aí está apetitosa, muito linda.
    Desejo um feliz sábado pra ti.
    bjos
    Miriam
    miriamnix@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Tô aqui em casa esperando o marido chegar,estou com fome e vejo essas 2 receitas.Aí meu Deus Bruxinha,agora me deu água na boca rsrsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir