segunda-feira, 6 de abril de 2009

Salmão ao Molho de Amêndoas


Filé de Salmão ao Molho de Amêndoas:


Minha sugestão para quem está cansado de comer bacalhau na Páscoa, ou está com pouca grana e quer algo mais baratinho e saboroso da mesma forma, ou pra quem simplesmente quer uma receita de coisa boa pra se deliciar....







Tempere os filés de salmão a seu gosto, eu temperei com umas ervinhas próprias para peixe comprada no super mercado mesmo, sal e limão, deixe marinar por algum tempo, uma hora eu creio que está bom pra pegar o tempero.
Corte batatas em fatias finas, e forre a forma depois de untar bem, coloque os filés e regue com azeite, cubra com papel aluminio e forno.



















Ai eu não sei dizer hehhehehh quanto tempo, vou cuidando e depois meu fogão é tão bom que se eu não cuidar o que coloco nele humm mm, dá problema. Então sempre coloco na prateleira de cima , fogo médio e vou cuidando .



















Faça o arroz branco e o Molho de Amêndoas. Este molho eu compro nas peixarias, vem praticamente pronto, e se encontro por aqui no sul, acho que deva ser fácil encontrar em qualquer lugar. Clicando sobre a foto vc consegue ler a receita , se não pode me pedir que repasso pra quem quiser.




















Prepare conforme a embalagem indica e coloque numa molheira .
Agora é só se deliciar com uma refeição leve e saudável, simples e que faz muito bem .

Coma peixe !!!!!!!! Bom Apetite !













E será que o inverno está chegando............






E com esse cardápio , mais esse tempinho que estava fazendo ontem aqui em minha cidade,


onde a neblina aos poucos tomou conta da paisagem, passamos o domingo em casa .




E com essa vista só pra combinar , esta bela folhagem que está toda florida enfeitando meu pátio.



Ganhei um galhinho da minha mãe , plantei e olha ela ai: linda



Ela pega bem, é só tirar um galhinho e colocar na terra e esperar.











10 comentários:

  1. Ai, fiquei com água na boca só de vê a primeira foto, e olha que acabei de almoçar.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. heheheheh
    Colocar foto de comida é covardia, estou aqui, de "bucho" cheio e sentindo o gosto do salmão, molho de amendôas pronto? Eu nunca tinha visto...

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  3. Amiga, olhei seu post numa péssima hora:- ESTOU MORRENDO DE FOME!!!!!!rssss....até salivei aqui.Só um detalhe, eu nunca vi esse molho pra vender. Só pra te deixar babando, sabe o que vou fazer???? risoto de carne seca com abóbora(tomara que vc goste e fique babando como eu estou...até perdi a grança com meu risoto)...beijoss....amei a receita

    ResponderExcluir
  4. Menina o que é isso???????????? amo amêndoas esse prato deve ser celestial!!!! Obrigada pela dica
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  5. Huummm... manjar dos deuses. Adoro salmão...

    Ah, aproveitando q vc tem o dom e magia nas mãos ao lidar com suas plantinhas, poderia me dar um help com um (pobre) bonsai. Passalá na Nossa Casa.

    Te espero!

    Bjim,

    Lets

    ResponderExcluir
  6. Muito bela esta paisagem nublada, dá vontade de ficar num sofá com manta xadrez hehehe. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!!! Vou correndo comprar salmão! vou ver se acho o molho de amêndoas por aqui. Obrigada pela receita, eu não acerto para fazer bacalhau e estava precisando de alguma coisa nova e boa para fazer essa semana. Bjokas querida.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro salmão. Tenho uma receita com esse molho que preparo a Truta Salmonada é uma dilicia mesmo.
    Obrigada pela soliedariedade viu
    bj e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Adorei a imagem ....que fomeee
    linda mesmo
    tem novidades e promoção no blog , vamos participar .
    beijos
    http://reformulandoambientes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Uma palavrinha só: Fooooomeeee!!!
    :o)
    Deve ser um prato pra comer agradecendo a Deus a oportunidade de ter saúde e pode se deliciar com algo assim não é?
    Tudo bem que este reconhecimento tem que ser diário, mas existem comidas que despertam mais a fome...rsssss
    Boa Páscoa.
    bj

    ResponderExcluir