sexta-feira, 3 de abril de 2009

Um Belo Jardim de Suculentas



Em Gramado RS, está esse belo jardim de suculentas , e esta que vos escreve que é doidinha por essas plantinhas ficou dando voltas até achar coragem de subir as escadas da casa , (que fique bem claro não tinha um portão e não invadi nada heheheeh) não resisti a tirar essas fotos e admirar bem de pertinho .

Confesso que a tentação de pegar uma folhinha ou outra pra tentar fazer mudinha chegou a me consumir rssssssss, mas não consegui fazer isso e vim pra casa desolada, sem as mudinhas tão lindas .

Essa suculenta vermelha chama-se Crassula Capitela e hoje eu já tenho ela em minha coleção, só lastimo não morar numa casa com espaço pra copiar esse jardim.

As demais eu tb tenho todas e como disse estão todas em vasos, uma pena, pois as suculentas se
propagam com facilidade criando belos jardins .












Abaixo estão as minhas plantinhas , a crassula capitela que eu ganhei e era assim (primeira foto) e como está agora ( segunda foto)



Já essas são algumas das outras especies que tenho em vasos e que estão nesse belo jardim de Gramado .

7 comentários:

  1. como são graciosas as suculentas...lindas imagens desse jardim..Nunca tive suculentas..acho que vou fazer uma experiência com elas...
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  2. haha.....a-p-o-s-t-o que pegou a mudinha...rssss....brincadeira...beijosss e tenha um óóótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Fica tão bonito um jardim assim... são as minhas preferidas também adoro...
    E eu pensava que tinha muitas, mas voçê supera qualquer uma com tanta variedade!! rsrsrsrs

    Estou curiosa com o que põe nos vasos?! Parece arroz?!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Lindas suas suculentas. Ô plantinhas que fazem a casa da gente mais bonita, né? E nem dão trabalho...

    Bjos

    Lets

    ResponderExcluir
  5. Nesse post vc. mostro uma que nunca tinha visto. Linda demais...Já disse pra vc. que as adoro tambem.
    bom fim de semana
    bjk

    ResponderExcluir
  6. Valeu a pena criar coragem... ficaram lindas as fotos. Tb tenho algumas... mas essa meio alaranjada (ou será avermelhada?) eu nunca tinha visto. São lindas!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu também quero um belo espaço para plantas...

    Fui ao Jardim Botânico, mas olha só como sou tapadinha da Silva, eu olhando suas fotos achei de uma beleza absurda, tipo já vi algo assim e não sei onde, hoje fomos lá atrás de sua bela dica e adivinha? Eu já havia visto mas não havia fotografado hehehehehe.
    Hoje para minha infelicidade e com camêra nas mãos prontinha para fotografar, o espaço estava fechado para reformas... Que saco viu?

    Beijins:*

    ResponderExcluir