terça-feira, 21 de abril de 2009

Empadão de Frango



Bom, neste feriado resolvi fazer um agrado ao maridinho, ele adora Empadão de Frango, e lá na terra dele tem até lojinha que só vende empadas , de tudo que é sabor , mas isto é lá no Rio de Janeiro , porque aqui não tem , é muito difícil encontrar empada , quando encontra é aquela massa seca sem gosto.
Eu tenho uma receita que é da irmã dele , a minha querida cunhadinha Márcia, e ainda bem que ela me ensinou né, pra eu poder tratar bem do maninho dela e não perder o maridinho , é claro .
Então ao: Empadão da Márcia:



Faça um refogado de frango, bem molhadinho, pode ser de qualquer outro recheio tb, o importante é que não seja seco.


Eu fiz assim o de frango:

Coloquei o frango pra cozinhar bem temperadinho, depois desfiei, usei o processador para isso, reservar o caldo que cozinhou.


Depois de desfiado devolver na panela com mais cebola picadinha , salsa e cebolinha , repõe o caldo e deixa cozinhar mais um pouquinho, acrescenta extrato de tomate para o molho ficar bem vermelhinho e prova o sal. Reservar.
.

Para a massa , misture 250 gramas de margarina DORIANA culinária, duas gemas , sal a gosto e 4 xícaras de farinha de trigo, vai amassando bem com as mãos até misturar bem os ingredientes , se precisar vai colocando mais um pouco de margarina.

Unta bem um refratário e vai forrando a travessa com a massa no fundo ajeitando com os dedos as laterais também. Ai coloca o recheio de frango e pica uma lata de palmito por cima. Com o restante da massa faz a parte de cima para tampar. Após pincelar duas gemas por cima, 40 minutos de forno.


Pronto é só saborear, fica uma delícia.

Vou pedir desculpas porque só lembrei de tirar foto depois que já estávamos almoçando hehhehehehhe, ai já viu né, sem passo a passo .


Mas é fácil, tranquilo de fazer. Se precisar pode perguntar que eu dou as dicas . Espero que façam e gostem . Marido aprovou. huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

8 comentários:

  1. Huuummm. Nessa vc me pegou de jeito. To aqui na maior fome, naquela preguiça comum de final de feriado e vc aparece com essa delícia aí?
    Deve tá bão demais...
    Bjokas
    Lets

    ResponderExcluir
  2. Ninguém merece! isso é pura covardia..postar um empadão desse a noite??????????? sou mais que maluca por tortas salgadas e se forem de massa podre, dou minha vida!!!!! A cara desse empadão tem gosto de quero mais, meu Deus! deve estar uma delíciaaaaaaaaa
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  3. TEM SELINHO PROCÊ LÁ NO MEU BLOG
    BEIJO,


    PARECE QUE SEU EMPADÃO FICOU MESMO BOM

    ResponderExcluir
  4. Hum !!!! minha boca encheu d´água, deve ser maravilhosa....Meu destino é realmente virar uma bola...tanta coisa boa, e minha lista de desejos só aumenta.Amiga, eu queria colocar aquele contador de comentários, vi lá no blog da Nilda e da Ruby.Dá uma olhadinha...beijos e super parabéns pela torta, que meu marido nem veja...rssss

    ResponderExcluir
  5. Ahhh empadão da mamãeee.
    Mó bommm. Gosto mtooo.
    Tio adoraaa eu tb
    Pena q to de dieta e não posso comerrr ;~~
    Bjosss pra ti e pro Tico
    Gi

    ResponderExcluir
  6. Afff adoro tempadãode frango minha mãe faz um que é uma delicia!!e esse tb ta com uma caraaaaaaaaa!!!!!!!isso n se faz viu!!
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Nossa Leila, que tentação! Eu também AMO empadão de frango!! Gostei muito desta receita, vou tentar fazer lá em casa. E quanto a sua campanha para abolir as letrinhas, vou aderir a ela. Depois vou publicar um post sobre isto. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruxinha, obrigada pelo selinho e desculpe a demora em agradecer. Logo mais publico no blog e faço a brincadeira, ok?
    Beleza de empadão! O meu próximo vai esperar um pouquinho, pois agora não estou podendo, rsrsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir