quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Boneca de Lata feito pela minha filha e mais Esteira vira quadro de divino com latas de refrigerante !!!

Amigas queridas!!!

A maioria de vcs sabem que tenho uma filha arteira rsss.

Em janeiro ela começou a fazer essa boneca de lata, mas não conseguiu terminar pois vieram as aulas , ela é profe em duas escolas , e só agora nessas férias de inverno ela conseguiu terminar .

Essa boneca de lata foi inspirada nessas de jardins que temos visto em lojas de decoração, móveis, feiras etc.. Custam bem carinho por aqui, e eu fiquei apaixonada por elas, então ela resolveu fazer uma para mim com sucata.


Agora está pronta .Vejam como ficou .


Em janeiro quando voltei das minhas férias estava assim, e ficou por todos esses meses parada , por falta de tempo como falei antes.

Aqui ainda em construção . E agora pronta enfeitando um cantinho da minha sala de TV , isso pq agora é inverno e eu não tive coragem de colocar no tempo, pq vai estragar toda, então achamos que ela deve ficar ai mesmo, por enquanto .

Coloquei um vasinho com suculenta ai, provisório, pois não consegui comprar um com flores bem coloridas , mas vou providenciar umas bem lindas , para dar mais vida .



O rostinho dela ainda é duvida , se deixamos assim , ou se tentamos fazer os olhos e a boca. A flor é de lata de refigerante, as pernas são de cano de ferro que tiramos do meu boiler quando me desfiz dele, a saia da boneca tb é do boiler, a cabeça de isopor os cabelos de latinha de refri , braços e pernas de papel machê. Ela ainda usou folhas secas para enfeitar a roupa da boneca .

Ah ela ainda não tem nome, quem se habilita ????


Em janeiro minhas filhas foram a praia com o pai , e trouxeram essa esteira para parede de lá, eu coloquei na parede mas não gostei, pq minha casa não tem nada a ver com decoração de praia rsss, mas para não deixá-las triste pendurei ai .

Agora a Francine mudou a carinha dela com um divino que eu trouxe de Minas , e mais umas latas de refrigerante , Primeiro ela pintou toda a esteira de branco , até cobrir bem , depois fez flores de lata . Procurou fazer outro tipo de flores daquelas que ela já tinha feito como mostrei aqui e aqui . Essas tem outro formato. Fez uns arabescos de arame e depois pintou com spray nas cores do divino para combinar .
Então hoje mostrei algumas das últimas artes da minha filha, não sei se vcs vão gostar , eu gostei muito e adoro sempre o que ela faz , tanto que em minha casa praticamente só tenho quadros feitos por ela, esculturas etc..


Tenho que me orgulhar da filha linda e artista que tenho não é mesmo ??

Aqui continua frio, mas a neve só caiu nas cidades vizinhas, dizem que ontem pelas seis horas da manhã caiu um pouco aqui tb,mas eu não vi nada hehehhe .

Bjs da Bruxinha e Feliz dia dos Pais a todos os pais e maridos, namoridos das amigas que tenho aqui.

21 comentários:

  1. Que filha arteira mais talentosa... amei a boneca (já tem nome?) e a esteira ficou chiquérrima. Parabéns pra filha e pra mãe, pois filha de arteira, arteira é!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. A boneca ficou bem bonita, gostei do detalhe da rosa que ela segura.
    Agora, o que virou essa esteira?! Ficou muito lindo!
    Amei as flores em volta!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa ficou muito legal!!!
    Tanto a boneca quanto a esteira, Parabéns pra sua filhota!!BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  4. OI
    tem que se orgulhar e exibir td que a filhota faz, isso mesmo.
    Eu adorei, e deixaria a boneca sem rostinho.
    Linda
    beijos

    ResponderExcluir
  5. parabéns menina arteira , puxou a mãe rsrsrsrsrsrs casa de gente arteira é sempre uma alegria !!!! Não pinta a carinhanão achei chic assim bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruxinha...
    Filha de arteira arteira é...
    Sua filha teve a quem puxar, né...
    A boneca ficou original... eu gostei =)
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A filhota arteira arrasou e essa peça em casa vai causar frison, pois é única e linda demais.Como bem disseram as meninas filha de arteira tinha que ser arteira, como não.
    A esteira de palha me encantou com o Divino que atualmente estou apaixonada e querenod inventar algo com eles. Tudo muito aconchegante por aqui e para esquentar esse frio que veio em pleno agosto deixo pra vc e as filhotas um caloroso abraço.
    Queria tanto ver a nevinha caindo, mas por aqui acho que ficaremos mais um inverno sem ela. Ma so frio está de lascar.

    ResponderExcluir
  8. Liiiiiiiiiiiiinda!

    Caramba! Que filha sinistra!

    Eu acho que ela deve se chamar bruxinha! ou Maria Eugênia (como a boneca do bam bam no Big brother! rsrs)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Pois é Leila...como diz o ditado: "filha de peixe peixinho é"!! Sua filha demonstra ser tão talentosa quanto à mãe= a boneca ficou linda!!
    Bjs e espero que tenha melhorado as dores.

    ResponderExcluir
  10. Oi Leila

    Ninguém segura essas meninas arteiras, tudo lindo demais!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Leila!

    Estou passando para avisar que está rolando o sorteio de um belíssimo abajur provençal na Cioccolato e que ficarei muito feliz com a sua participação!!!
    Beijos, Martina!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leila!

    Eu ainda não vi essas bonecas de jardim. A escultura da sua filha é uma peça original, acredito que não seja fácil montar esse trabalho.

    Gostei dela assim, sem detalhes na face. Como leiga eu seria capaz de dizer que a escultura é toda de metal, parece bronze, ficou legal!

    As flores de latinha na esteira estão muito bonitas, mas acho que a cor branca na esteira acabou não destacando nem as flores nem o Divino, foi minha impressão.

    Excelente final de semana de Dia dos Pais aí tb, beijocas,

    ResponderExcluir
  13. OI AMIGA !
    PASSA LÁ NO MEU BLOG, TEM UM SELINHO PRA VOCE...
    beijin
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga!!! Postei um comentário sobre o seu blog lá no meu. Olha lá. Beijocas!!!
    arteiragaranhuns.blogspotcoom

    ResponderExcluir
  15. oi bruxinha- diz prá fran que está simplesmete lindo- cheio de técnicas num mesmo boneco- adorei -parabéns pra filhota artista
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi,Leila!
    Parabéns para as meninas,ficou tudo muito criativo e ecologicamente correto...
    E vc melhorou?Torcendo aqui pra vc ficar boa logo,sem dor nenhuma.
    Sugiro Neve para a boneca pra comemorar a neve aí no sul(ai,q inveja!)
    Bom final de semana(vamos ver o q vc vai aprontar nesse...rs)
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Que boneca linda, obrigado pelas dicas das flores de lata de refrigerantes, aqui em casa ponha várias por semana no contenctor da reciclagem assim um dia vou esprimentar pois adorando as ideias.Seu mobile esta maravilhoso. bj. vou te seguir tá?!

    ResponderExcluir
  18. Oiiiiii...enfim consegui voltar...

    Oi minha linda,estava com muiiiiitas saudades de vir aqui,na verdade tentei acessar,mas onde eu estava não pegava muito bem.Mas voçê e incrivel mesmo hem????,eu nem sei dizer o quanto amei os meus presentes...vou fazer um post só com as fotos e se pudesse colocaria o cheirooooo,que cheiro e esse,o quarto todo ficou com aquele cheirinho...eu coloquei no meu quarto os dois corações nos criados mudos e fechei a porta,quando abri...huuuuuummmmmm.
    Obrigadissimo...lindos...lindos....
    Leila,mas sua filha merece uma lojinha também,e icrivel o trabalho dela,esta boneca ficpu maravilhosa,cheia de detalhes,desse ser complicadissimo fazer um trabalhos destes...coisas de arteira mesmo...e ela e boa viu.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos e agora perfumados.

    ResponderExcluir
  19. Oi Leila...
    Adorei todas as peças.
    Tem mesmo do que se orgulhar.
    Sua filha é muito talentosa.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  20. Adorei mais essa criação da familia.
    Cade Peposa!
    lambidas pra ela

    ResponderExcluir
  21. Amei a boneca, Parabéns para filhota, um luxooo

    ResponderExcluir