domingo, 8 de agosto de 2010

Lasanha a moda Fricassê de Frango



Queridas Amigas !!

Fizemos para o almoço uma lasanha de frango.
Fazia tempo que só fazíamos de carne, mas mudamos um pouco a tradicional lasanha.
Fizemos o molho do frango como se fosse para fricassê , com creme de leite , milho e palmito.


Para uma lasanheira grande, ocupei dois peitos de frango, que cozinhei ontem , depois de temperar bem com alho e tempero pronto. Coloquei um pouco de champanhe para cozinhar e dar um sabor especial .
Hoje de manhã eu apenas desfiei grosseiramente. Ai fiz um molho com cebola , salsinha picadinha refogada na manteiga . Depois disso coloquei o frango desfiado e todo o restante da água do cozimento do frango com o champanhe.

Depois coloquei uma lata de milho, palmito picadinho, molho de tomate pronto, misturei bem, e uma lata de creme de leite para finalizar . A parte fiz tb um molho branco.
Meio quilo de queijo mussarela , um pacote e meio de massa de lasanha, e ai fui montando a lasanha intercalando, massa, molho branco, molho de frango e o queijo.
Coloquei no forno por uns 20 minutos.
Gente ficou uma delicia, bem temperadinho, o frango ficou muito saboroso assim como molho de fricassê na lasanha. Aprovamos !!!

Quando lembrei de fotografar a panela com o molho do frango eu já havia ocupado quase tudo hehehe, mas é assim como mostra nessa foto tá!!


Ah, quem fez tudo isso fui eu e a kew , ela me ajudou bastante em tudo hehhehee, fizemos uma bela dupla na cozinha, rssss.

Hoje foi só o que fiz , nada de artes , estou morta de cansada, essa véspera de dia dos pais foi de muito trabalho, nem sei como aguentei com todas as minhas dores que continuam aqui comigo rsss.
Artes ??? Estamos planejando uma bem legal , mas hoje não conseguimos fazer pq faltou material, até procuramos no shoping , mas as lojas fecharam nesse domingo e não pudemos comprar o que precisávamos .
Quando fizermos, e se ficar bem legal vou mostrar aqui pra vcs , já aviso que é um lustre diferente para minha sala de televisão . Vamos ver se vai dar certo.

Amanhã vou ficar em casa e tentar descansar um pouco apesar de ter que fazer os serviços da casa pois minha ajudante me deu o cano mais uma vez , ai meu deus, que fazer ???
Hoje até limpamos algumas coisas, marido e eu, mas amanhã tem que fazer outras coisinhas que não sei se vou conseguir por causa das minhas dores na coluna, vamos ver!!!

Uma linda semana a todas , bjs da Bruxinha !!!!

13 comentários:

  1. Hummmm...que delícia amiga!! Deu água na boca!
    Bjs e que sua semana seja cheia de coisas boas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!! Parece deliciosa!! Já guardeia receita.

    Abs

    Márcia
    www.loucapramudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Leila,

    Que delícia! Me deu água na boca.
    Quanto aos afazeres de casa, eles se acumulam dia após dia, e mesmo deixando a casa nos trinques, no dia seguinte, temos que começar tudo novamente, então minha dica e que aproveite amanhã para descansar e se recuperar, não adianta estar com a casa limpa e com dores. Quando você estiver melhor, a casa será toda sua, rs.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Parece divina...nada como fazer uma comidinha a quatro mãos em casa. Minha filha mais velha também gosta de cozinhar, mas compartilhamos nossas receitas pela net..rsrsrs. Eu faço de cá e ela de lá, chega a ser engraçado. Fiz cupcake e ela também fez, fiz camarão amanteigado e ela fez moqueca...muito bom esse estreitamento das relações através da culinária. Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Malvada essa bruxinha ! To me afogando de tanto agua na boca ... próximo domingo acho que vou fazer essa delicia .... Amiga agora é a sua vez passa no bloguito tem sorteio de um coalr lindo to te esperando bjo e uma semana iluminada

    ResponderExcluir
  6. Que delícia Leila!
    Adorei!!!
    Tomara ue a sua ajudante volte logo e vc fique boa também!
    bjkas

    ResponderExcluir
  7. obrigada por participar ,e lógico to estourando de orgulho tenho a menorzinha e vou postar uma foto dela pra vcs conhecerem . Filhos são a parte do que a gente de melhor infinitamente melhorada ( no meu caso) bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Leila,que delicia,que fome!rs,acabei de receber meu brinco,lindoooo,rsrs,to pulando ainda,rs,amei,brigada bjss,linda semana.

    ResponderExcluir
  9. Pude sentir o cheirinho daqui....esse cheirinho foi longe hem?????...descanse muito meninas....logo...logo mando os mimos...estou aguardando as sorteadas me mandarem os endereços para ir uma vez só ao centro colocar no correio.
    Um beijinho
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  10. Pronto....ja estou quase chorando....e só alguém falar algo que me toca que me debulho em lagrimas...que chato nê?....amei os corações e o porta-joias....o coração foi para a porta do meu quarto,o outro para a porta do quartinho da Maitê...vou fotografar e depois posto.Só não vou poder postar o cheirinho que ficou quando chegamos próximos a porta....
    Um beijinho
    Deusa

    ResponderExcluir
  11. wwipppiii mais uma receita para a minha coleçao rsrsrsrsr
    e sobre a maquina de costura, como nao vivo no brasil aqui as marcas sao diferente.... já procurei a que tu me indicou, mas nao tem aqui.... e a mais baratinha que vi (hoje mesmo estive procurando) sao 200€ que seria algo como R$460 e isso é muito.... essa que vou comprar vale 29€ rsrsrsrsrsrs E como nao quero fazer costurar grandes, é só para costurar as roupinhas dos meus gumis, acho que vai ser bom =D Já contarei no blog quando tiver ela rsrsrsrs!!!

    Que bom te ver pelo blog denovo =)
    TE cuida!
    BEijao MAlu

    ResponderExcluir
  12. Maravilha!!!! Uma imagem vale mais que mil palavras.... Com esse frio,nada melhor...
    Muita saude e paz no coração!
    Bjss
    Carla

    ResponderExcluir
  13. oi Leila! fiquei com água na boca! Estava com saudades das amigas, com o computador que estava em casa, substituindo esse que estava no conserto, eu não conseguia entrar no teu blog, mais agora, voltei com força, rsrs! estava com saudades das suas artes! beijos!

    ResponderExcluir