segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Meu Sofá mais confortável com uma arte minha !!

Amigas ,



Dia lindo de sol aqui na minha cidade, estou em casa e aproveitando para lavar tudo que que encontro pela frente , hehhehhe.
Vim mostrar o que eu inventei no fim de semana e deixar meu sofá mais confortável.
Pois então , primeiro meu lustre novo ai na sala, são duas cúpulas que compramos avulsas e fizemos de lustre, ainda vão ganhar uma customizaçao nossa , aguardem, depois mostro !!



Agora o sofá:

Ele não é muito velho, o tecido tá bom, fica na sala de TV , mas sabe quando a espuma abaixa e fica desconfortável ?? Pois é , foi isso que aconteceu no meu , a gente sentava e levantava com muita dor nas costas , e como eu estou em fase de muitas dores hehehe, acho que tudo contribui.
Trocar agora não é nossa prioridade, então tratei de dar um jeitinho !!




Tinha esse tecido que comprei tb lá em Floripa, naquela fábrica que já contei pra vcs , dos tecidos baratos das cortinas, dos bordados inglês etc..

Pois então trouxe três metros desse tecido para forrrar as cadeiras da mesa. Mudei de ideia quanto a usar nas cadeiras quando pensei em fazer esse almofadão para meu sofá pq era exatamente da mesma cor dele. é um tecido bem grosso, todo bordado e muito bonito.


Fiz para os dois sofás e deu certinho as medidas do tecido , comprei uma espuma de três centímetros e mais fibra bem grossa. Coloquei a esponja no meio e a fibra por fora. Fiz um forro de tecido de lençol que eu tinha em casa tb.


A kew deu a ideia de deixar essa abinha como as das fronhas para frente , achei que ficou bem bom.
Ficou bem fofo e super confortável. A capa do tecido grosso pode ser tirada para lavar e tb ser usada dos dois lados .
E a Peposa adorou, rsss ela adora um monte fofo para mimir !!!
Então, enquanto não troco o sofá acho que posso ir levando com meu almofadão.

A tardinha chega meu colchão novo , ebaaaaa, já estou com tudo desmontado esperando. Vou colocar a cama box que tenho agora no quarto da Fram e vamos desmanchar a dela de solteiro .

Tá uma bagunça geral nos quartos por enquanto. Mas depois vai ficar bem bom, eu com colchão novo e a Fram tb de colchão de molas e de casal, ela tinha ainda uma caminha de solteiro com colchão de espuma.

Assim que eu ajeitar tudo mostro pra vcs !!

Bjs da Bruxinha , e uma linda semana a todas vcs!

35 comentários:

  1. olá Leila.
    ficou lindo o almofadão do sofá, adoro as coias lindas que tu fazes para a casa deixa ela, linda e aconchegante.

    que bom que o sol voltou a brilhar por aqui, já não podia mais com tanta chuva e tempo fechado, tomara que dure uns dias, também estou a lavar de tudo desde roupa a calçados...tem-se que aproveitar o sol.


    beijo amiga Leila

    ResponderExcluir
  2. Leila querida consegui consegui rs entrar no seu bloguito aqui do meu serviço mas não conta pra ninguém rs.
    Primeiro eu adorei o lustre, quero puxar uma fiação assim do meu ventilador para colocar um lustre sobre a mesa, e super me deu uma idéia o seu rs.
    Sobre o sofá, show, e com essas almofadinhas então, tô aqui namorando elas rs.
    Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  3. OI Leila, vc sumiu? já estava com saudades.
    Adorei sua idéia pro sofá,que almofadas lindas amei.
    Estou sempre de visitando mas,não tinha blog para comentar bjs, venha me visitar. MARA

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que eu mais adoro nas fotos da sua casa? talvez seja impressão minha,mas voçê gosta de madeiras de cor rustica.daquelas que deixam a casa da gente com uma carinha meio Cauntry......bom eu adoro,embora misture um pouquinho os estilos....sua casa e mesmo linda e o sofá ficou incrivel....coisa pra quem entende...
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Leila! òtima idéia!!!! O sofa ficou um charme!!! adorei.
    bjsss
    uma semana linda!
    carla

    ResponderExcluir
  6. Oii, Bru !!!

    Vc é super criativa . Ficaram lindos... o lustre e o sofá. E assim, tudo vai mudando e ficando mais bonito.:)

    Linda e abençoada semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga, ficou ótimo teu jeitinho no sofá!!! és SUPER jeitosa pra costura, parabéns!!!
    meu sofá da sala de tras está precisando de uma capa ou mandar reformar todo..kkk

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Leila, que ideia bacana.O meu tb esta como seu, meio choxinho(kkkkk).Mas adorei sua ideia.E o tecido que vc usou combinou mesmo com seu sofá, ficou lindo e uma otima solução.Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Leila, ficou ótimo seu sofá, vc é muito criativa e tem ótimas soluções! Adorei!
    bjs....

    ResponderExcluir
  10. Oi Leila,
    foi ótima a sua idéia de colocar esse almofadão, ficou ótimo no sofá! O tecido é lindo e combinou mesmo com o sofá.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Ficou perfeita, Leila, o tecido é mesmo muito bonito e valorizou o sofá. É muito gostoso dar uma repaginada naquilo que já temos, né mesmo?
    Passa lá no blog responder a enquete sobre a máquina de costura, please!
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Ficou perfeita, Leila, o tecido é mesmo muito bonito e valorizou o sofá. É muito gostoso dar uma repaginada naquilo que já temos, né mesmo?
    Passa lá no blog responder a enquete sobre a máquina de costura, please!
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Bom dia amiga!!! Ficou lindo o sofá com esse almofadão, eu tb estou precisando de dar um jeitinho no meu, está ficando tão feio, mas um dia ainda pego e faço algo, adorei a sua criatividade, e o lustre ficou muito show. Parabéns amiga.

    beijos e tenha um belo dia

    ResponderExcluir
  14. oi Leila
    Voce sempre dando idéias maravilhosas...e eu copiando rsrsrs.
    O lustre ...um charme...lindo,lindo!
    O almofadão do sofá, idéia que vou copiar, porque o meu sofá tambem está precisando de uma reforma (não quero trocar), enquanto a reforma não vem, vou fazer o almofadão rsrsrs. Não mostro meu sofá , tem uma cor horrivel, coisas da dona Tina ansiosa,sempre querendo fazer as coisas depressa, e depois arrepende.
    beijin querida
    que voce tenha uma ótima semana, e hoje chega o colchão novo né?
    yupiiiiii!!!!
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  15. oi Leila
    Voce sempre dando idéias maravilhosas...e eu copiando rsrsrs.
    O lustre ...um charme...lindo,lindo!
    O almofadão do sofá, idéia que vou copiar, porque o meu sofá tambem está precisando de uma reforma (não quero trocar), enquanto a reforma não vem, vou fazer o almofadão rsrsrs. Não mostro meu sofá , tem uma cor horrivel, coisas da dona Tina ansiosa,sempre querendo fazer as coisas depressa, e depois arrepende.
    beijin querida
    que voce tenha uma ótima semana, e hoje chega o colchão novo né?
    yupiiiiii!!!!
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  16. Seu nome é "capricho"...que idéia legal e econômica, amei♥♥♥

    ResponderExcluir
  17. Amei as cúpulas, penso em fazer algo semelhante na praia. Sua sala é linda e a alternativa para o sofá ficou excelente. Beijocas e boa terça.

    ResponderExcluir
  18. Que boa idéia, hein?! Agora mesmo com essa friezinha que tá fazendo aqui, apesar do sol liiiindo lá fora, me deu uma vontadinha de meesticar nele, acompanhada de minhas meias e meu cobertor... e ficar aí, só assistindo TV sem ter que fazer mais nada.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  19. Que ótima ideia amiga!! E ainda por cima ficou lindo!! E esse lustre?? Que genial!! Vcs puxaram mais uma fiação para o segundo?
    Estou pensando em colocar um sobre a mesa de refeições daqui de casa e achei que essa sua ideia iria caber aqui perfeitamente, porque não d´para quebrar o teto e muito menos para deixar aquelas canaletas aparente. Assim, com a exrtensão de correntes, ficou muito legal!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Leila!
    vc foi bem criativa para resolver o seu problema, ficou ótimo!
    e a cama nova, já está usando?
    grande bjk

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Ficou tudo muito lindo, amei aquela almofadão.
    Parabens pelo seu trabalho.
    Estou seguindo seu blog, ficarei feliz se seguir o meu.
    Bjsss e boa semana.

    ResponderExcluir
  22. A idéia do almofadão foi legal...
    sempre se da um jeitinho para tudo, não??? amei o lustre.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Amiga,
    Que prendada eh! ( brincadeirinha). Que ideia bacana a sua..Adorei e quando precisar, vou copiar de você. Que bom que ficou bem confortável para assistir um filminho junto do marido nesse frio, nada melhor.Quanto a cama, acredito que vai ficar bem lindo seu quarto.
    bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  24. oi Leila, adoro seus posts, estou sempre aki dando uma xeretada e cheguei ate seu blog por intermedio da Lú Klein que é minha colega de cidade, moramos em bairros vizinhos, venha me visitar, vou ficar mt feliz, bjus, Ka

    ResponderExcluir
  25. Oi Leila.
    Adorei a idéia do sofa estou com um aqui do mesmo jeito. Só que o meu tem as almofadas separadas então mandei umas novas mas o rapaz me troxe as velhas de volta. Vou ver se posso aproveitar em outro sofá. As cúpulas viraram um lindo lustre a idéia foi genial. A cama tomara que acabem suas dores, nada como cama nova né? Não faça muito esforço se não vai tudo por água abaixo.
    Beijos Waleska.

    ResponderExcluir
  26. Querida sua sala ta linda a idéia do sófa ficou muito boa .
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  27. Oi!!! adorei sua criatividade e ideía,,,adorei seu lustre novo...ficou bem bacana....adorei sua sala...]bjoos

    ResponderExcluir
  28. Ai Leila, o sol aparece por aqui mas o frio está de lascar.

    E venta muuuito...

    O seu sofá está mesmo bem gostoso, ideal pra gente se esparramar, mas sem esquecer da manta.

    Ô mulher criativa!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  29. Oi Bruxinha Leila!

    Que saudades de vc, querida!

    Passei um tempão lendo teu blog ontem e me encantei com tanta coisa: os móbiles de feltro estão incríveis, as cortinas entõa... (nossa, preciso fazer umas 3 aqui em casa) e a proteção térmica das suculenta... Mas vc é mesmo engenhosa né?...rs

    Olha, meus gatinhos fuçam na terra e sobem no sofá, uma farra das brabas! Tanto que eu vivo com uma manta em cima dele pra não manchar.

    Mas essa sua ideia é genial, vale a pena adotar. Uma pena eu não ter máquina de costura :O(

    Saudadesssss!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  30. Leila,

    Boa idéia a sua, também vivo esse dilema com meu sofá, já saí várias vezes para comprar um novo, mas sempre desisto, não tenho R$ 5000,00 para trocar e esse foi o preço mais em conta que encontrei num sofá relativamente bom, não é nem dos melhores. Acho que por enquanto, vou aderir a idéia do almofadão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi amiga!
    Tenho um selinho,com muito carinho, pra voce.
    Vem buscar!
    beijin
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  32. Adorei sua ideia, meu sofá tá assim tbém...precisando de um novo ou de uma boa ideia...vou estudar o que vou fazer...rsrs...bjinhos!!

    ResponderExcluir
  33. tá e cade a tv? depois fala do chefinho né- queria ter um ruim assim- - tá linda tua sala- e gostei da alternativa de deixar o sofá mais confortável!
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá.
    Eu simplesmente adorei essa ideia !
    Meu sofá tem o mesmo problema que o seu: embora não seja muito velho (tem só 3 anos) ele está deixando de ser fofo, e tô sem $$ pra reformá-lo.
    Vou pensar seriamente em fazer um almofadão parecido com o seu.
    Obrigada pela dica !
    Sua sala ficou ótima.
    Ah ! Vi o post com a suuuuuper TV que vcs ganharam. Que luxo,hein ? rs
    Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Leiloca, que idéia MARA!Meu sofá está muito "precário"...tadinho, na verdade, ele é novo, é um sofá cama( não me desfaço dele por isto), mas para sentar não é nada comodo, então, me destes uma graaande idéia amiga!!
    E fiquei de olho comprido nas almofadinhas, que coisa mais querida, foste tu quem bordastes?!Muito lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir