quinta-feira, 19 de março de 2009

Bromélia







Essa é a bromélia aechemea , fica florida apenas uma vez, depois nascem brotos nas laterais que podem ser tirados e replantados pra que nasçam novas plantas , e a planta mãe morre.



Já tive uma outra dessas , antes de ter o blog, os brotos eu plantei ,mas não estou muito confiante , dizem que levam muitos anos pra florir .



Como acho linda , comprei outra , essa ai da foto. Encontrei num lugar por 39 reais , achei cara , em outro comprei por 15 reais , hehheheheh. Adoro essas coisas!

8 comentários:

  1. Olá!!
    Seja bem-vinda à blogosfera!

    Adorei sua visita,o recadinho e vim até aqui dizer que fiquei super feliz com a sua visita no meu blog.
    Que post lindo!Amo flores,mas ainda não tenho bromélias.
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  2. Oi Leila, muito linda esta bromélia. Lá em casa eu tenho um exemplar, nem sabia que dava flor, pois a minha nunca deu. Qual o melhor lugar para colocar esta planta, a minha tá meio feinha. Ela gosta de muito ou pouco sol, ou prefere sombra, se pode regar sempre ou não... beijos

    ResponderExcluir
  3. ola
    vim te conhecer atras de uma amiga nossa ...amei seu cantinho
    eu tambem gosto de flores plantas em geral...
    deixa eu te perguntar
    bromelia gosta de muita agua?
    eu ganhei uma e amo jogar agua nas plantas to com medo dela morrer
    fiko aguardando sua visita
    um abraçao pra Ti

    ResponderExcluir
  4. Que linda!!! Tb não tenho bromélia, mas......
    Claro que confio, mas como te passo a senha sem ser por aqui??

    ResponderExcluir
  5. Querida Prima!!!

    Não abandonei nada, hehehe....ando sem tempo, hehehe...essa vida de artista e dona de casa é phodia....o serviço não acaba nunca.

    O Felipe passou um dias aqui e aí não se tem vez pro computador, hehehe...ele tbém tava tentando colocar uma marca d'água nas minhas ftos e ainda não deu de fazer...até tentou um monte. Tem um blog (coisas de aprendi) que ensina a colocar, + ainda não tive saco nem paciência em fusar.

    Que lindo o Book da Peposa...quando eu crescer vou fazer um assim bem lindo das minhas filhas, hehehe...

    Tuas plantas, alías, teu blog tá tudo muito chique...tá vendo como o tempo é fundamental?

    Agora a pouco coloquei umas fotos das minhas artes da semana....fiz coisas lindinhas....tbém esse computa tá lerdinho, lerdinho de tanta foto que tem no coitado,rsrsrs...tenho atualizado mais o flicker...lá é + fácil e posso salvar várias fotos de uma só vez...aqui só consigo uma por uma...ai fico sem paciencia.

    E de resto como estão as coisas???? O verão tá acabando, gracias!!!! Em breve vamos avuar com 4 rodas, hehehe...

    Vou agora inventar mais uma moda numa camiseta que tá na caxola.

    Um grande beijo e escreva sempre.
    bjus tbém pros agregados, hehehe

    ResponderExcluir
  6. Que linda!!! Tb não tenho....quero tanto...rsss........
    Leila, confio sim e agradeço a sua ajuda, só que é melhor falarmos por e-mail, o meu é sutanawon@hotmail.com, me manda um que respondo...beijos e muito obrigada

    ResponderExcluir
  7. Help.....me encarnei agora e a tarde se foi....como se coloca endereços na minha lista de blogs...tô aqui fusando e não consegui...manda aí como faz pra eu não perder muito tempo já que es sabixona, hehehe...

    Legal....faz uma força pra festa ficar completa do familheiro ficar completíssima....pode vir que não vai doer nada....o resto a gente ajuda. Bjus e pensa bem...mas faz só o que tiver ao teu alcance.

    Então gostastes das minhas artes???As almofadinhas ficaram um charme!!!...eu amei mutcho.

    bjus....vou trabalhar, hehehe...

    ResponderExcluir
  8. Muito linda...pena que demora tanto para florir novamente...sou tão ansiosa...rsrsrs...
    Bjos

    ResponderExcluir