terça-feira, 10 de março de 2009

Bolo de Carne -Receita da Hazel

Outro dia fazendo minhas visitinhas pelo blog da Hazel http://casaclaridade.blogspot.com/ vi a receita do Bolo de Carne, achei interessante porque o que eu costumava fazer não ia creme de leite ou nata , e sim ovo batido pra dar a liga.

No domingo que passou resolvi fazer a receita do bolo com o creme de leite.

Eu apenas coloquei no recheio fatias de queijo pq minhas filhas pediram e uma cenoura cozida junto com os ovos e cobri com queijo tb.


Eis a receita da Hazel :

*~.~.~.~.~.~.~. Rolo de Carne .~.~.~.~.~.~.~*

Ingredientes:

carne picada (usei cerca de 500g de carne de vaca)
2 ovos, queijo ralado, restos de pão duro
manjericão noz-moscada
natas (= creme de leite, no Brasil)
sal azeite vinho branco

Não há medidas exactas. Aqui, segue-se o instinto e o desejo.Ponha 2 ovos a cozer. Entretanto, numa tigela, misture a carne com pedaços de pão duro previamente moídos na picadora, um pacote de natas, um pouco de queijo ralado (a quantidade que mais lhe agradar!) e uns salpicos de manjericão, noz-moscada e sal.
Coloque a mistura numa travessa que possa ir o forno use as mãos para molda-la , quando os ovos estiverem cozidos descasque-os e coloque dentro da carne e depois feche . Regue com azeite e vinho branco e leve ao forno para assar , sirva com o que quiser.


Vejam as fotos do passo a passo do meu bolo ( rolo):





Fiz na panela elétrica e não no forno, ficou uma delicia apesar de ter aberto encima quando ficou cozido a carne. Da próxima vez eu fecho melhor hehehehe.


Ontem comentei com a Hazel que havia feito a receita dela e ela me permitiu colocar as fotos do meu bolo aqui.
Valeu Hazel, sempre que fizer esse bolo de carne vou colocar o creme de leite pra dar a liga e é claro lembrar de ti ! Obrigada .

3 comentários:

  1. Vixê, valeu muito, isto que eu chamo de reanimação de imediato. Obrigada, bjs, walkyria

    ResponderExcluir
  2. Esse bolo de carne é realmente delicioso!!!
    eu faço de vez em quando... é rapido r super gostoso ne?
    Beijoooooos!!

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Se ficou certinho?

    Leila, ficou muito melhor que o meu!! Parabéns!

    Ia só aconselhar-te a, da próxima vez, fazeres no forno. Talvez assim já não abra.

    De qualquer das formas, está com um aspecto delicioso!

    E as tuas filhas, gostaram?

    Beijos!

    ResponderExcluir