terça-feira, 24 de março de 2009

Bolo de Cenoura com Cobertura de Coco



No domingo a minha filha Késsia fez um bolo de cenoura , gente que delicia!
Foi um aproveitamento da cenoura que saiu da centrifuga que fizemos o suco, não tem uma receita , foi a olho, mas ela colocou dois ovos , duas xicaras de farinha de trigo , duas xicaras de açucar , meia xicara de azeite, uma xicara de agua quente , fermento e é claro a cenoura crua (duas) que ficou do recipiente da centrifuga .
Forma pequena. Forno bom, igual ao meu ! kkkkkkkkkkkkk .
Quando ficou pronto, ela : o mãe cadê o chocolate pra cobertura?
E eu : ué não tem ? hahahhaha inventa fazer o quê !
E ela inventou, colocou creme de leite com coco ralado na panela, e depois jogou por cima do bolo. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm .
Tai o bolo :


Isabel, me empresta o prato que vc ganhou da Gamela presentes ??????????????


Ah, esqueci de dizer , ela tb fez o almoço, bauru com fritas e arroz branco! Sobremesa musse de maracujá .


Mas a Francine tb ajudou-me , com os vasinhos que plantamos e com umas outras artes que temos que acabar e ai mostro aqui pra vcs , surpresa , se não prestar não mostro, hehhehe.

10 comentários:

  1. Não acredito que estou olhando um bolo destes justamente agora , naquele horário em que ataco todas as comidinhas doces do planeta,chego a imaginar uma fatia, para iniciar lógico, com um cafezinho. Ah não! Muita covardia, se eu soubesse do bolo,hoje teria passado loonge do seu blog .Você é mesmo uma bruxinha! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina, o que é isso????? Vc ainda não sabe que sou a formiga número 1 do mundo???? Pois é e louca por bolo, depois te conto uma historia de quando eu era criança.....Estou aqui babando, conta pra sua filha...bjuss

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de comentar, tenho gosto eclético, gosto pintar, plantar, vivo fazendo curso de culinária, organização,amanhã vou fazer um de feng shui, fiz de mosaico, agora estou querendo fazer curso de velas e de cerâmica, mas está meio carinhoo de cerâmica... vamos ver...até parece que tenho mto tempo, né???rsss bjusss....te ensino tudo o que eu souber, vai ser uma maneira de retribuir tanta ajuda

    ResponderExcluir
  4. Esse bolo parece que ficou tudo de bom, chega me deu água na boca.
    Minha mãe tem uma centrífuga e vou dizer para ela aproveitar a cenoura para fazer bolo, é uma boa idéia.
    Outra coisa que você pode fazer é substrato para suas plantas com o que sobra da centrífuga, logo vou fazer um post dizendo como fazer isso.
    Obrigada pela visita ;)

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia!!!
    Eu também sou chegada num bolo no café da tarde que é uma coisa rsrs...uma pena que minhas experiências não sejam das melhores..hoje mesmo fiz um bolo "teste" pro aniversário do meu filho e o coitado não cresceu kkkk..mas eu não desistirei!!!

    Mudando de assunto, queria te pedir uma ajudinha, pois vi que você entende bastante de plantas...eu me aventurei a comprar minha primeira plantinha, na verdade eu passei por ela no mercado e ela me viu primeiro, não sei porque tive de comprá-la, é uma fitonia, mas eu procurei na internet como cuidar dela e não achei dicas concretas, será que vc podia me ejudar, queria saber as necessidades dela quanto a sol, luz e água!

    Obrigada e beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de agradecer os selinhos!!!
    Juntei com outros e vou postá-los juntos!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Hummmmmmmmm que delícia mulherada!!!...vão treinando que logo logo vou aí prá dar as notas dessa cumulança gotoza!!!hehehe..

    Tú tá mais besta que eu pensava heim prima???? Este blog tá ke tá....menina quanta planta linda!!!!!Tô ficando até com inveja, rsrsrs...das boas tá. Fico feliz que estais curtindo tudo isso....faz um bem que só !!!!
    Parabéns por tudo...blog show de lindo, casa, plantinhas, bebezinha de 4 patas, casinha sendo arretada...enfim todos aí que estão participando para esse novo ar do docê lar.

    Um grande beijos procês...tamo com saudades.

    Desirée

    ResponderExcluir
  8. Menina do céu....acabei de ler dicas do blog casa Claride sobre dicas para blogues, serve bastante pra nós, dá uma olhadinha....bjus

    ResponderExcluir
  9. HUm, realmente esse bolo ia ficar lindo na minha boleira!! E que filha mais prendada! O bolo parece delicioso! E ainda fez tudo isto para o almoço? Parabéns pela filha prendada! Beijos

    ResponderExcluir
  10. ...esse bolo tá com uma cara boa d+++++...amo muito tudo isso!!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir