quarta-feira, 18 de março de 2009

Portas de Guarda Roupas















Essas são as portas do guarda roupas da minha filha. Tá horrível, apesar de não fazer mto tempo que foi feito a pátina, que foi mal feita por um marceneiro nada habilidoso , pois deixou várias falhas. Tem a cómoda tb que não fotografei .






Estamos pensando se tem jeito de pintar sobre a pátina, pq agora não tenho como fazer outro móvel, e porque esses ai foram feitos de madeira mesmo e nem MDF são.

Acho que eles merecem outra carinha.

A Ruby do http://meucantominhaprosa.blogspot.com/ fez uma colagem nas gavetas de um móvel que ficou mto lindo, ai pedi ajuda dela pra saber sobre colar tecido nas portas tb .

Ela já me incentivou a fazer a colagem e até me deu as dicas de tecido, agora tenho que resolver, alguém mais desse mundo de decoradoras blogueiras tem ideias ???????
Minha dúvida é , será que não é muito grande a área a ser colada pra forrar com tecido ,e o acabamento ? hummmmmmmmmmmm, sei lá ! Ajudem-me !










6 comentários:

  1. Acredita que não consegui arrastar a lista???
    Quanto ao guarda-roupa da sua filha, acho que se vc cobrir tudo com tecido vai enjoar logo. No caso da sua amiga era só uma gaveta que para mudar tb é bem fácil. Que tal um branquinho básico e depois capricha nos detalhes e troca facimente quando enjoar....bjss

    ResponderExcluir
  2. Leila!!! olhando para fotos pensei uma coisa, a pátina que ele fez ficou lisa ou áspera? porque se está áspera é provavél que quando for colar o tecido o resultado não fique bom. O que a moça do comentário acima disse é verdade pode ser que enjoe com o tempo sim, a opção por pintar tudo de branco acho que é a melhor mesmo. bjokas querida.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leila... forrar todo o guarda roupa de tecido é bem trabalhoso, além disso, o acabamento é muito difícil... em gavetas td bem, dá pra esconder por dentro, mas as portas.. ai ai ai... vc tb pode usar o contact, já viu isso??? é super prático!! Eu já fiz em vários móveis do meu antigo apartamento...tenho um antes de depois no meu blog, do armário da lavanderia da minha mãe...com o contact dá pra fazer o acabamento tb... mas se estiver áspero, daí vai aparecer as imperfeições, sendo a melhor opção mesmo pintar tudo...pintar é bom, mas precisa ter paciência, tire as portas, os puxadores e se puder coloque os sobre um cavalete ou mesa para facilitar...... Espero ter ajudado...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Acho que posso te ajudar...
    primeiro: é muito melhor que seja em madeira do que em mdf, pois a madeira permite muito mais reformas que o mdf...
    segundo: cobrir com tecido não é tão difícil assim e o acabamento é super fácil...você só vai precisar de lixa. (nunca se corta o tecido, apenas se lixa o que restar nas bordas, desse jeito fica perfeito)
    o único problema é você escolher um tecido que vc não vá enjoar. prefira os de estampas pequenas e delicadas.
    terceiro: se a pátina ficou em alto relevo, você terá que lixar todo o armário até que toda a tinta saia, e apareça novamente a madeira, só assim a superfície ficará bem lisinha e ficará perfeito o acabamento. isso serve tanto se vc for pintar quanto se for forrar.

    espero ter ajudado!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Menina, nós somos muito parecidas. Também quero reformar o meu armario e estou pensando em pintá-lo, todinho, não só as portas. Talvez colocar tecido seja uma boa idéia... beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leila!
    Não sei se já resolveste o problema, mas vi hoje teu post e resolvi dar um pitaco.
    Adoro reformas e fiz isso nos móveis antigos do ap onde morava.
    Eu não colocaria tecido, acho que realmente podes enjoar logo. Reaproveitria a pátina, mas em branco e palha. Tudo clarinho fica chique e amplo. Como há uma porta no meio, colocaria um espelho ali, de cima a baixo e escolheria um tecido bem legal pra colchas e almofadas. Já fiz isso uma vez, mas em tons de azul. O quarto era dos meus filhos. Ficou ótimo.
    Boa sorte na tua decisão.

    ResponderExcluir