domingo, 7 de junho de 2009

Arranjo de Cactus




Olá, hoje vou mostrar a vocês meu trabalho deste domingo.
Fez um lindo dia de sol, estava até gostoso ficar na rua plantando e eu aproveitei para montar mais alguns arranjos. Esses de cactus foram os primeiros, pois na minha opinião alguns estavam sofrendo nos vasinhos que vieram, muito pequenos .

As espécies em close:








Outro arranjo de cactus :











Só não fiz mais arranjos porque os vasos que comprei não foram suficientes. Eu ainda tenho muitas suculentas a serem transplantadas.


Mantenho dentro de casa algumas espécies que deixo dentro de cestas como essa e numa prateleira, que é tipo uma mesa que são só de vasinhos, chamo-a de mesa das suculentas.












Os arranjos vão ficar na rua a partir de agora , quando estiver muito frio e chuvoso trago-os para dentro , na medida do possível , é claro.


Abaixo alguns vasinhos individuais que consegui transplantar.



24 comentários:

  1. Mega bacana e chique minha amiga, notei que o domingo foi saboroso, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Trabalhou com prazer não é amiga?
    Suculentas apetitosas!

    Eu clico nas fotos da sua postagem e vejo os detalhes, mas nas minhas postagens não acontece isso porque será? que chato.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Amei e amo cada dia mais tua dedicação para com essa coleção de cactus e suculentas..Te admiro demais pela sensibilidade e simpatia. bjs
    boa semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Leila

    Que cactus mais lindosssssss......
    Amei aquele quase azul,super diferente.
    Na verdade amei todos!!!
    Pelo jeito o domingo foi divertido!
    Ontem a noite fiz a postagem do selinho Blog Dourado que desse pra dolly e voltou pra mim...KKK

    bjus amiga e uma ótima semana
    ana maria

    ResponderExcluir
  5. Bom DiA!
    eSTAS TUAS SUCULENTAS E CACTOS TÃO DEMAIS, DÁ VONTADE DE AUMENTAR MINHA COLEÇÃO!E os vasinhos são super diferentes!
    Mas entendo perfeitamente o que o frio faz! Mas acho que ele foi feito justamente para isto>hibernar>nos reciclarmos, ficarmos mais juntinhos, curtir o que o frio tem de bom um deles é comer coisinhas quentes(só que tem a balança, né?).
    Sabe que tu falou que o blog é um alento prá ti! Prá mim também é, acordo , faço café, e de manhã estou sozinha-harãm o computador todinho só prá mim!!!!Aqui eu posso escrever, colocar fotos, encontrar amigas(como você). Aqui tenho muitos amigos, mas me sinto só! Não são amigos tipo assim - eu ligo e toda animada - digo> vamos prá Bh que achei uma feira hiper-legal! Sempre tenho uma resposta que não quero!
    Então, minha amiga, acho que o ser humano está cada vez mais entocado, super ocupado com coisas que poderiam deixar prá lá! Eu aprendi a duras penas> quando casei e fui morar em São Paulo>larguei minha família,amigos, um serviço que amava, aquela terra, aquele sutaque, os costumes... e fui parar naquela cidade! Logo arranjei emprego, me adaptei, mas não era feliz! Quando fiquei desempregada, algum tempo depois descobri que estava grávida, quando ele nasceu foi tudo de bom, mas sozinha, sem contar prá nimguém as coisinhas que aquele serzinho fazia, daí começou o processo da doença>tive depressão profunda, saia na rua desmaiava, perdia a consciência, falava com quem ia me socorrer mas não sabia meu nome, onde tava.. tive síndrome do pânico, labirintite, tudo ligado á este lado psicológico, porque sou uma pessoa naturalmente sociável. O meu médico que me mandou procurar algo que gostasse demais e comecei a pintar...e não parei mais, mas até hoje os remédios me acompanham.
    Eu sempre falo para minhas amigas que a vida é curta>deixa a casa prá lá e vamos viver> porque a casa vai ficar agora nós ?
    Depois de tudo que passei aprendi que a vida é linda e curta. então me convida prá alguma coisa? Já estou PRONTINHA da Silva!
    Chega de papo triste!
    Olha eu tb digito muitas coisas erradas, eu acho que o nosso cerébro é mais rápido que os dedos e o teclado(não é ótima esta desculpa?)
    Você gostou dos meus dois posts sobre suculentas e cactos- uma foi só prá você!!!
    Você me viu na feira do meio ambiente! chique, né? Sou muito ligada à estas coisas, e um amigão que tenho na secretaria do meio ambiente me convidou para expor, espero de coração que ele tenha outras ideias renumeradas!(dindin é bom!!!e necessário!!!)
    Nossa como eu falo, credo!
    adorei a tua peposa! eu aqui tenho tres gatinhos, porque eles são livres, saem -voltam, agora cachorrinho não posso porque o meu jardim da frente é tipo daqueles americanos-não tem muro-portão, daí tenho medo de ter um, até me ofereceram um cockier(é assim que se escreve) mas não aceitei,fiquei com medo de perdê-lo! Já tive um coelhinho nos meus fundos(uma amiga me deu) mas o danado comia tudo até as as florzinhas, daí um belo dia fomos numa pousada, e vimos no site que era cheio de bichinhos, inlusive coelhos e lá fomos nós, ficamos na pousada tres dias e ele ficou lá no harem(saudades do tchuquinho)!
    Me manda parar de falar!
    beijim(mineirado prá ôce)

    ResponderExcluir
  6. olá, bruxinha!
    trabalhar com plantas é sempre um grande prazer - uma gostosa troca de energias e o resultado ficou lindo!
    obrigada pelo elogio - vindo de você que se expressa tão bem com as palavras é uma honra!
    tenha um boa semana e
    beijinhos carinhosos no coração!

    ResponderExcluir
  7. Que belo domingo passaste. Tudu muito lindo, chego a sentir a energia da tua casa...

    ResponderExcluir
  8. Menina, arrasou! Um arranjo mais lindo que o outro!
    Parabéns e beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu só soube olhar e dizer: que cuti cutiiiii... amei!''

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Tú ta poderosa heim prima!!!! Quanto vaso lindo!!!!....aíiiiiiiiii quando for aí vou querer mudinhas, hehehe...

    Estão todas bem lindas mesmo.

    Passando rapidinho pois tenho um monte de coisas pra fazer, hehehe....minha cabeça num pára!!!!kkkkk quero fazer mil e uma coisa e tudo que quero fazer demanda muito tempo. Sabes que trabalho artesanal toda um tempo da porra da gente, rsrsrsr.....fico doidinha pra fazer um monte de tudo!!!!

    Nosso mimo novo chegou na sexta...hummmmmmm...como dia minha amiga baiana, TIMETIIII, hehehe...em breve verás. O Leleco tá muito feliz com seu novo mimo, isto é o que importa...ele sonhou muito.

    Aqui tudo certo, a Bibida dorme e eu trabalho nos meus paninhos, hehehe....vou lá terminas uma havaina de encomenda da amiga da Mê.

    bjus procês tudo aí e boas vendas. Tá tudo bem???? Te cuida tbém viu.

    ResponderExcluir
  11. oiii!
    Suas plantas são encantadoras! todas cuidadas com tanta dedicação!
    Estou apaixonada pela variedade de cactus e suculentas!!!
    Também amei também aquela florzinha branca no vaso do ficcus, é uma forração linda
    bjk

    ResponderExcluir
  12. que coisa mais charmosa estes vasos ,ficaram tãolindos bjs realmente o fim de semana estava mais quentinho

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo amiga, vc é caprichosa demais, suas plantinhas são lindas...beijoss

    ResponderExcluir
  14. Tá cada dia mais bonito isso daqui!!!!!

    Leila, aqui tem geado todos os dias, então do meio do dia até umas 4 horas da tarde a temperatura tá bem boa ao ar livre e como a festa na escola dos meninos era entre 11 e 4 da tarde escolhi um "modelito" confortável, mas não esqueci de levar uma jaqueta:)

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  15. Tem suculenta pra vc. lá em casa!
    beijos suculentos

    ResponderExcluir
  16. Tem suculenta pra vc. lá em casa!
    beijos suculentos

    ResponderExcluir
  17. Ficaram lindos seus vasinhos!!!!
    bjs e uma ótima semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  18. Leila não canso de elogiar sua flores, como sempre estão lindas. Agora vai dar uma espiadinha nas minhas, são comestiveis, hehehehe, bjss.

    ResponderExcluir
  19. Leila não canso de elogiar sua flores, como sempre estão lindas. Agora vai dar uma espiadinha nas minhas, são comestiveis, hehehehe, bjss.

    ResponderExcluir
  20. que lindo seus vasinhos...
    Meu noivo diz que é a única planta que posso ter em casa, pois é a unioca que resiste a mm...
    Adorei a "coleção"

    ResponderExcluir
  21. Nossa, Leila.
    Está tudo tão lindo e cheio de vida!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. oi amiga só passei prá te dizer oi>bom dia.tudo de bom! E obrigadão pelos comentários, é você tem razão é tão bom abrir teu blog e ver comentários, mais gente nos seguindo, isto dá mais vontade de melhorar o blog(como estou tentado fazer no meu) . Agora estou vendo se consigo algum site prá personalizar as laterias dele e colocar algo bacana em baixo ou em cima do título!
    credo prá quem só passou prá dizer oi, né? Imagina eu pessoalmente...credo..
    mas fora isto eu sou uma boa ouvinte também, não sou daquelas que quando a outra começa a falar já vem com outro assunto.reparou que o ser humano tá ficando assim? não tem mais tempo nem saco de te ouvir!!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. ai... tanta variedade, eu tb querooo!
    Muito bonitos mesmo, e muitas novidades por aqui :)
    Aquela primeira foto parece um postal, tem tudo a ver, o vaso foi muito bem escolhido e faz soressair ainda mais a beleza natural do cacto!

    ResponderExcluir
  24. Querida Bruxinha,
    Sou louca pelos seus vasos marajoara e pelos seus arranjos de cactos e suculentas, estou começando minha coleçao e adoraria ter uns vasos destes nela, gostaria de saber onde vc compra?
    Obrigada

    Fabiana

    ResponderExcluir