segunda-feira, 1 de junho de 2009

Primeiro Coquetel de Suculentas e Cactus

Amigas , nesse fim de semana, aqui no sul foi muito chuvoso e frio, sem muitas condições de organizar as plantinhas que trouxe, fiz só dois arranjos, até porque tenho que comprar mais vasos adequados, e com tanto frio não quis sair de casa .
Esse abaixo eu já tinha a cesta e tb já havia comprado uma bacia que coubesse nele, furei , coloquei pedrinhas no fundo , a terra, e fui organizando os cactus e suculentas , sempre ocupando tb a terra que já vem dentro dos vasinhos .
Ficou assim:



Essas são as espécies que coloquei no arranjo individualmente, para uma melhor visualização .
























A cesta , ainda vazia .

Com a bacia , esperando as plantinhas , hhehhe .
E acima, outra imagem do arranjo pronto.
Esperem pelas próximas armações da Bruxinha , kkkkkkkkkkk.

12 comentários:

  1. Oi Leila!
    O carro veio lotado hein! O arranjo ficou lindo, a variedade é encatadora! Tenho dúvidas, responde pra mim: com que frequencia as suculentas devem receber agua? elas ficam bem em recipientes de plásticos? bjk e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que dom você tem, ficaram lindas, lindas, bjs

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelas dicas! quero comprar algumas!
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo esse arranjo!!!
    Bjs e uma ótima semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruxinha, o que eu temia aconteceu: alguém percebeu que eu saí dos seguidores, antes mesmo que eu reestabelecesse o vínculo. O que se passa é que, de tempos em tempos eu deleto todos os contatos que estão inativos há mais de um mês, prá não ficar com aquela lista enorme de blogs que eu não consigo acompanhar. Como dessa vez passou muito tempo sem "limpar", ficou mais fácil deletar todos prá depois entrar só com quem está ativo em com presença constante aqui no blog (esse é o seu caso). O problema foi que faltou tempo no domingo, mas essa semana vou acertando antes que mais alguém perceba. Faço isso pois gosto de dedicar a mesma consideração e atenção àquelas que estão sempre me visitando e comentando de verdade e não só deixando beijinho, beijinho prá angariar seguidores.
    Já estou recolocando a maçãzinha lá e pode ter certeza de que isso é um sinal verdadeiro de que eu acompanho seu blog!
    Bjs e vamos aos novos arranjos então (eles lembram demais os que minha mãe tinha, ainda que cultivados de forma mais rústica. Adoro me lembrar dela).
    Bjs de novo.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que vou sair por aí comprando suculentas, você está mexendo comigo rsrss...

    Aqui está muito frio e ventou forte o dia inteiro, mas com céu de brigadeiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Leila

    Maravilhoso seu arranjo!!!
    Amo essa cestas rústicas!

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  8. Olá Leila, seu arranjo além de criativo ficou uma gracinha!!! Hoje aquí em Santos tb está muito frio - 21°C - estou toda agasalhada e enroladinha num edredom. Beijos
    BEL.

    ResponderExcluir
  9. Oi Leila - eu de novo...Sou INICIANTE na blogosfera, agradeço desde já os selinhos, maaasss como faço p postá-los no meu blog e como os acho no seu????HAHAUAHAUA
    Por favor, me ajudeeeeeee...
    Realmente aí está MUUUUITO mais frio q aquí, no meu carro marcava 21 mas acredito q seja menos - o q p nós já é bastante frio.Beijos
    BEL.

    ResponderExcluir
  10. Nem me fale desse frio.
    Aqui choveu um pouco no sábado e no domingo.
    Eu também queria sair para comprar umas coisinhas, mas cadê que veio o ânimo... O jeito foi ficar em casa vendo desenho com os meninos heheheheheh

    Essas suculentas me dão tantas idéias.

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  11. Oi Leila adorei o seu arranjo, tem jeito para mesclar as especies diferentes e formar um conjunto harmonico. Pretendo mais para frente fazer um arranjo, e vendo a sua sugestao...da para ter uma ideia legal...obrigada. Abracos e boas vibracoes.

    ResponderExcluir