segunda-feira, 22 de junho de 2009

Meu Domingo

Boa Tarde amigas ! Eu comecei a fazer este post ontem as 23:15, estava na minha caminha embaixo das cobertas, hehhe, mas deu vontade de mimir e deixei pra terminar hoje . Queria contar a vcs o que fiz ontem no meu domingo, nada demais, para variar dormimos até tarde , acho que levantamos umas onze horas , ficamos vendo filmes até tarde no sábado, um deles foi Marley e Eu , que perdi no cinema e estava louca pra ver . Tomei café da manhã com o maridinho , cozinhei , fiz um almocinho gostoso que já havia deixado encaminhado sábado a noite . Minhas filhas cuidaram da sobremesa, lavei roupas , arrumei uma blusa de tricô, tentei fazer uma arte para participar da promoção da minha amiga Sutana, hehhe, vi parte de um filme com as filhas , tirei fotos, fui buscar minha mãe na missa e depois resolvi fotografar as plantinhas dela para depois mostrar a vocês que é mal de familia gostar de verde , rsss, aproveitei e dei uma geral na casa da mamy e tirei fotos de tudo que vi por lá, inclusive dela, vim pra casa , molhei as plantinhas, jantei , dei mais uma geral pra começar a segunda feira organizando roupas e outras coisitas, vida de dona de casa que tb trabalha fora não é fácil, pois saio cedo pela manhã e só volto a noite, tem que pensar em tudo. etc...

Pra ilustrar o que fiz, as fotos:
Para o almoço uma Torta de Requeijão que vi no blog da Vivian e a receita vocês podem pegar nesse link aqui . Ficou uma delicia. Eu recomendo .



















Ah fiz também uma receita que saiu no jornal da minha cidade no sábado, churrasco de pinhão. Como não quiz fazer fogo na churrasqueira para um espeto só e na dúvida se isso ia funcionar , fiz no grill. Ficou muito bom, mas achei que mais pareceu um hambúrguer hehehhe , talvez a churrasqueira fosse o diferencial mesmo.














É uma mistura de pinhão cozido descascado passado no moedor, no caso usei a centrífuga juntamente com um pedaço de carne suina e carne moida, tempera-se , reserva por uma hora na geladeira e com o auxilio de um plástico faz esse bolo, ( parece um bolo ), era pra ser numa grelha e assar .

















A gelatina vcs todas conhecem, várias cortadinhas em cubos e depois a mistura com gelatina sem sabor pra fazer essa parte branca. Ficou uma delicia, a Francine fez as gelatinas e a Késsia finalizou. Estava tão boa que quando lembrei da foto o prato já estava na metade rsssss.






















Tive a ideia de pintar essa gaiola que ganhei da minha mãe outro dia, aliás eu lembrei que tinha lá na casa dela e pedi com a intenção de fazer algo pra enfeitar o meu jardim.
Ela estava bem enferrujada , então a Francine limpou bem e deu a primeira mão ainda antes do almoço, a tarde eu dei a segunda.
















E ficou assim:


Ai ela pintadinha, mas ao tentar colocar alguma plantinha ai não achei nenhuma que ficasse bem legal como eu imaginava. Minhas filhas acham que deve ser algo como uma trepadeira e as que tenho já não cabem mais ai, ou são grandes ou pequenas que não vão ficar harmoniosas. Vou esperar uma oportunidade de ir a floricultura e achar algo bem bonito , uma bem colorida. Pra participar da Promoção da Sutana não vai dar tempo mesmo. Quando fizer algo eu mostro aqui pra vcs .









Falei que tirei umas fotos, e foram algumas das minhas sacadas de baixo, que ainda estão sem plantas , rssss, por isso não se preocupem que vou continuar plantando, ou não, quem sabe !!!
Meus planos são de fechar com as tais cortinas de vidro e ai os planos já passam para outra fase . Na parte do meu quarto adoraria colocar um sofázinho com mesinha , um abajur e até mesmo uma planta. Essa sacada é conjunta com a do quarto da Késsia que quer também aproveitar pra criar uma área mais agradável em seu quarto que é bem pequeno.














Essa menor é da minha sala de baixo e entrada, a que temos a escada para o andar de cima, e por enquanto eu penso em só colocar um ou dois vasos mesmo.














São uma parte dos meus sonhos para o futuro.
Como tudo envolve prioridades vamos fazendo as mudanças mais necessárias antes.
Tb tirei fotos de algumas mantas ( cachecóis ) , esses eu fiz em anos anteriores . Sei fazer tricô desde pequena, e tenho muitas coisas , outro dia comentei com a Amanda e ela falou pra eu mostrar aqui, mas este ano estou parada, não tenho feito praticamente nada em função das tendinites , epicondilites e etc.. No domingo eu dei uma reformada em uma blusa que deixei mais comprida, por conta da moda, acho que vou usar mais .




















É isso amigas , vou deixar pra mostrar as plantinhas da minha mãe outro dia , pois esse post está ficando muito longo, bjse uma boa semana a todas.

11 comentários:

  1. Nossa, Bruxinha, você não parou nada este final de semna!
    Que mulher elétrica! hahah
    Mas, o importante é que seu olhar é sempre cuidadoso para a sua casa, sua família e suas plantinhas.
    Tenha uma ótima semaninha!
    beijos cariocas.com

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, temos mais algo em comum: os pratos verde/branco com flores, rsrs. Tenho o jogo e adoro. Pode ver que eles aparecem em muitas das minhas fotos culinárias.
    E pelo visto vc tem espaço externo à beça prá preencher, hein? Muito bom! Meu jardim é a Mata Atlântica e uma hora vou fotografar prá mostrar.
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Aplausos, Aplausos,Aplausos,Aplausos,Aplausos,Aplausos,Aplausos,Aplausos,Aplausos

    Que domingo produtivo, parabéns! menina esse bolo de carne suina com pinhão deve ter ficado divino; sou varada em pinhão mas por aqui não se encontra, que peninha! AS outras receitas tb devem ter ficado ótimas.
    E o que dizer dos tricots??? vc é fabulosa!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Leila

    O Findi rendeu hein!!!
    As comidinhas estão demais.E as tuas sacadas maravilhosas.devagar vc vai deixá-las perfeitas porque o espaço já tens!!!
    Que bom se pudessemos aarumar tudo quando quisesse, mas será que teríamos o mesmo prazer?

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  5. Oi Leila,
    tem um selinho para você lá no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa tu tava a fim de postar mesmo, te empolgou! já foi no meu blog - está lá a minha história de miltinho!
    tu me deixou com fome!e não tem esta comidinha mará qui!
    eu também estava pensando estes dias vi o globo rural - é eu acordo cedo até no domingo- que ódio- e vi um casal que começou a colecionar orquideas - e no final virou comércio- e adivinha em quem eu pensei - acertou! já pensou trabalhar no que tu gosta e ainda ganhar din din com isto- quem sabe um dia vou te visitar e tu já começçou teu próprio negócio suculentas e cactos da bruxinha!
    - Outro item agora - eu estou te nomeando minha madrinha oficial de blog! Aceita! olha só primeiro te nomeio depois te pergunto se tu aceita,! não tem mais jeito não!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ola querida você esta com tudo, eita muher esperta beijinhos......

    ResponderExcluir
  8. Nossa como o seu dia rende, ou ai o dia é mais comprido. Aqui não dá tempo de acordar e já é hora de deitar de novo, vc. deve ter rodinha nos pés.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  9. oii!bruxinha
    Aqui quem vos fala é a lila Kleyn_ mãe de Miltinho!
    então quer dizer que tu aceitou ser minha madrinhaiuruuuu(também né foi quase um ataque a minha proposta!)
    Então faz o seguinte tu não quer mandar uma foto tua super faschion pra eu colocar no blog!meu e-mail eh luciaklein@oi.com.br
    por enquanto! vou ter que mudar o nome,né?
    mas não se apreocupe não sõ! eu nunquinha que vou te esquecer, tu é a pessoa mais comentada daqui de casa, acho que todos já te conhecem,Milena se empolgou com o mnd dos blogs ue está fazendo o dela, e sabe o que ela disse:a primeira que vou mandar um comentário para me visitar vai ser a bruxinha! até marido que nem chegava perto do meu blog, eu xingava, ficava de mal, mas viu eu falando e ele vendo o que a blogesfera faz - agora ele está até comentando, olhando todos os meus post, até propaganda no serviço para os colegas dele ele está fazendo, todo orgulhoso!
    Mas quanto ao convite de vir aqi está de pé e a minha casa tb é tudo simples, e so gosto de artesanato, a casa é toda enfeitada, parece uma loja de artesanato, mas é porque eu gosto, não porque quero ser a tal, eu sou super simples, prá me vestir daquele jeito que tu viu no show era ma roupa básica, mas é assim que eu gosto, e me sinto bem, mas aqui em casa, as minhas roupas de casa são todas pintadas, porque sou um desastre em pessoa, então quando mancha uma roupa, não jogo fora não, fico em casa com ela, pintando, blogando(agora) as vezes saio no jardim da frente-aqui não tem muro nas casas e fico molhando meu jardim daí chega alguém prá conversar,no inicio ficavam me olhando tipo assim - credo coitada não tem dinheiro prá se vesti melhor, e eu não tõ nem aí, agora já acostumaram comigo!
    mas na tua casa nem se apreocupe, eu sou mais simples que tu!
    tu acredita que agora que terminei meu trabalho de reutilização para promoção da sutana, daí vai filho mandar pelo email dele porque o meu as vezes mando e a pessoa não recebe! e ele fez o meu nome no trabalho, com marca dagua(chic né) eu vi ele fazendo mas não me pergunte que não sei mais nada, este menino botou a mão em tanta tecla, credo!
    tu viu a foto que aarece quando tu clica na próxima a familia toda?
    bjs
    lila kleyn kkk

    ResponderExcluir
  10. oi dinda! comoa ssim nome do trabalho? o meu nome está no trabalho né?
    tem que ter um título- reutilizaçao da caixa de pizza para acomodar o divino espirito santo! veeja se este dá , é isto que vocs querem!

    ResponderExcluir
  11. - que tal -
    " Um novo Layout do lixo"

    " Criando um novo olhar para o "lixo"!com a benão do divino!!

    escolha um que deles!
    bjs
    lila Kleyn! (tenho que me acostumar com este nome!
    desculpa não ter respondido antes , estava em BH fazendo cursinho! cheguei agora!me responda se recebeu!
    bjs

    ResponderExcluir