sábado, 20 de junho de 2009

Um Post Diferente


Hoje resolvi fazer um post diferente, mostrar a vocês algumas coisas que vejo por ai e acho diferente , bonitas, interessantes . Guardo as imagens para uma futura inspiração, e por esse motivo não me preocupei em guardar os créditos, então tinha receio de publicar aqui. Hoje estou arriscando e esperando que se alguém achar por aqui alguma imagem sua , que entre em contato e eu colocarei a procedência sem problemas, mas não fique chateado comigo não.


Eu sou apaixonada por uma luz indireta, e os abajures estão em alta de todas as formas, reciclados e inventados com todo tipo de material que eu nunca poderia imaginar fosse possível.


Como disse acima eu vou vendo imagens de coisas que gosto e guardando e os abajures ainda farão parte da decoração da minha casa com uma presença mais marcante.










































Esses ai ao lado é uma foto minha que tirei numa visita que fiz em Críciuma SC , Gravatal, no salão do restaurante e hotel tinha esse candelabro e o abajur que eu amei.




















Idéias de cantinhos aconchegantes em que um abajur dá aquele toque especial.

















Vejam que ideia , todo de retalhinhos, lindo e colorido.


Hum, sofisticado, esse ia ficar lindo no meu quarto branco.


Esse abaixo eu tirei a ideia de algum blog que passei, mas não lembro o nome , e achei uma graça, pensei em um dia tentar me inspirar nesse sanfonado que adorei.


E olha essa ideia também de alguma amiga blogueira , ela colocou uma renda por cima, e até me parece que é plástica, ficou lindo, mas será que não esquenta muito ?


Ah esses eu lembro onde achei , hehhehehe, foi no blog da Tania do Pedacinho do Céu, ela faz coisas lindas e eu adorei essa ideia do listrado com azul que é a cor de paixão dela, confiram lá no blog dela quanta coisa linda ela faz em sua casinha. Acho que la não vai ficar chateada comigo de eu colocar o abajur dela aqui, Ah e ela tem outros muito lindos tb.


No blog dela ela explica como fez .

Ah, olha ai esses abaixo são mais fáceis de identificar , da cioccolato.blogspot.com. Umas gracinhas não é mesmo ???




E ontem depois de olhar o que a Ana do jeito de casa fez com a famosa chita , eu lembrei dessas imagens que tinha em meus arquivos, e ai tb não sei os créditos, mas que achei muito interessantes.































E essa cortina ???? Não sei como foi feita , mas arteiras de plantão, não é linda e diferente ?

Esse banco com as almofadas de chita eu me apaixonei, ainda vou fechar uma área de meu pátio e poder ter um banco assim , com almofadas de chita.





Bom , espero que tenham gostado das ideias que deixei aqui pra vcs e que sejam úteis , quis compartilhar de coisas que acho bonitas e que teria na minha casa sem dúvida nenhuma.

Enquanto sonho, vou dividindo com vcs , isso pra que não me abandonem por eu só postar plantas, suculentas e cactus , rssssssss.



Um lindo fim de semana a todas vcs que passarem aqui . bjs e obrigada por me visitarem. Ah se não for pedir muito, Comentemmmmmmm

20 comentários:

  1. Ahhh eu estou de olho em tudo o que seja sugestões para decoração, principalmente aquelas que a gente mesma pode fazer. A propósito, adorei o blog da Sutana que conheci a partir do seu. Quanta coisa linda! Por enquanto estou só olhando prá me inspirar, pois sou um zero a esquerda em artesanato e decoração, rsrsrs.
    Vc me perguntou que motivos tenho prá malhar tanto e aí vai a resposta: faço apenas pela saúde e, de quebra, emagrecimento. Essa semana foi mais pesado prá compensar 2 dias que não malhei na outra, pelo feriado. Mas normalmente eu me exercito só uma hora por dia, 5 x por semana sendo 2 x mountain bike e 2 x musculação, sempre as 7 da manhã.
    Bjs e ótimo finde.

    ResponderExcluir
  2. Que postagem mais delicada , gentem!!!!
    Olhe sou supeita em falar sobre abajures pois tenho em todos os cantos, mas aquele primeiro,o da abertura que encanto e fez minha cabeça..Tds são lindos, singelos e modernos.
    Quanto ao uso de chita na decoração, farei minha primeira experiência agora no jogo da varanda, o colorido vem me atraindo e acho que vale testar e, essa idéia do assento branco me encantou, conferiu ao conjunto mais harmonia. A chita deve ser usada com parcimônia caso contrário torna cansativo e extravagante o ambiente
    Parabéns maga Leila, vc é magnifica sempre
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Queridona, quanta coisa linda num post só. Completíssimo e inswpirador!
    Super beijo,
    Isa

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanta coisa linda por aqui!
    Cheia de inspiração hein amiga!
    é o amor hein
    rs
    Bjs lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Queridona, quanta coisa linda num post só. Completíssimo e inswpirador!
    Super beijo,
    Isa

    ResponderExcluir
  6. Oi! Vim agradecer sua visitinha e o comentário lindo... não sou filha de marceneiro não, mas acho que é de família sim, parte de pai e de mãe somos muito arteiros por aqui!rsrsr
    Adorei as fotos...
    Bjs
    Andréa(cantinho shabby)

    ResponderExcluir
  7. oi minha bruxinha ! adorei esta postagem, mas é sacanagem tua, estas coisas lindas foi tudo eu quem fiz! rummm ......
    Tremeu..né! kkkkk
    é que estou empolgada com o Milton Nascimento!
    A Amanda mandou um comentário que adorei - ela me deu uma idéia maravilhosa, acho que vou fazer, amanhão apareço em todos os jormais, a louca que agarrou o miltinho! olha lá no post dos cachecois o que elea me escreveu se não é uma boa ideia.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. oi
    lindos esses candeeiros de mesa, gosto especialmente daquele com a base de garrafão, um dia ainda vou ter um :)

    Obrigado pela sugestão, de facto gostava de participar no sorteio, mas eu quase nunca tiro fotos do antes, e não tenho nenhuma foto da cama antiga mesmo :(
    bj e bom domingo

    ResponderExcluir
  9. Tem um docinho pra ti no meu blog.
    Bjinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Leila...adorei as dicas...tudo muito lindo...!!!!!!!!!
    ...principalmente as almofadas de chitão...
    Bjuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  11. OI,

    quanta coisa linda em abajur!!!!!!Tem quantos que dá pra fazer na boa.
    Os chitões estão em alta e cada dia tem um mais lindo do que o outro......fica barato e lindo. Mãos a obra prima, hehehhe...

    Bjus e bom domingo

    ResponderExcluir
  12. Bruxinha o abajour é uma peça que dá um charme na decoração.E a chita é baratinha e alegra nossos cantinhos.
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. olá, bruxinha!
    esse post foi caprichado (como sempre) cheio de lindas imagens, e ótimas idéias...
    é ótimo encontrar pessoas que garimpam coisas lindas assim,
    tenha uma linda semana!
    bjks com carinhos_

    ResponderExcluir
  14. Pópara tudo!

    Fiquei até sem ar na hora que cheguei na parte das chitas! Minha nossa senhora do bom gosto apuradissimo! Lindissimo!
    QUero aprender a fazer essas flores hahahahahahah

    E abajures então? Lindos de viver!

    Me leva a loucura Leila, me leva que vou sorrindo:D

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  15. Olá "FADINHA" rrrsss(se ñ gostares q te chame assim me avise...) realmente MUUUUUITAS coisas LINDASSSS!!! Quero um monte delas...HAUAHAUA Ainda nesta semana postarei algumas coisinhas q fiz (é bem verdade q copiei das "amigas" MAAASSSS acredito q ñ ficarão bravas). Beijos
    BEL.

    ResponderExcluir
  16. Oi Leila

    Hoje que pude passar por aqui. Fim de semana o filho quer usar o computador e ontem pasei o dia todo fora , depois fui na missa e qdo voltei meu filho estava ocupando o comp. que fica no quarto dele.

    AMEI VC TER ME COLOCADO NA POSTAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Aqui em casa não tenho um abajour! E vendo esses fiquei babando...

    bjus amiga e uma ótima semana
    ana maria

    ResponderExcluir
  17. Adoro luz indireta e com estes abajures aí, nem fale, qualquer ambiente fica lindo, né?

    Eu tenho um bancão como este último e estou enchendo de almofadas de chita, assim que meu cantinho ficar pronto, posto a foto.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. oi bruxinha!
    tentei entrar umas duzentas vezes aqui hoje! mas o PC hoje está de mal comigo!
    adorei aquelas flores de chita, e aquelas garrafas vou fazer-me aguarde breve em todos os blogs do Brasil by Lú!!!
    daí te ensino a fazer- é fácil menina!
    eu queria aquele armário com os quadrinhos em cima!
    - Tu viu o depoimento de filhota, não é lindo - ela só tem 11 anos e achei tão profundo , ela já entende a nossa relação, brigamos demais, discutimos demais, somos geniosas, mas nos amamos!
    - e sobre o "MEU" Miltinho aguarde estou vendo as fotos , mas o PC não quer me obedecer
    - Já fiz a lição de casa que tu minha teacher me mandou, escrevi um texto super lindo, fotografei e tudo, mas este PC #@#$%$querido não vai prá lá!
    - Mas até já botei musiquinha dele - tu ouviu, é para nós escutarmos eu estou babando ainda, nem credito qui vi ele assim.. só nãogarrei ele não!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Post caprichado e inspirado heim!
    Eu ando fazendo umas cúpulas (forrando) uma delas forrei com renda ficou linda.
    Essas idéias faça vc. mesmo sempre agradam muito.
    As fotos selecionadas estão ótimas, ai chitas adoro!
    bjks

    ResponderExcluir