terça-feira, 30 de junho de 2009

Lembranças da Minha Infãncia


Essa é uma lembrança que tenho de minha avó materna, ela chamava-se Luiza . Quando era criança eu ganhei dela esse trabalho em papel de seda que ela fazia com muita habilidade. Minha mãe diz que era com um lápis que ela ia enrolando. Eu não sei o nome dele, se alguém souber pode me dizer que vou adorar saber.






































Os quadrinhos foram de minha tia querida, a Tia Mimi, como a chamava quando era pequena, ela pintou essa do coelhinho para mim e o Pato Donald para meu irmão. O nome dela mesmo é Vilma , irmã mais nova da minha mãe.
















Ah , essa boneca foi um presente que ganhei com um ano de idade, coitada , está bem velhinha e judiada , ( igual eu rssss ) , minhas filhas tb brincaram com ela, aliás está com um vestido que era da minha filha Francine quando era bebê .







A foto de minha mãe, novinha e linda , acho que devia ter uns 15 anos nessa foto.
















Essas estatuetas são da minha mãe, naquele outro dia que fui lá fotografar suas plantas eu sai tirando foto de algumas coisas que ela tem e que gosto muito, que são do meu tempo de criança !! Adoro esse casal de velhinhos .



















Essa imagem de Jesus e Maria , minha mãe tem na cabeceira da cama dela , e é outra lembrança de minha infância.

E por último nosso primeiro aparelho de telefone, gente foi uma festa quando instalaram, heheheh, naquele tempo era um luxo ter telefone, éramos chiques kkkkkk.
Esse telefone vermelho me lembra sempre minha amiga Ruby do http://meucantominhaprosa.blogspot.com/, pois sei que ela adora um telefone vermelho, né Ruby ????

Ele está lá até hoje funcionando firme e forte , na salinha da mamy.

















Essas foram algumas lembranças que trouxe lá da casa da mamy no outro domingo, e que guardo da minha infãncia. é tão bom recordar. Hoje depois de visitar a Dolly , comentando seu post lembrei daquele brinquedo de papel que minha querida avó fazia pra nos divertir , ela tb fazia roupinhas de boneca pra mim quando nos visitava aqui, pois ela morava em Críciuma, SC. Pouco convivi com ela por causa da distância , e ela veio no meu casamento, querida , só que teve um AVC e depois de um mês nos deixou. Muitas saudades da vó Luiza!

23 comentários:

  1. ...adoro esses achados vintage...ainda mais quando estão na nossa familia...!!!!!!!!!
    Leila...um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Oi Leila!
    Cada memória mais linda você tem, e fala sério né? Você acabadinha?Nunca, nuquinha. É tão linda que até dói:D
    Fiquei de olho grande no telefone da sua mãe ehehehe, eu bem quero encontra um assim para mim.

    Estou espantada que você além de ter as suculentas mais vitaminadas da blogsfera ainda tem uma mini horta? Parabéns um milhão de vezes.

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  3. OLA LEILA,
    HOJE CONSEGUI PASSEAR PELO SEU CANTINHO,ALIAS SAO TANTAS NOVAS POSTAGENS! GOSTEI DO MUSIC PLAY LIST,TEM BOM GOSTO,SAO MUSICAS QUE ME AGRADAM,INCLUSIVE DA BEYONCE,
    POR COINCIDENCIA COLOQUEI O VIDEO CLIP DESTA MUSICA NO MEU BLOG.
    AGORA QUANTO A DICA DE COMO
    COLOCAR SLIDE DE FOTOS...
    CREIO QUE VOCE DEVE TER O ALBUM DO WEB PICASA.
    QUANDO INICIEI NO BLOG,AO POSTAR FOTOS DAS PLANTAS,FOI INDICADO A OPCAO DE FAZER O ALBUM WEB PICASA.
    A PARTIR DESTE ALBUM TEM UMA OPCAO DE FAZER SLIDE DE FOTOS E COLOCAR NO BLOG...CADA VEZ QUE SE ADICIONA UMA FOTO NO BLOG, ELA VAI PARA O ALBUM (RECOMENDO COLOCAR LEGENDAS NO INICIO, POIS EU NAO SABIA DESTE DETALHE,ATE FAZER O SLIDE DE FOTOS PARA USAR A OPCAO DE LEGENDAS NO SLIDE).PARA COLOCAR LEGENDAS,
    CLICAR EM [EDITAR] E NA OPCAO[LEGENDA]. ABRIRA A PAGINA COM AS FOTOS E DO LADO DE CADA FOTO O ESPACO PARA COLOCAR NOMES COMO DESEJAR.
    PARA SELECIONAR SO AS FOTOS QUE QUER NO SLIDE, E NECESSARIO FAZER UM NOVO ALBUM. PRIMEIRO VAI NO ALBUM DA WEB PICASA, CLICANDO NO ALBUM, ABRIRA A PAGINA COM TODAS AS FOTOS. DEPOIS CLICA NA FOTO SELECIONADA. APARECE A PAGINA COM A FOTO MAIOR, CLIQUE EM [EDITAR] E DEPOIS CLICA NA OPCAO [COPIAR PARA OUTRO ALBUM], VAI APARECER UMA JANELA, ONDE COLOCA O TITULO,EM SEGUIDA CLICA EM [CONTINUAR] E ESTA FEITO O NOVO ALBUM COM A FOTO SELECIONADA.
    DEPOIS E SO SELECIONAR MAIS FOTOS
    E ACRESCENTAR NO NOVO ALBUM.
    CLIQUE NO NOVO ALBUM, VAI APARECER TODAS AS FOTOS SELECIONADAS.
    DO LADO DIREITO DA PAGINA, CLIQUE ONDE ESTA ESCRITO [LINK PARA ESTE ALBUM],VAI APARECER EMBAIXO
    [INCORPORAR APRESENTACAO DE SLIDES]CLIQUE NELE,VAI APARECER UMA
    JANELA {Crie uma apresentação de slides portátil para seu site, blog, Myspace etc.} TERA UMA VISUALIZACAO DO SLIDE. SELECIONE O TAMANHO DA APRESENTACAO DO SLIDE(EU ESCOLHI 400 PIXELS) CLIQUE EM LEGENDAS E DEPOIS COPIE E COLE O CODIGO, NUM NOVO GADGET JA ADICIONADO NO BLOG (ESCOLHI O HTML/JAVASCRIPT) NO GADGET COLOQUE O TITULO E COLE O CODIGO NO ESPACO DO CONTEUDO E CLICA EM SALVAR. *MELHOR DEIXAR O NOVO GADGET ADICIONADO, ANTES DE IR PARA O ALBUM WEB PICASA.
    LEILA ,ESPERO QUE TENHA PASSADO DE MODO COMPREENSIVEL A DICA, MAS QUALQUER DUVIDA , ME DA UM TOQUE, TEREI O PRAZER DE PASSAR,DICAS EM QUALQUER DETALHE QUE SEJE, OK?
    ABRACOS E BEIJOS, SOL

    ResponderExcluir
  4. bom dia burxinhadinda!
    ai que saudade boa, acho que as vós deveriam viver mais prá gente aprende com elas, oh coisa boa ter uma vó!
    aquele trabalhinho dela é fofo, bem coisa de vó!
    e na casa da tua mãe cheio de coisinhas que lembram a infância( digo - a melhor fase da nossa vida, onde tdo é fantasia) que bom que ela guardou tudo isto!
    mas adivinha o que que eu amie? ...adicinhou o telefone vintage- vermelho, que funicona de CRT ainda- ai que saudade que me deu agora!
    mas é triste perder a Vó , mas pensa que tu teve uma - a verdadeira vó - aquela que senta com os netos e fz estas coisas maravilhosas - etu viu ficou na tua memória! saudade é para isto - é sinal que um dia tu esteve com ela!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de memórias..Essa técnica de trabalho em papel de seda chama-se colmeia ou casa de abelha. Fiz muitas tampas de caixas para presentes com essa técnica que requer uma paciência de Jó! O telefone vermelho marcou época, anos 50 era a coqueluche em Hollywood e é verdade, naquela época ter telefone em casa era um luxo para poucos ahahaha
    As molduras nos porta retratos eram verdadeiras obras artisticas quando nem existia o MDF e aglomerado; bibelots??? charmosos, os tive sempre esparramados nas soleiras de janelas, alto das portas, sobre móveis e hj por conta dos babies, estão encaixotados...Viu que delicia de memórias vc também tem??fico feliz por ti Leila..Deveríamos abrir um concurso diferente, as melhores lembranças, o que acha???? nada de decoupage, reciclagem...é hora de resgatar nossas memórias já que sem elas não teríamos referenciais de família!
    beijocas saudosas, Dolly

    ResponderExcluir
  6. É interessante como nós à vezes estamos mais nostálgicas, é bom então encontrar coisas tão singelas e especiais para manter contato com épocas e pessoas que nos foram caras, não é mesmo.
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Menina, quanta lembrança boa! Eu não tenho muita coisa da minha infância não, mas acho muito bacana que vc tenha guardado. Ah, a minha filha tem o nome da sua tia, lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI Leila, lindas lembranças. È tão bom quando temos coisas boas para recordar! Lendo seu posto pensei que eu também poderia fotografar as coisas de minha mãe, que ainda estão na casa dela e lembram minha infância... cada vaso lindo menina, precisa ver. Vou ver se ela deixa eu fotografas, pois ela é desconfiada que só... E ela também guardou algumas bonecas que foram minhas e hoje minha filha brinca com elas (estão se acabando, coitadas...) está muito lindo seu post hoje! Beijos

    ResponderExcluir
  9. olá, Leila!
    como é bom ter lembranças, da infância, dos carinhos recebidos de entes tão queridos que muitas vezes pouco vimos.
    parabéns, por tudo esse seu post fez-me sentir saudades da minha mãe, de minha querida avó, fez-me lembrar da casa delas, até do cheiro, e, principalmente do carinho deles todos que já não estão aqui.
    fica com DEUS rodeada de deliciosas lembranças.
    bjkinhas

    ResponderExcluir
  10. oi Leila

    Como é bom ter boas lembranças!!!
    Aquele telefone está demais...e pensar que quando trocamos algo por um novo ficavamos tão feliz...kkk
    E hoje queria ter muito daquelas velhas coisas...
    Visse que graça ficou a velha gamela...sem frutas estava mais bonita ainda...
    A ideia da Dolly é muito boa mesmo...

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  11. Lindas lembranças, até hoje minha mãe guarda umas bonequinhas minhas para quando eu tiver um bebê para poder brincar, sem falar que minhas 2 sobrinhas já brincaram tb.Mas logo depois que brinca ela pega e guarda no guarda-roupa para não estragar.
    E estas imagens de Jesus e Maria, minha avó paterna tinha tb na parede da gabiceira da cama.

    Ah depois te mando a receitinha do bolo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. olá, voltei!
    obrigada pelo seu carinho - não resistí e fiz uma pequena postagem dedicada à minha mãe, graças ao que você fez-me sentir.
    passa lã no coleção de receitas pra ver.
    boa noite. fique com DEUS. acho até que vou sonhar com a minha mãezinha!!!
    ah! e, qualquer dia vou colocar uma receita de minha avó.
    bjkinhas

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Leila por tão belas lembranças!
    Eu tenho algumas fotos de quando era criança, só.Será que daria um post?rsrsss...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bruxinha, que lembranças gostosas! Dá uma saudade saudável rrss. Gostei de conhecer estes objetos preciosos cheios de memória. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Leila,me emocionei e melequei um pouco ao ver aquele trabalho que a Vó fazia. Lembro também que fazia umas esculturas em barro, tipo cachorrinho, bonequinha e ainda vestidinho, todo costurado a mão.
    Quando mais nova fez um travesseiro e bilros cortados e modelados com faca, para fazer a famosa renda de bilros que segunda ela aprendeu com sua mãe.Naquela época ,eram as únicas opções pra ela, já que não teve oportunidade de estudar. E para continuar:Quem está acabadinha ai, hein??????????????

    ResponderExcluir
  16. E ainda voltando ao passado: como então tens guardado esse trabalho dela,e os quadrinhos ?
    Tenho também um telefone daquele modelo´em cor gelo.Substitui-lo por um mais prático, o sem fio.
    E agora que estou chegando lá,o que
    vou deixar para a posteridade? hehehe........

    ResponderExcluir
  17. Leila acho que nessa época do ano todos ficamos um pouco mais nostáligicos. O inverno é sempre uma boa hora para de recolhimento.

    Uma sopinha quentinha, um chazinho perfumado...E de repente nossas lembranças mais singelas voltam à nossa mente. As vezes dá até para sentir o cheiro.
    Recordar é viver!
    Adorei suas lembranças, e o telefone vermelho fechou com chave de ouro.
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Querida, tô boa não! rs Fiz a maior confusão, o nome da minha filha é Luíza, como sua avó. Quando vi seu comentário lá no blog, logo pensei: xi, falei besteira! haha!
    Mas Vilma, era um professora que tive no pré e que nunca esqueci, de tão carinhosa que era.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Ah!!! como é bom relembrar!!!
    Bjkas........

    ResponderExcluir
  20. Leila eu não tinha visto esse post menina! Adorei seu telefone vermelho, muita honra vc ter me citado viu?
    Bjokas flor!!

    ResponderExcluir
  21. ola amei esses favo de mel minha vó ia me ensinar mas ela ja tem 80 anos e nao se lembra mais por favor me ajuda eu so quero aprender pra por no meu quarto nao é pra vender meu enail é kriss-kouto@hotmail.com bj

    ResponderExcluir
  22. Olá! Passando pra divulgar um sorteio de Bijus por lá.
    Apareça e participe.
    www.todamulherprecisa.com
    Bjus linda!

    ResponderExcluir
  23. Leila é muito bom ter e guardar essas recordações eu tenho tanta coisa antiguinha guardada, aliás você já deve ter visto lá no meu cantinho..rsrsrs,rádio, ferro de passar roupa..ah! Adoro! E eu amo fotos, pois nos trazem boas lembranças, minha mãe e minha sogra tem muitas guardadas, inclusive lá no blog tem uma postagem em que eu mostro o quadro que meu marido fez com fotos de toda a família e de várias gerações minha e dele, pois o legal é que nós não temos que pegar um monte de albúns para rever momentos e relembrar, está sempre ali no corredor, inclusive a minha netinha de apenas um aninho adora vê-las. Amiga, adorei ler sobre suas recordações, um ótimo final de semana! Beijos, Virginia.

    ResponderExcluir