domingo, 28 de junho de 2009

Minhas Alfaces e Temperos + Bolo de Milho Da Santinha

ALFACES E TEMPEROS


Quem gosta de alface fresquinha colhida na hora de fazer a salada e sem agrotóxico ?????






























Aqui adoramos, e olhem só a minha plantação delas, tem alface crespa e lisinha.
Um dos meus canteiros de salsa !




















Meu pé de alecrim !


















Meus temperinhos verdes , salsa e cebolinha que não podem faltar na hora da comidinha!




















E esse bolo que acabei de tirar da forma, de milho??? É de comer de joelhos como bem falou a Santinha que dividiu a receita do Bolo de sua familia no blog Casas Possíveis .

Podem fazer que tenho certeza que vão adorar, é super fácil, e gostoso, é o melhor bolo de milho que já comi na minha vida e eu nunca fui muito fã desse bolo, meu amor é que gosta muito de tudo que é de milho e faz sempre alguma receita , mas esse tem o gosto do milho, fica molhadinho, hummmmmmm

Marido chegou do passeio com a Peposa e foi direto fazer um cafezão , tá aqui se deliciando com o bolo !!!!



OBRIGADA SANTINHA, NÓS AMAMOS SEU BOLO DE MILHO.

21 comentários:

  1. Bruxinha, Bruxinha...
    Tu não sabes como fiquei feliz em ter passado essa receita. Quatro pessoas que estiveram no blog na sexta, já fizeram o bolo! Não falei, receita quando é boa as pessoas sentem o cheiro até na web!
    Mai pra frente vou publicar de novo e mostrar como ficou o seu e o das outras amigas, Loudes, da Nena, Susi...
    Bom fim de domingo, bom café com bolo, ai qui dilicia viu!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida FADINHA rrrsss Acreditas q hoje tb fiz um bolo de milho... tentarei tirar uma foto (acho q está no FIM) e postar, mas a receita é diferente. Ahhhhhhhh, ADORO ervas e verdurinhas fresquinhas SEM agroTÓXICOS mas nem meu hortelã e alecrim vão p frente quanto mais uma horta dessas. Fazer o q se sou uma "reles mortal" e ñ uma FADA c mãos de ouro!!!!HAUAHAUA BEDIJOOSSSS
    BEL.

    ResponderExcluir
  3. ai bruxinha! Me deixou com vontade de comer este bolo, aqui só tem café, falta ele(bolo),não aqui em casa minha filha adora uma receita da vó(minha momi) é oiaschimia(coisa de alemão- quer dizer schimia de ovos, mas é salgado- tipo omelete) é que minha mãe inventou para aproveitar pão que tava já passado, ela dá uma trituradinha com a mão mesmo,coloca na frigideira e dá uma douradinha no
    pão, depois joga por cima> faz separado põe numa tigela quantos ovos quiser , leite, farinha de trigo para engrossar, salsinha e sal, bate bem e joga em cima do pão
    e fica mexendo, tá pronto - comemos com pão! Aqui em casa são loucos por isto, até hoje pedem prá fazer a tal da oiaschimia da Vó!
    Mas e a tua horta! No vaso deu tudo aquilo gente, chama a ceasa !
    Tu tem mão boa que nem dizem, babei,é ótimo, na hora de almoçar ir lá pegar quantas folhas tu quiser na hora, fresquinhas, sem agrotóxico, minha mãe sempre tem lá! Aqui até tentei, tenho salsinha, alguns chás, mas a terra não é muito boa, é vermelha e dura, Haja dinheiro prá cuidar !

    Não sei nem como te agradecer dinda do coração pelo tudo que tu me fez! fez um post lindo prá me ajudar na promoção da Sutana!
    Ficou um tempão procurando um layout para o meu blog- tá lindo , tá todo mundo comentando, tá fofo demais, tem musiquinha, agora só falta ter cheirinho!!
    eu vi que a tua filhota botou um cachorrinho, ficou muito fofo! com a musica que tu queria!Agradece a ela também de coração! Pela carinha dela na foto deve ser gente muito boa !
    Tu recebeu meus e-mails- aquele do google adsensse- prá gente ficar milionária kkkk!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga, o bolo está cheirando aqui e as suas plantas e temperos estão lindos e saboreei com os olhos, boa semana e beijos.

    ResponderExcluir
  5. Pois é minha filha, este fim de semana, só deu bolo...de milho!
    Fiquei boba com a hortinha da bruxinha rss...
    Amanhã tem mais quebra-quebra aqui em casa eh... laiá...
    Mas vamos que vamos!
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. oi amiga bruxinha!
    hoje demanhã me deparei com um comentário de uma amiga blogueira, fui ver no blog da sutana!consegui votos coms as minhas amigas todas do orkut votaram em mim no fds, até os amigos do meu marido que agora tão gostando de ver blog , de tanto que ele faz propaganda- votaram em mim- agora vejo isto- isto não podia existir no mundo das blogueiras, tá parecendo o mundo dos politicos credo! estou decepcionada com esta atitude mesquinha!
    se ela quer tanto ganhar - tomara que ganhe , eu pensei que iria ser algo merecedor e não assim!
    mais uma prá minha coleção!
    fiquei o fds inteiro pedindo ajuda das amigas blogueiras, do orkut e das amigas , e não precisava, né contar com as amigas para isto! é só ser esperta, e não tenho este nohall toddo!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Tô com água na boca tanto com as saladinhas quanto esse bolo maravilhoso, preciso fazer, sou igual o Luis, louca por bolo, de milho então....(pena que estou precisando fazer um regiminho), mas antes vou comer um bolo desse inteirinho....rsss...
    Leila, melhorei um tanto da tosse, hj estou trabalhando, mas tossi demais esses dias, estou até cansada...beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  8. olha sinceramente, ontem estava tão feliz ligando para as amigas, mandando recadinhso, e elas me comnicando que iriam votar, e eu acompanhava e via minha votação!estava toda feliz, porque elas votaram e gostaram do meu trabalho!
    sinceramente não sei nem o que te dizer, só que estou decepcionada com esta atitude! ela me parecia uma pessoa tão integra, agora se prestar opapel de ficar a noite toda votando nela, cdeve ser muito amor próprio ou falta de auto-estima, ou faltas de amigas!
    ah cansei, fiquei ditres dias produzindo aquele trabalho com amor para mostrar e participar de uma promoção que achava que iria ser saudável, legal..a mnha primeira vez de participação e acontece isto- francamente é prá desanimar!
    deixa passar esta tristeza toda que depois a gente se fala!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que lindas as suas ervas, seus alfaces. Humm, deve ficar uma delícia.
    E o bolo? Sem comentários.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hum, que belas alfaces!! Lindas mesmo! Isto que é luxo, ter verduras e temperos verdes fresquinhos em casa! Menina, e este bolo da Yvone? Vou ter que anotar a receita e fazer no meu fogão de lenha (ah, eu tenho que ter um diferencial não é? Ou não seria a Isabel, he he) Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Huuummm esse bolo parece ter ficado delicioso!!!!
    Bjs e uma ótima semana para vc!!!!

    ResponderExcluir
  12. oi Bruxinha! eu de novo! Não recebeu a mensagem pelo celular-aquele é o telefone da milena, pois o meu está acabando os créditos!
    mas já tinha me acalmado, e tinha me resolvido a sair! assim eu não queria! então me afastei do PC um pouco, fui fazer outras coisas, pintar, molhar minhas plantas, é tá até me vendo molhando as minhas plantas né....(chorando), nem precisava da mangueira!
    Mas é que já estava magoada com outras coias e daí juntou tudo hoje de manhã>fiquei sabendo de algumas coisas aqui da cidade, de um festival de inverno que vai ter aqui e abri o site da prefeitura correndo , louca para me inscrever prá dar aula- uma oficina de reutilização - e não é que eu me deparo com a programação já toda pronta - e cheio de gente que conheço -uma trupe, uma panelinha que conseguiram um monte de oficinas e serão renumerados! E um co-autor me disse um dia quando perguntei prá ele sobre este festival - ele me disse que não sabia de nada- e já estava tudo pronto - ele vai ser o coordenador das oficinas, pode? imagina como que fiquei! eu recentemente fui convidada por um amigo da secretaria de meio ambiente prá expor minhas reutilizações(está

    até num post, eu toda orgulhosa, lá) e eu fiz esta exposição como voluntária, não ganhei nadinha de nada, só satisfação de ver as pessoas interessadas. Mas quando soube disto me senti a pessoa mais idiota da face da terra, só eu mesma prá trabalhar de graça prá prefeitura e na hora boa chamam a panelinha deles! Pior que fiquei tão magoada com isto que nem a Lucicreide queria baixar em mim, só chorei e fiquei magoada com meus "amigos" a trupe de falsos!
    oh amiga muito obrigada por tudo de novo eu só te arranjo serviço,né!
    tu é doidinha mesmo, foi lá tirar satisfação da mulher, pode? até te imagino no mundo dos advogados, devia ser um barato! eu tb não me adaptaria iria ser só briga! eu já brigo aqui por causa das injustiças, sem ser advogada,imagina eu sendo -ia presa todos os dias- chorando é claro né? eu so brigona e chorona, não pode> tenho uma invejinha de quem consegue brigar sem chorar!
    fazer o que , com 45 aninhos acho que não tenho mais solução, sou chorona invicta!
    Ainda bem que tem gente como voce , a sutana e muitas que ja´li lá nos meus comentários! senão eu ia sair tb do mundo blog que tanto estou apaixonada!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Queria mesmo era achar a receita deste bolo de milho aqui.
    Não vi nada, não !!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Leila querida, aceita um pedaço de bolo de milho????rrrsss Então, passa lá no blog q eu deixei um pedaço do meu p vc!!!! Bejooooos
    BEL.

    ResponderExcluir
  15. nossaaaaaaaaaaaa fiquei até com agua na boca....passei p deixar um oi e me encantei com esse bolo...rs...

    ResponderExcluir
  16. Oi Leila! Que bolo lindo! vou lá ver a receita!
    verduras e temperinhos fresquinhas, é tudo de bom!
    bjk

    ResponderExcluir
  17. AMIGAAA, NÃO SEI O QUE É MAIS APETITOSO, O BOLO OU AS ALFACES, TÁ LINDA A SUA HORTA E O BOLO HUMMM...BJSS.

    ResponderExcluir
  18. OI,


    Menina tô varada da fome e encontro este bolo de milho que adoruuuuuuuuuu.....correu até água da boca, hehehe......Quando casar de novo quero um marido que faça bolinhos também,kkkk...

    Tô te devendo. Nunca mais vim aqui nos blogs, heheh...tava fazendo mil coisas (artes) terminei a pouco meus novos colares e dão um trabalho da P...., hehehe....aí fico sem tempo pra teclar...só mesmo descarregando algumas fotinhos no meu broguinho.

    E de resto tudo certo???? Aqui tudo em paz...pensando quando vamos zarpar pela 101 que eu tanto odeio, hehehe.....eu fico me enrolando....é frio, é isso é aquilo e o tempo passa.... Mas não dá nada, daqui a pouco zarpamos...a ninhada nasceu quase toda e precisamos fazer as visitas.

    Ahhhhhh podes ficar a vontade em fazer aquelas coisas aqui e onde quizeres....se precisar arrumar, manda brasa que eu sou uma anta nisso aqui e ainda mais sem tempo.

    Um beijo proces tudo.

    Desirée

    ResponderExcluir
  19. eu sou dãarmm mesmo, eu nem tinha visto credo-eu acho que sei o que fiz- eu quando vou responder comentário aperto em cima do nome no próprio comentário, só que ao invés de ir lá e clicar na outra página dolado e clicar no nome do blog dela pensei que já estava lá e dálhe comentar. agora que eu vi, gente eu tb tô ficando velhinha credo! rsrrsrs, gente sou eu mesma, agora lá vou eu responder prá Kátia,ela vai se matar de rir de mim!
    eu nem sei o que postar tb, tenho tanta coisa em mente que nem sei por onde começar,
    Hoje liguei pra secretaria de meio ambiente e me passei por boba, querendo me inscrever para as oficinas do festival de inverno - daí ele falou que já tinha fechado as grades-Você não viu no site da prefeitura? eu NÂOOOO! porque eu estou inscrita por um acaso na secretaria de cultura como oficineira, artesã.. este homem ficou meio assim comigo...pausa daí falou um monte de besteira - falou que o tal de Osório Garcia(vou matar este homem cinico) que ele iri fazer o coordenador de oficinas de sucata (e ele era da minha associação de artesãos, nós conversamos pelo orkut, ) vou deletar ele do meu orkut_ daí disse para o ilustre senhor - é eu tb sou oficineira - mas não de sucata não , de artesanato de reutilização! e papo vai papo vem - acho que ele não gostou muito de mim não(não entendi o porque , depois pergunto prá ele se o ofendi muito) daí liguei para o Iano que é o jornalista do jornal da cidade - e meu amigo e adivinha se já não falei tudo que tinha que falar!
    ai matou a saudade dos textos comentários. gente eu falo demais até escrevendo!
    por isto que sai tudo errado, vou correndo revisar prá ninguém (anônimo) me xingar!
    bjs

    tu mandou o passo a passo para o email do Michel ou o meu?

    ResponderExcluir
  20. PELO AMOR DA SANTA NO RIO!!!!!
    Aqui no Japão eu não vejo um desses nem de longe!!! Ou melhor, vejo sim, nos meus sonhos...
    Me manda a receita, pleeeeease!!!!

    ResponderExcluir