sexta-feira, 5 de junho de 2009

Suculentas,outras florzinhas e plantinhas .











A crassula capitela crescendo a cada dia , ficando uma linda plantinha, com essa cor maravilhosa.










e dessa eu não sei mesmo,
mas é bem comum.

Eu juro que sabia o nome dessa .......







Um pouco dos meus vasinhos de suculentas e as floreiras de amor perfeito.....









Uma suculenta após a chuva, toda molhadinha e cheia de frescor !!!!!!

Essa suculenta abaixo é toda enrrugadinha , miudinha e se plantada no chão ela fica linda nun canteiro porque desenvolve muito bem. Esse primeiro vaso é da minha coleção e o abaixo é de um jardim em Gramado.










A minha plantinha Comigo Ninguém Pode.


Abaixo uma cestinha de suculentas , com Rosa de Pedras , Sedum e Echeverias
Aos pés do Ficcus , essa florzinha branquinha é linda , eu não sei o nominho dela , as vezes ela seca toda e eu penso: pronto agora ela vai morrer , mas quando menos espero , ela renasce assim lindona....

Bom, arranjos novos só no domingo, então fiz esse post pra vcs não esquecerem de mim até lá, hehhehehe. Comentem, comentemmmm.


Bjs e um lindo fim de semana pra todas vcs . Aqui com muito frioooooooo.

13 comentários:

  1. Olá Leila,
    Que paixão, as suas plantinhas...
    Definitivamente eu quero umas assim, acho que vou aproveitar esse tempo de frio para cultivar algumas.Tenho uma que está plantada na chaleira, e outra em um vasinho de porcelana, vou postar para você ver.
    Beijos.
    Muuuito frio.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leila

    querida, suas plantas estão um arraso, super diferentes!!!
    Um ótimo fim de semana pra vcs!!!

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruxinha, ou será FADINHA???rrsss Com essas "mãos de fada" com certeza suas plantinhas estarão sempre bem cuidadas!!! Um ótimo FDS c muito chocolate quente - huuummm acho q te farei uma visitinha...Beijos
    BEL.

    ResponderExcluir
  4. Hehehe, parece que estamos combinando o horário! Estava entrando no seu blog prá comentar e vc estava comentando no meu, rsrsrs.
    Minha mãe chamava a florzinha branquinha de "chuveirinho", mas não sei se ela que batizou ou se é o nome popular mesmo.
    De toda forma, são muito meigas essas florzinhas.
    Estou pensando em colocar um vaso de flor de cera ao lado da porta de entrada de casa. Se for até o fim na idéia, tiro foto e publico dizendo que o crédito pelo estímulo é seu, com suas plantinhas lindas.
    Bjs e boa noite prá vc.

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga gaúcha, seu jardim está magnificamente bonito, parabéns mãos de ouro! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Suas plantas estão lindas, um verdadeiro jardim. Gosto muito de plantas, mas estou morando em apartamento e todas que comprei depois de um tempo morreram.
    Sobre o tecido não é retalho não, é a estampa dela que é assim mesmo e o tecido é de palpeline 98% algodão,muito macio.
    Beijos e bom final de semana

    Depois mostro as fronhas que ela fez tb.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!!!! essa cesta de plantas é um sonho, muita\ linda....e quando parece que já vi todas suas plantinhas, vc nos surpreende com mais e mais , uma mais linda que a outra...queria ver de perto, digo pessoalmente e levar aquele mimo...rssss...beijos

    ResponderExcluir
  8. Leila do céu!
    onde você coloca todas elas? Menina seu apartamento tem que ser enorme! Todas lindas e bem cuidadas...

    Ontem minha sogra esteve aqui e eu cheia de orgulho(porque me orgulho mesmo!), vim mostrar o seu blog para ela, ela ficou aqui namorando cada plantinha sua, e eu do lado só escutava ela te elogiando, uma delicia viu?

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  9. Olá Leila!
    Trabalhou bonito este domingo heim!
    Gostei de todos os vasinhos e só fico aqui pensando como você não espeta as mãos nesses cactus.
    Como faz para plantá-los?
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  10. Que lindas as echeverias e rosas de pedra. E as florzinhas brancas.... adoro!

    ResponderExcluir
  11. que chique saber o nome das plantas eu não sei não ,gostei de todas em especial da flor branquinha que parece que morre mais não morre
    bjim

    ResponderExcluir
  12. Oi Leila
    Vc anda muito sumidinha...
    to com saudades
    vim te buscar para conferir as ultimas por la...
    some nao
    Suas plantas continuam encantadoras,sao sua maos!
    bjos
    re

    ResponderExcluir
  13. Em falar em plantinahas ja vi o video da mulher namorando as plantinhas

    http://www.youtube.com/watch?v=Us4Xh50fcE4

    http://www.youtube.com/watch?v=P5La39dTffM&feature=related

    olha o namoro
    acho que o nome dela é Maria Angelica e que ela é de uma ong chamada ecco ação

    ResponderExcluir