quinta-feira, 28 de maio de 2009

Continuação do passeio ao Cactário Horst




Como prometi, vou continuar postando nossa visita ao Cactário Horst.

Abaixo as estufas de suculentas .



Gente , cactário não são só cactus, são de suculentas tambémmmmmm. E por isso eu fui até lá, porque vocês sabem da minha coleção e paixão por essas plantinhas.


Eu confesso que como só tinha ouvido falar e visto algumas fotos , não quis me empolgar muito, porque poderia chegar lá e não encontrar as suculentas que queria, fui na base do vou fazer um passeio, e acabei ficando doidinha como diz minha prima , a Desi da Rapariga Arteira!!!!
Depois vou mostrar também minhas comprinhas e como meu carrinho veio de lá !kkkkkkk




AH, MUITO IMPORTANTE : CLIQUEM NAS FOTOS PARA VER A REAL BELEZA DO LUGAR E DAS ESPÉCIES.


Breves Informações:


Maior produtor em variedade de cáctus do Brasil. Este título pertence a Imigrante, uma cidade situada no Vale do Taquari. Dentro do Cactário de Imigrante, existem mais de 800 espécies vindas de várias partes do país e de lugares como Bolívia, Estados Unidos, México e Peru.
O que começou de forma amadora pelas mãos da família de Leopoldo Horst hoje é um exemplo de profissionalismo. São 6,2 mil metros quadrados de estufa, onde 10 funcionários cuidam das plantas.

O Cactário de Imigrante fica aberto durante toda a semana e recebe bastante visitas.

Estudantes, curiosos, turistas, pesquisadores e colecionadores interessados em conhecer um pouco mais sobre a planta.

Imigrante fica a 125 km de Porto Alegre. Seu acesso pode ser feito pela BR-453.
Contatos podem ser feitos pelo (51) 3754-1130, diretamente com a Secretaria Municipal de Turismo.

























Minhas amigas , confesso a vcs que descobri esse cactário faz algum tempo, foi mais ou menos quando começava a procurar os nomes das suculentas que comprava. Esse cactário não tem site, é difícil, achei-o por acaso hhehehe. Quando vi algumas fotos pela internet fiquei extasiada e curiosa pra conhecer pessoalmente. Descobrir que esta oportunidade estava tão perto de mim, representava um sonho possível de ser realizado.

Por isso recomendo a qualquer pessoa que tenha um mínimo de interesse pelo assunto, ou até mesmo a quem seja apenas um curioso.

Ficamos duas horas inteiras lá dentro e é muito pouco pra ver tudo, eu vim embora porque já estava com minhas possibilidades de compras esgotadas em todos os sentidos , kkkkkkkk

Meu arquivo de fotos é muito maior do que essas poucas postadas aqui, mas não quero me tornar cansativa com o mesmo assunto, até porque ainda não mostrei minhas aquisições a vcs , ainda não consegui fotografá-las direitinho, o tempo aqui está chuvoso e fica dificil fazer isso durante a semana. Prometo que na semana que vem começo a mostrar pra vcs.

Trouxe tb ideias pra montar arranjos de suculentas e cactus muito lindos, assunto que farei um post a parte .









25 comentários:

  1. Que passeio incrível!!!(sei que estou repetindo), mas é demais...se fosse mais perto, eu iria no próximo fim de semana, deve ter sido muito agradavel....beijosss
    Ah...pode postar mais e mais fotos , afinal é a única maneira de termos acesso...bjuss

    ResponderExcluir
  2. Leila, quando eu for mais para o Sul, vou fazer esse passeio com certeza o Caio está aqui do meu lado aos pulos de empolgação!

    Beijins:*

    ResponderExcluir
  3. No sul mora a saudade
    No peito de mulher sem nome nem guarida
    Que percorre a beira-mar entoando
    Um chamamento de nostalgia

    Porque o amor não se detém
    Às vezes enlouquece a loucura
    Tempestade ou bonança
    Planta sedenta da ternura


    Boa semana



    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  4. OLHA QUE LUGAR INCRIVEL
    ADORO TODA E QUALQUER ESPECIE DE PLANTAS, AS SUCULENTAS SÃO TÃO LINDAS E SUAVES
    QUANDO ME MUDEI PARA CÁ TROUXE MUITAS QUE NÃO DURARAM NEM DOIS DIAS, AS FORMIGAS ACABARAM COM ELAS
    DEVE SER POR ISSO QUE A CHAMAM DE SUCULENTAS, KKKKKKKKKKK
    BELO PASSEIO, QUE BOM QUE DIVIDIU COM A GENTE

    ResponderExcluir
  5. Oi leila

    Que imagens lindas!!!
    Deves ter ficado louquinha lá dentro...estou louca pra ver tuas aquisições!

    bjus querida
    ana maria

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que espetáculo! Eu amo cactos e suculentas e amei esse lugar, maravilhoso! Bjokas flor.

    ResponderExcluir
  7. Adoro aquela suculenta que parece uma rosa. Já plantei várias, mas acho que não sei cuidar delas. acabaram morrendo.
    Bjs
    Celita

    ResponderExcluir
  8. Que passeio incrivel Lena!!
    Eu tb. aprecio demais essas plantinhas e não sabia que existia um cactário no Brasil e pelo que descreve é bem cuidado e bem administrado. Que pena eles não terem um site heim!
    Adorei as imagens. Imagino que para uma apaixonada por suculentas agora vai "viajar" nos arranjos.
    Um beijo grande e bom findesemana amiga!

    ResponderExcluir
  9. Lena eu estou apaixonada pela Peposa...Manda uma foto dela pra mim...Vou colocar na minha galeria - Amo essa raça de bichinho.
    Tive uma um dia, depois que ela morreu não consegui mais ter outra.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Leila que lindo, isso é uma perdição, maravilhoso. Imagino que vc. deve ter enlouquecido lá dentro. E como vc. conseguiu sair de lá...(acorrentada e rebocada) ou vc. saiu tranquila rsrsrs . Nossa é lindo, Bjss.

    ResponderExcluir
  11. Leila q lugar incrível! Imagino vc pulando de alegria lá!!! ... eu amo cactos e suculentas... ainda não tenho, mas em minha futura casinha terei!!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Queridaaa, agradeço de coração o carinho e a visitinha lá no blog. Quanto ao post, imagino que deva ter aproveitado muito, tudo lindo!
    Super beijo,
    Isa

    ResponderExcluir
  13. Gentemmmmm este passeio foi um espetáculo,tudo lindo e maravilhoso.
    Comecei agora com as plantinhas e essa imagens só vieram me incentivar mais.
    Bjkas...

    ResponderExcluir
  14. Oie! Eu sou a Aline e estava "viajando" na internet olhando coisinhas legais de artesanato pra casa e encontrei o teu blog. Gente, muuuuuuuito legal!!!
    Amo suculentas de paixão, tbm faço minha coleção e meu marido fez até uma mini estufinha pra mim nos fundos da nossa casa.
    Aliás, moro em Dois Irmãos e amei a idéia de conhecer esse cactário que nunca tinha ouvido falar... eu sabia de um em Lajeado, mas é só pra quem tem floricultura, dizem q lá é muito barato.
    E olha só, meu marido é webdesigner... quem sabe não fizemos um esquema de um site em troca de muuuuuitas mudinhas!!! heheehe, eu vou enlouquecer... e vai facilitar muito pra vcs olharem todo o cactário.
    Até mais
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  15. Cada dia esse passeio fica mais interessante e as fotos mais lindas. Parabéns!
    ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi Leila! Deixei de passar por aqui alguns dias por falta de tempo!
    O seu passeio, os cactus, as suculentas, tudo muito lindo!!!!!
    Eu admiro muito a beleza do cactus e das suculentas, eu acho que passam a impressão de coragem, força (estranho o que eu acho? - hehehe)
    O carro veio abarrotado?
    bjk e quero ver mais fotos, estou adorando

    ResponderExcluir
  17. Gente! Que coisa mais maravilhosa esse lugar!!!!!
    Se por foto é assim, imagino de perto.
    Que delícia de passeio!

    ResponderExcluir
  18. Menina, fiquei doidinha só de ver as fotos, hehehhe.....meu deus, é de surtar geral nisso aí...é que nem achar um balaio cheio de botas, sapatos e bolsas, hehehhe....Muito massa mesmo.
    E agora quais as espécies que estão faltando na coleção???? Menina quando for aí vou encontrar uma floresta, kkkkkk.... tá tudo muito lindo. Parabéns e parabéns tbém pras plantinhas que fizeram você outra pessoinha.

    Bjus proces tudo....tá muito frio aí????

    ResponderExcluir
  19. Leila, que boa oportunidade você me deu, viajei na sua viagem.
    Não conhecia um cactário e fiquei bem impressionada, é muuito bonito e bacana.
    Sua casa deve estar repleta de novidades, quase uma linda floresta.
    É muito bom a gente ter este dom de saber admirar o natural. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Leila você tem o email da Lita( Arte para o coração), quero mandar a foto e não tenho, vi que mandou a sua, pode me arrumar, bjss.

    ResponderExcluir
  21. Leila, nossa que viagem! Muito bacana de voce divulgar de uma forma tao legal, esse cactario, para muitos que nao conhecem,e tomem conhecimento de um lugar maravilhoso...Parabens...Beijos

    ResponderExcluir
  22. oi minha amiga bruxinha!
    Gente este lugar é lindo, se eu entro neste cactário, ninguém me tira mais, eu sou daquelas que já quer conhecer o dono, falar, fazer amizade, trocar figurinha..meus filhos se matam de rir de mim! E meu marido já está acostumado, até já senta no carro e fica ouvindo musiquinha, porque sabe que vai demorar!
    Oh Bruxinha tu viu que estou colocando blogs que sigo- o teu foi oprimeiro - agora aprendi-viva eu! e viva TU! Eu todos os dias tento incrementar o meu blog, o indicador de visitas nunca funcionava, daí ontem à noite -meu filho Michel podre de cansado sucumbuiu à meus pedidos de socorro e trocou o indicador, vamos ver agora! E a minha borboleta que achei num site- é uma rebelde-só faz o que quer não fica grudada no cursor fica voando -vê se pode! Até a minha borbolta é revoltada!
    Como que tua filha fez aquele cursor mara de vasinho que fica juntinho com o cursor? Daqui Há pouco o meu gatinho preto virtual vai comê-la!
    Gostou do post do crochê-não sei porque ninguém acredita que fui eu, porque crochê exige paciência, e é por isso mesmo que eu faço prá cuidar do meu lado elétrico, tenho que fazer coisas mais zen. Aprendi a fazer crochê com minha mãe quando era criança!
    E o texto de Martha Medeiros-é prá nós mulheres não é? Eu adoro esta escritora!
    Outra novidade- em outubro vou aí pro Sul - vai ser os 50 anos de casamento de mami e papi- já estamos bolando um dvd só com imagens legais da família, desde que eles eram solteiros, depois casaram, tiveram filhos...enfim tudo que é foto que acharmos, tudo scaneado, imagina a trabalheira, vamos colocar músicas legais, eles vão chorar um monte...Vamos levar o violão e tocar uma música prá eles, mata os veio ne?
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. amei pois sou apaixonada por cactos e suculentas vou marcar uma visita....

    ResponderExcluir
  24. amei pois sou apaixonada por cactos e suculentas vou marcar uma visita....

    ResponderExcluir
  25. Oi! muito legais tuas fotos.
    Você teria algum contato diretamente do cactário Horst?
    É que eu comprei uma plantinha deles numa feira na minha cidade e to precisando de umas dicas.
    Se puder, me mande: julianagelatti@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir