sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sopa de Agnoline





Sopa Típica Italiana é a Sopa de Agnoline.



Com o friozinho que está fazendo, uma sopa a noite é uma boa ideia, não acham ?

Pois hoje a tarde meu marido ao vir pra casa mais cedo porque a tardinha ia pra sua aula, me ligou perguntando se eu queria que ele deixasse o caldo pronto pra fazermos uma sopa a noite, assim ao chegar era só cozinharmos o agnoline. É claro que achei uma ótima ideia .
Então como foi ele quem fez o caldo eu não tenho fotos, mas é simples , cozinhe bem o frango bem temperadinho a seu gosto, com bastante água . Depois coloque o agnoline que é comprado em casas de massas italianas.

Tá agora eu sei que vão estar se perguntando onde conseguem o agnoline . Pra quem não mora no sul é o capeletti .
Infelizmente posso dizer a vocês que não é o mesmo gosto hhehhehehe, o nosso é o verdadeiro e típico italiano, mas já que não tem outro jeito, quem sabe caprichando no caldo fique com a carinha e gosto do nosso???????

Meu marido é carioca e adorou conhecer nossa sopa de agnoline , agora sempre que está frio, ele já anuncia o cardápio.

Tirei algumas fotos pra que conheçam a sopa .



E aproveitem o friozinho, para acompanhar , queijo ralado , um pãozinho e uma boa taça de vinho.
Espero que tenham gostado da dica e deliciem-se .

17 comentários:

  1. ei amiga,que delicia essa sopa.por minha mae ser pé de italiana..rsrrs..aqui essa sopinha é feita sempre.e a menéstra tbm,rsrsr..tem selinho pra vc la ta..passei la ..bjus

    ResponderExcluir
  2. ei amiga,que delicia essa sopa.por minha mae ser pé de italiana..rsrrs..aqui essa sopinha é feita sempre.e a menéstra tbm,rsrsr..tem selinho pra vc la ta..passei la ..bjus

    ResponderExcluir
  3. ei amiga,que delicia essa sopa.por minha mae ser pé de italiana..rsrrs..aqui essa sopinha é feita sempre.e a menéstra tbm,rsrsr..tem selinho pra vc la ta..passei la ..bjus

    ResponderExcluir
  4. Os Seus Pratos São Maravilhosos...
    Eu Sou De Porto Alegre.
    O Meu Signo É Capr. Tb. rs...
    Está Frio Né ?

    Seu Blog É Lindo.

    Beijo.

    Jacque

    ResponderExcluir
  5. Leila, que delicia deu agua na boca, qualquer dia tento fazer, mas espero que fique bom por que não sou lá essa cozinheira!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você é amiga da onça, nesse exato momento estou com uma fome danada e querendo comer o monitor...kkkk....brincadeirinha sobre o amiga da onça, o resto é verdade...deve ser uma delicia....beijosss

    ResponderExcluir
  7. Hum, jura ? Estive aí em junho do ano passado ... tava friooooo !!! rs
    Foi uma delícia. O destino era Gramado, mas conhecemos 7 cidades, entre elas estava Caxias do Sul, acho que é aí que fica a Zanrosso, né ?

    Um super beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Que sopa mais deliciosa deve ser esta. Nunca tomei, mas como adoro capeletti, já tô aqui pensando em fazer. E a minha dieta, como fica, hein?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nunca experimentei amiga mas adoro sopas. Bjs e BFS

    ResponderExcluir
  10. OI,

    Gostei do rango, hummmmm que delícia, frio e sopinha bem quentinha com aquele vinho tradicional gaúcho....até fiquei com uma invejinha, hehehe...

    Quanto a parte 2 (luz)....ninguém merece, heheheh....e ainda bem que não sou sínica do teu prédio senão o bicho ia pegar, kkkkk.

    bjus e curtam bem o frio...aqui tbém tá bem gostosinho e já estou indo pro berço com a minha filhotinha e meu maridinho (quentinhos).

    ResponderExcluir
  11. Huuummm parece deliciosa!!!
    Fiquei curiosa para provar!!!!rsrs
    Bjs querida...

    ResponderExcluir
  12. JÁ É TARDE, MAS, UMA SOPINHA IA MUITO BEM AGORA
    BEIJOS LINDA BRUXINHA

    ResponderExcluir
  13. Oi leila

    Conheci essa sopa na casa de um compadre em Fraiburgo...combina muito bem com o friozinho mesmo!
    Querida que tenhas uma ótima semana...

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  14. Ano passado fomos passear no sul e descobri esta sopinha maravilhosa... é divinamente própria para estes dias de friozinho!!!...
    Aqui no sudeste, comemos com molho... mas nas cantinas italianas q temos por aqui,tb é oferecido como sopa,mas pouco conhecido...
    Minha fror,tem selinhos pra vc pegar no meu bloguito...
    Tenha uma linda semana... mais iluminada q semana passada hein!! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Hum...
    Tenho que concordar...
    Conhecí o capeletti desde que vim para o Espírito Santo...
    Mas sei também que o tradicional...feito com a receita tradicionalmente italiana não tem a menor comparação com esses que já encontramos prontos nos mercados...industrializados!!!Argh!!!
    Mas, se não tem "tu", vai "tu" mesmo...rs
    Gosto muuuuuuito!!!
    E com molho branco, então???
    Maravilha divina!!!
    kkkkkkkkkkk
    Boas lembranças da época da Facul...
    Bjkas
    da Jô

    ResponderExcluir
  16. Oi Leila!
    Que delícia hein! e o frio aí, qual temperatura?
    bjk

    ResponderExcluir
  17. realmente deliciosa
    aqui onde moro existem maravilhosas cantinas na regiao da quarta colonia italiana
    dos deuses...
    adorei conhecer teu blog
    beijos serenos..

    ResponderExcluir