sexta-feira, 15 de maio de 2009

E S C U R I D Ã O !

SEM ILUSTRAÇÕES POR MOTIVOS ALHEIOS A MINHA VONTADE !

Minhas Amigas , hoje vim contar pra vcs que ontem passamos uma situação diferente em casa.

Ao chegarmos as sete horas , tudo escuro, não tinha luz em duas quadras ao redor de meu prédio. Bom, a princípio pensamos que não demoraria e a luz voltaria, como meu banho que adoro tomar ao chegar em casa não ia dar pra tomar ( eu só tenho chuveiro elétrico, pq a gás era muito caro manter) fomos tomar um cafézinho de janta.
A louça ficou na mesa, pq imaginávamos estar perto de vir a luz, sentamos no sofá a esperar, inicialmente até liguei o note, busquei o numero da companhia de energia e liguei do celular , sim pq até o telefone não funciona sem energia . Me informaram sem previsao de volta , problemas num transformador , já estavam trabalhando para a solução.
Só nos restava esperar. Eu , marido , flha mais velha, e Peposa . Filha mais nova na faculdade.
E ai outro problema se fixava em minha mente e coração de mãe, como ia fazer para colocar o carro na garagem na hora que ela chegasse? Xiiiii, eu imaginava que ia ser um problema .
O frio nos mandou pra cama, descemos, deitamos, ah e tudo isso com as luminárias da Sutana na mão a nos guiar , como foram úteis nesse momento. Sim pq sempre que se acende uma vela é pingo pra tudo que é lado, vento que apaga etc...
As luminárias são ótimas nessas horas , mais uma bela utilidade , além de embelezar e criar um clima !!!!!
Bom, já deitadinhos, a Francine teimosa começou a ler ,mesmo só com a luz das velas. Cada pouco dava uma bela risada do livro, e até nos leu trechos pra justificar suas gargalhadas .
Cochilamos, a Peposa me esquentando de uma lado e marido do outro bem agarradinho, pelo menos uma coisa boa !!!!!
Acordei , lembrei da filha que estava na rua, mandei mensagem pra avisar que ligasse pra avisar quando estivesse vindo para casa , precisava descer e brigar com a porta .
Ela ligou as dez e meia mais ou menos, e lá fomos nós de luminária na mão e munidos de ferramentas, martelo , alicate etc... Vcs podem estar rindo, mas eu sabia que não ia ser fácil lidar com a tal porta eletrônica sem luz. Pra abrir , sem problemas e minha filha já estava ao meu lado, meu coração achou que já podia se acalmar, que nada , a porta não fechava , a tal da tranca não queria encaixar na engrenagem de volta , e lá se foram duas ou tres marteladas e nada . Achei uma trava manual , fechei e subi , afinal além de ser tarde da noite , já estavamos suados , cheios de graxa nas mãos , todos sujos.
Depois de dar mais umas risadas pq ninguém queria dormir, fazer uma higiene básica , claro pra não dormir sujinhos heheheh, depois de marido apelar pra minha cartela de comprimidos pra dormir tb, dormimos.
Por volta de uma hora da manhã, minha filha gritou : Veio a luz! Eu já estava dormindo naquela hora, veio a missão de percorrer tudo e desligar luzes, deitamos de novo.
Ai quando pensamos agora vai , os alarmes ao redor de meu prédio, sei lá de que lugar , se de casa ou alguma firma, começaram a tocar , tocar e tocar ...
Embalados ao som de sirenes dormimos de novo. Mas a madrugada foi longa , pq acordei e lembrei da garagem, preocupada acabei perdendo o sono.
Hoje as seis horas da manhã , vi minha filha tomando banho, imagina se ela ia dar aula sujinha hehehheh. Com aqueles cabelos compridos, frio, fez uma trança pq não ia dar tempo de secar e fui levá-la na escola.
Na volta deixei meu carro na rua, afinal não queria passar pela porta da garagem de novo que ficou lá, sei lá quem vai arrumar , eu que não né ! Se não soube arrumar ontem o que podia fazer hoje? Mas ao voltar da escola ainda fui tentar arrumar por descargo de consciencia e não consegui.
Ah , subi, tomei banho , me arrumei , sequei cabelos , tomei café, e sai . Meu carro na rua me esperando com pneu no chão, o dianteiro ainda por cima !!!!!! Acho que vazio, fui direto ao posto, moço falou pra ficar observando se vai esvaziar de novo, pode ser um pequeno furo.
E aqui estou no trabalho, e relatando pra vcs minha noite diferente, com algumas emoções boas , outras nem tanto , por conta da minha preocupação. Mas passou!
Pronta pra outra, e que o sindico do prédio não venha me encher a paciência por causa da porta é claro.
Ah, sem fotos da escuridão, minha digital ainda é de pilhas que pra variar estavam descarregadas hehhehehh.
Em Tempo : seis graus no momento aqui em minha cidade ! Querem um friozinho ai ??????

12 comentários:

  1. Tadinha!!!! que sufoco!!!!
    Agora a parte que me toca, fiquei contente com isso.....hhe
    Beijos amiga e que o sindico nao a aborreça

    ResponderExcluir
  2. Quero um friozinho sim , o de Caxias é muito bom. Enquanto isto ontem a tarde, o meu filho nadou debaixo de um solão. É o Brasil minha querida, bjs

    ResponderExcluir
  3. oi..
    aqui está começando a esfriar mas com luz elétrica..rsrsrs.hoje vc não dorme ..desmaia...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. FEZ FRIO AQUI TAMBÉM, NÃO COMO AÍ, MAS JÁ DEU PRA MATAR A SAUDADE DO CHIMARRÃO
    BEIJOKAS E QUE HJ SEU DIA SEJA INFINITAMENTE MELHOR, SE BEM QUE... DEITAR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E SABER QUE A FAMILIA TA ALÍ, COMPLETA, SEGURA E FELIZ É A MELHOR COISA DA VIDA

    ResponderExcluir
  5. Oi Leila, lindos os seus presentes!! A luminária é um show e já foi eficiente!! Beijos e tenha um ótimo final de semana, de preferência com luzes!!

    ResponderExcluir
  6. Aqui também tá bem frio, mas nada que se compare ao sul.
    Que noite longa, hein? É impressionante como nos acostumamos como os confortos dos eletrônicos, mas às vezes somos pegos de surpresa, né?

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. ...entao menina, marido tbem qdo chegou em casa nao pode por o carro pra dentro pq o portao eletronico nao abria.
    O frio aqui esta terrivel. Ja mandei comprar muita lenha pra acender as 2 lareiras. Vamos chegar a zero grau nesse fds


    bjks

    ResponderExcluir
  8. SANTA SUTANA!!!!!
    AHAHAH DEPOIS QUE PASSA A GENTE RI, não é?
    Esse quadro de interrupção de energia eu vivo quase que semanalmente, tanto que já estou pesquisando aqueles kits para jardim, com placa solar...
    Mas que nervoso Leila...posso imaginar tua ansiedade com a filha fora de casa...
    Graças a Deus acabou tudo bem e um banho de gato vez ou otra não mata ninguém...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Primeiro: Que dilema, hein, fiquei cansada só de ler ! Tadinha de vc, hj pode compensar ... vai dormir "now" !! rs
    Segundo: Onde vc mora? Que inveja desse friozinho ... amo tanto !! Aqui no Rio não faz frio assim. Por isso nas férias sempre escolho lugar frio pra passear!!! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa que situação e que frio querida.
    Vim agradecer os recadinhos carinhosos,eu voltei mas a inspiração não anda lá essas coisas.
    Tenha um ótimo FDS bem aquecido !
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Leila que loucura!
    É horrível chegar em casa e estar tudo escuro né? Quando a gente já está em casa meio que se organiza rapidinho...
    E que aflição a filha na rua ainda, Deus nos livre!
    E que jóia a luminária da SU fazendo um SUcesso heheheh

    Aqui também está um frio de lascar, vento muito gelado com céu azul:)

    Beijins e excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Que noite não !
    Foi um transtorno passageiro, mas que não se torne repetitivo.
    São imprevistos que temos que tirar de letra e relaxar. Beijos. Tia Tereza

    ResponderExcluir