quarta-feira, 10 de junho de 2009

Minhas Compras de Vasos Marajoara + Mesa Antiga







Como prometi hoje vou contar sobre os vasos.


Ao lado do meu trabalho tem uma loja que vende esse tipo de cerâmica. Eu me dou muito bem com a moça da loja e sou cliente dela. Uma vez fui comprar um vasinho e ela me deu um maior porque estava quebrado na beiradinha. Eles tem um problemão com mercadoria que quebra , é prejuízo certo. Eu fiquei bem feliz porque ia fazer de cachepô e nem ia aparecer a parte colada.


Depois que voltei do cactário Horts , montei um arranjo nele, que mostrei aqui e ficou bem lindo . No dia seguinte perguntei se ela não tinha mais vasos com pequenos problemas que eu pudesse plantar e ela me vendeu por 5,00 reais cada os que mostrei nos dois últimos post que fiz.


Como ainda assim , a colecionadora aqui precisava de mais vasos pra dar conta daquele carro cheio que trouxe do cactário , perguntei se tinha mais e ai adquiri esses que vou mostrar pra vcs. Ela me fez um bom preço e achei que valia a pena, pois são lindos.

















Esse eu perguntei pra que era usado porque tem uma forma diferente ,

é um suporte pra tacinhas de licor ou cachacinha. As tacinhas são encaixadas nesses vazios.
























Esses tachinhos, estavam apenas com rachaduras nas alças, e custam em média inteiros 60,00 reais, comprei por 20,00 cada um. O azul está inteiro, e a moça falou que fazia pra mim o mesmo preço porque ninguém gostava dessa cor e ela tinha dificuldades pra vender . Eu amei, todos!



Abaixo um prato bem rasinho que fiz de bandeja para minhas violetas , as que mostrei aqui outro dia, elas estavam num pratinho verde de plastico de 1,99 hehhehe, agora ganharam prato chique, vão só florir em agradecimento. Ah este custou 5,00 reais .


A floreira virou suporte para esse arranjo de suculentas, ( essa suculenta troca de cor , se estiver na rua fica peluda e marrom e dentro de casa sua folha é lustrosa e bem verdinha, que eu acho mais bonita, tenho nas duas maneiras) Elas estavam num cachepô de fibra de coco, que já mostrei aqui num arranjo, mas como vou enjoando das coisas tb vou trocando. Esse cachepô agora está com um vaso de samambaia, que logo mostro pra vcs , tenho que fotografar ainda .


Coloquei no centro da mesa de jantar .


Esta mesa, se observarem é uma mesa bem antiga, comigo está faz mais de 15 anos , eu comprei de uma pessoa que na época afirmou que ela tinha mais de quarenta, então são uns 55 pra mais. Eu tenho vontade de fazer alguma coisa nela, porque enjoei dela assim, mas ainda não decidi o que fazer , se uma pátina, ou apenas a lixo e passo algo pra dar novo brilho, ela é muito pesada, é minha mesa de jantar , almoçar , tomar café, e outras tarefas hehheheh.
Ah essa foto não é nova , faz um tempinho que tirei e o vaso que está emcima é outro.














Detalhes do tampo, um pouco judiado pelo tempo e mudanças e o pé da mesa.

As cadeiras eram revestidas de couro, mas quando comprei estavam bem estragadas , comprei um tecido novo e troquei o revestimento, eu mesma.

10 comentários:

  1. olá bruxinha! Namorou bastante o meu blog né, já li todos os comentários, brigadão pelos comentários!
    Gente estes vasos são lindos, parece a técnica usada em Belém do Pará - não é de lá que vem não? Técnica tipo marajoara?
    Porque tenho uns que ganhei de uma amiga de Belém e são bem parecidos! E são caríssimos!Agora vais ter trabalho hein? que bom né -feriado aí!Ou vai trabalhar por causa do dia dos namorados?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. oiiie de novo!
    Já ia me esquecendo da mesa maravilhosa. Olha eu tenho uma opinião sobre madeira> não sei que madeira é da tua mesa! Mas quando o móvel é bom acho que NÃO vale tapa-lo com pátina, a madeira tem que ser mostrada> aqui os meus moveis são tudo de demolição>madeira pura>rara! Então elas são cruas, são lixadas e só se passa cera (daquelas em pasta que se passa em casa mesmo) verniz NUNCA! Bom esta é minha opinião como fanática por madeira!
    O sr.João onde compro meus móveis ele é apaixonado por madeira é marceneiro de primeira>aprendeu o ofício com o pai >foi fazer uns cursos nos Estados Unidos> ele ia ter um troço se falasse em patina ou verniz> ele falou que a madeira futuramente vai valer mais do que o ouro!
    Então acho bom tu pensar bem e perguntar prá quem entende que madeira é esta! Mas pelo jeito se tem mais de 55 anos imagino que deva ser coisa boa! Eu vou tirar foto de um movel que comprei num topa-tudo daqui - ele tem mais de 100 anos- sr.João veio ver aqui e ficou louquinho>falou que o móvel foi feito todo sem nenhum prego, tudo encaixado, e feito com aqueles serrotes enormes com duas pontas! Ele é lindo!
    Bom fim de semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Leila que vasos divinos...amei todos mas especialmente aquele que serve de suporte para calices...muito interessante.
    Quanto á mesa, eu retiraria todo verniz com pintoff deixando-a ao natural (não sei se combina com teus outros móveis) e o mesmo com as cadeiras, mas nelas, eu faria uma falsa pátina colorida..uma de cada cor...acho que quebraria o pesado da cor, suavizaria o ambiente que fica mais formal passando para o mais despojado!!!!
    beijocas amada e bom feriadão

    ResponderExcluir
  4. Como boa paraense que sou,conheço estes vasos melhor do que ninguém,cresci vendo minha mãe comprar cerâmica marajoara,são realmente lindoss!!!
    Menina,inspirada nesses plantinhas maravilhosas,hoje comprei meus primeiros cactos e suculentas..calma..nada como as suas é claro,mas devagar chego lá.
    Bjkas querida!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindas essas cerâmicas!
    Eu faria com a mesa o que a calma que estou com pressa falou.

    ResponderExcluir
  6. Que compra maravilhosa!!!!!
    eu tb querooooo
    bjussss

    ResponderExcluir
  7. Que vasos lindos, e que preços hein?
    É isso aí amiga, temos que pexinchar.
    Quanto a mesa, concordo com a Lucia(descobri o blog dela aqui nos seus comentários).
    Gostei da sua dica sobre a cabeceira da cama, pensando...pensando...oh dúvida cruel!
    Pois é menina, li seu comentário na Lucia; o moço é sisudo, deixei comentários para ele e nem tchum.
    Até falei dele na minha postagem, claro, temos que dar os créditos merecidos não é? Mas...acho que ele não foi com a minha cara também.(estou falando do Coisa&Tal)

    Ah!!! encaixe vasinhos de suculentas no suporte pra tacinhas de licor, vai ficar um mimo ( será que dá?)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. QUE PEÇAS LINDAS!!!
    TAMBEM TENHO UMA MESA ANTIGA, TIPO PRA 20 PESSOAS, PRECISO É RESTAUR-LA
    BEIJO QUERIDA, BOM FINAL DE SEMANA

    ResponderExcluir
  9. oi!
    Vasos assim eu nunca tinha visto são muito bonitos, as cores também são lindas..

    ResponderExcluir
  10. OI,

    O Niver da Baby é 06 de JULHO....AINDA NÃO CHEGOU, HEHEHE....será que escrevi erradio????

    Vi sim o anel que ganhastes, só não consegui ver os detalhes dos bilhantes, hehehe....tem que tirar uma fotinho melhor.

    bjus

    ResponderExcluir